NIPPAK PESCA: Imitação de camarão

Cada vez mais presente na maioria das caixas de iscas dos pescadores nacionais, tem crescente aumento do número de adeptos.

 

Por: Mauro Yoshiaki Novalo

 

A evolução do material utilizado nas iscas artificiais renova de tempo em tempo, assim a cada feira de pesca sempre tem novidades. A expectativa nem sempre vai para o que vai surgir e sim onde e em qual tipo de pescaria aplicar.

Quando as primeiras iscas artificiais começaram a aparecer na mão dos pescadores do país, ao mesmo tempo também vieram do exterior algumas imitações de camarão… pela inexperiência e talvez as muitas inovações apresentadas, a opção foram os plugs (imitando peixes).

Passado alguns anos, e junto com a implantação e aceitação do pesque e solte, outras iscas como os softbaits (apelidadas de borrachões, borrachinhas, vinis) feitas de borracha, silicone ou material similar começaram a ocupar seu espaço, inicialmente com os adeptos da pescaria de bass, logo estendida a outras espécies de água doce e salgada, onde além dos robalos se mostrou eficiente também para as garoupas e badejos.

Atualmente com a especialização e troca de informações com os que preferem determinadas espécies ou modalidade de pescaria… teve-se a percepção adequada desta isca que pode-se dizer dependendo da situação mostra-se eficiente para propiciar muitas capturas.

Apreciadores da pescaria de água salgada normalmente tem na sua tralha uma vara montada com plug (preferencialmente de superficie) e outra com camarão artificial. Se perceber o ataque e refugo para a primeira imediatamente é utilizada a segunda, para aumentar a área de ação e captura.

No mercado nacional se tem muitas marcas e modelos de camarão artificial, complementados pelos inumeros fabricantes artesanais, aumentando muito o leque de opções. Pode-se dizer que se tem para todos os gostos pois pode-se escolher “borrachões” elásticos ou não, duros ou mais flexíveis e com variações de resistência. Dependendo da situação, do peixe pretendido, da janela de atuação, da cor, sempre vai ter uma variante que irá determinar menor ou mais eficácia para o momento específico do dia.

Dois fabricantes nacionais tem já larga experiência no mercado para fornecer iscas consagradas e que valem a pena conferir. A paranaense Moro Deconto com sua Laguna e a Maré Iscas  que na origem do seu criador (litoral do Rio de Janeiro) tem nos peixes da água salgada o seu foco principal.

Embora originariamente direcionadas para o mar e arredores já é comum também sua utilização na água doce, atrás de predadores como tucunarés – na mesma função dos jigs – isto é varrer desde a meia água até o fundo, dependendo é claro do tipo de trabalho efetuado pelo pescador.

Laguninha da Moro & Deconto  www.morodeconto.com.br

 

 

O camarão Laguninha é uma isca de corpo mole feita de maneira artesanal com matéria-prima importada qualificada, acabamento individualizado e só enviada para o cliente final depois de rigoroso controle de qualidade.

Tem custo benefício único, pois não deforma nem rasga com facilidade, apresentando alta durabilidade. Por ser feito com um excelente silicone, não fica esbranquiçado ou fosco mesmo depois de pescarias de longa duração, preservando o brilho e a cor da isca.

Outro ponto interessante é a densidade do material soft utilizado, desta forma a isca é macia o suficiente para garantir ferradas precisas e levemente rígida para proporcionar o trabalho em “z“, um grande diferencial para atrair os peixes.

De olho no mercado a Maré Iscas também têm as suas iscas a venda, atraindo um público cada vez maior para modalidade.

Camarão articulado Maré Iscas  www.mareiscas.com.br

O articulado é um jig head, que conta com pelo menos 22 opções de cores enquadrando assim nas mais variadas condições de: água, pressão atmosférica, maré, profundidade.

As iscas são elaboradas com borracha de ótima flexibilidade e se misturadas a outras iscas ou expostas ao sol não derretem, e podem ser limpas com detergente para preservar sua qualidade. Para atiçar o pescador conta com mais 2 modelos: o camarão com anzol e o zoinho (ambos sucessos de vendas e capturas).

Alternativas de tamanhos e os muitos e variados modelos atendem ao mais exigente pescador com cores diferenciadas para as diferentes águas encontradas nas mais diversas regiões do território nacional.

