NIPPAK PESCA: Iscas artificiais metálicas!!!

 

As primeiras surgiram nas cores cromadas, hoje agregam além das imitações de pequenos peixes ou insetos, outros atrativos para capturar seus predadores com maior eficiência.

Mauro Novalo

 

 

 

 

O seu poder de atração é baseado nos reflexos e vibrações e, confeccionado em metal (daí o nome) variam de cromadas, douradas, acobreadas para as estampadas e coloridas. Podem ser acrescidos de pequenos shads, glubs, penas e etc para formar um conjunto mais atrativo para os peixes.

 

 

 

Tem sua área de atuação na superfície ou em várias profundidades conforme os modelos, pesos e modo de trabalhá-las. Versatilidade é uma das distinções destas iscas que atualmente tem versões renovadas e altamente produtivas. Um dos exemplos é o destaque da Moro Desconto, as iscas conhecidas como serelepes que recompensam os pescadores com muitas tilápias!!!

 

 

 

Uma das representantes que durante muito tempo foi imbatível nas listas de compras é a conhecida colher. Muitos dos pescadores mais novos não conhecem a eficiência desta, que é considerada também um verdadeiro coringa e, matadeira para espécies como dourados, matrinxãs, piraputangas. Montada com um único anzol com ou sem protetor contra enrosco, durante muito tempo foram as mais vistas nas caixas de pesca. Contando com vários fabricantes, temos vários modelos, em várias cores e formatos montadas também com garatéias, com ou sem enfeites de pelos e penas para atender ao mais exigente pescador.

 

 

 

 

O seu uso é recomendado com girador para evitar as torções provocadas pela mesma no seu trabalho que é simples (de recolhimento contínuo) e extremamente eficaz.

 

 

 

 

Spinners

 

Iscas compostas de uma única colher que giram sobre seu próprio eixo quando recolhidas e, imitando pequenos insetos atraem principalmente tilápias e lambaris. Diversos tamanhos, cores e formas também a indicam para fazerem parte do seu arsenal de iscas.

 

 

Temos nesta linha os conhecidos spinners denominados varejeiras (o apelido vem do mosquito do mesmo nome) eficientes nas pescarias de tilápias, saicangas e lambaris.

 

 

 

 

Spinnerbaits

O seu formato, ao ser trabalhado, evita enroscos e é o recomendado para buscar os peixes que se protegem dentro das pauleiras e estruturas submersas. Pode-se adicionar saias (tiras de silicones ou material similar), glubs