Cada marca tem um tipo de modelo com trabalho diferenciado que recai no gosto deste ou daquele pescador, dependendo da sua experiência, técnica e adaptação com as mesmas. O que se percebe, é que se tornaram indiscutivelmente parte essencial da caixa de pesca. É raro ver um adepto de iscas artificiais, sem ter pelo menos uma na sua tralha de pesca.

O desenvolvimento é contínuo, e a cada dia, novidades surgem com relação a esta isca que poderá em breve ser tornar mais um coringa para uma gama de peixes predadores.

Ótimas pescarias!!!

 

 

 

NIPPAK PESCA

NIPPAK PESCA

Texto:Mauro Yoshiaki Novalo
Revisão: Aldo Shiguti
Publicidade
nippak@nippak.com.br
Tel. (11) 3208-4863
NIPPAK PESCA

Últimos posts por NIPPAK PESCA (exibir todos)

     

     

    Apoio:

    Cachaça Coluninha   www.coluninha.com.br

    Caiaques Lontras    www.caiaquelontras.com.br

    Maré Iscas    www.mareiscas.com.br

    Moro e Deconto    www.morodeconto.com.br

    Mustad    www.mustad.com.br

    Piscicultura Chang www.pisciculturachang.com.br

    SPOTcOmSAT   www.spotcomsat.com.br

    União Pesca   www.uniaopesca.com.br

     

     


     

     

    CURTAS

     

     

    Cachaça Coluninha – A verdadeira Cachaça Mineira

     

     

     

    A Coluninha Golden 7 armazenada em carvalho e amburana foi agraciada com a Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2017 ! A Fazenda Tabocal, no município de Coluna-MG, é auto-suficiente na produção de cana-de-açúcar, sendo a garapa obtida após a moagem depositada em dornas de inox, protegidas por telas contendo fermento natural (extraido da própria cana de açúcar misturada com fubá ou canjiquinha de milho) totalmente isento de aditivos químicos. Após alambicagem/destilagem a cachaça Coluninha vai para tonéis de carvalho, amburana, castanheira do pará, jequitibá e jatobá, ficando armazenado por um período mínimo de 2 anos. Participou em vários festivais: ExpoCachaça, Campeão dos Campeões (pela ABM – Associação Mineira de Barman) e Cachaça Gourmet, onde foi premiada em 1°Lugar em 2011,2012 e 2014. É exportada para países da Europa, USA e Mercosul. Informações www.coluninha.com.br fone: (31) 3422 0309  e-mail: coluninha@coluninha.com.br  Beba com moderação e se for dirigir não beba!

     


    A menor lancha de fibra do Brasil – Xspeed 120

     

     

     

     

    Vantagens de uma XSPEED: preço igual ou menor que um Jet, leva até 4 passageiros, som, áreas secas para guardar pertences, espaço para cooler, é leve e fácil de transportar pesando apenas 220kg o conjunto. O custo de manutenção é baixíssimo, você pode guardar em casa numa vaga de carro eliminando custo de marina e seu consumo de combustível é de apenas 8 litros/hora. Seja equipado motor Suzuki 30HP ou Yamaha 40HP é uma lancha ágil, econômica e muito versátil. Navega perfeitamente com até 4 pessoas, absolutamente estável e segura. Também com ambos motores você puxa esqui ou Wake board, seja no mar, rio, lagoas ou represas. Informações com Carlos Sohck Ferreira email: carlos.s.ferreira@spotcomsat.com.br (11) 9.8343.1521 Conheça mais sobre o estaleiro www.muranoyachts.com.br e neste link, vídeo da XSPEED em ação https://youtu.be/bD6mNhERvAA  Visite-nos na Let´s boat 2017

     

     


     

     

    Livro – JAPONESES IMIGRANTES…  E ELES FICARAM RICOS NO BRASIL?

     

    あなたはどうして1941年に日本がアメリカ合衆国を攻撃したかを知っていますか。この本で真実の物語を読んでください。(Você sabe por que o Japão atacou os Estados Unidos em 1941? Leia neste livro a verdadeira história)

     

    jose-carlos 

     

    Apresentação do livro pelo saudoso psiquiatra e educador Dr. Içami Tiba: “… como psiquiatra e educador, agradeço ao Ferreira por ser um “gaijin” que fala sobre “nihonjin”. Principalmente porque pela tradição japonesa, não se fala bem de si mesmo…” O leitor vai encontrar relatos da história da imigração japonesa, ilustrados por casos de amizade, de amor, de incompreensão, de perseverança, de determinação, de sofrimento, mas finalmente, de sucesso. Poderá ler também as trapalhadas da contra espionagem do serviço secreto americano, cujos elementos terminavam frustrados diante das tolices que inventavam. Nippak Pesca assinala que conhecer o seu passado é primordial para consolidar no presente as diretrizes do futuro!  José Carlos Ferreira, advogado aposentado, escreveu este romance para revelar fatos omitidos na História oficial. Contate o autor no email: jcferr@terra.com.br À venda pela internet nas Livrarias Asabeça, Cultura e Martins Fontes. Informações no link www.scortecci.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=4955&friurl=_-JAPONESES-IMIGRANTESE-ELES-FICARAM-RICOS-NO-BRASIL–Jose-Carlos-Ferreira-

     

     


     

     

    Massa para pesca – União Pesca

     

     

     

    Outono a pleno vapor e os peixes ainda ativos, é ter sempre a isca certa para aumentar ainda mais suas chances de sucesso na pescaria. Com esta massa, basta acrescentar água e estará pronto para lhe propiciar a fisgada certeira. Sabores: goiaba, doce de leite, cereais, batata, leite, pão, pêssego, queijo, mandioca, morango, erva-doce, goiaba, banana, milho verde, mel, bichinho da laranja, carnívora, amendoim, natural vermelha e natural amarela, em embalagem de 500g. Procure nas melhores lojas de pesca. Suas pescarias com sossego, tranquilidade e segurança! Informações e compras no tel: (42) 3524 4505 ou 3524 3748 site: www.uniaopesca.com.br e facebook.com/uniaopesca

     


     

     

    SPOT Global Phone

    satelite-fone-2

    Telefone móvel com tecnologia 100% via satélite que mantém você conectado onde sua aventura te levar. Permite ligar em locais remotos, pequeno, leve, longa duração da bateria, bastante compacto quando não está com sua antena esticada. Muito resistente, projetado para uso em extremas condições com excelente qualidade de voz digital.

    Confira mais informações, planos e preços no site www.spotcomsat.com.br no email: empreendedorismonautico@gmail.com e fone (11)98343 1521.

    Nippak Pesca recomenda o site, que tem a nossa confiança e é qualificado para oferecer com responsabilidade, equipamentos de tamanha importância.

     

     


     

     

    PSICULTURA CHANG

     

     

     

    Tudo em produtos para quem aquarismo e pesca. O local indicado para você encontrar o que precisa. Veja no site como comprar e, para você que é lojista condições especiais. Iscas, linhas, acessórios e equipamentos para sua pescaria. Bombas, plantas, ração e tudo o mais para o seu aquário. Em breve, tudo para aeromodelismo. Qualidade, confiança e preço. Visite, para mais informações www.pisciculturachang.com.br ou consulte fone (11) 3375 7265 email: contato@pisciculturachang.com.br

     

     

    NIPPAK PESCA

    NIPPAK PESCA

    Texto:Mauro Yoshiaki Novalo
    Revisão: Aldo Shiguti
    Publicidade
    nippak@nippak.com.br
    Tel. (11) 3208-4863
    NIPPAK PESCA

    Últimos posts por NIPPAK PESCA (exibir todos)

      Related Post

      ATLETISMO: 3º Undokai do Atletismo Diadema reúne g... Os organizadores do 3º Undokai do Atletismo Diadema Tenri Gakuen Rikujo-Bu, realizado no último dia 23, no campo da Associação Rural de Casa Grande (z...
      FUTEBOL: Categorias de base do Brasil e do Japão e... Chega ao Brasil 115 atletas japoneses, trazendo na bagagem o sonho de disputar e ver de perto o verdadeiro futebol brasileiro. Eles vão participar da ...
      NIPPAK PESCA: Neste verão muito cuidado com águas-... Este ano tem se visto muitos destes nas nossas praias, então sempre é bom saber como agir em caso de acidente.   Por Marcelo Szpilman * ...
      VAI CORINTHIANS!: Kamia é convidado a cantar ofici...   O brasileiro tem a estigma de deixar tudo para a última hora, isto é fato. Às vésperas dos jogos do mundial no Japão, aqui no Brasil o deten...

      Faça seu comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *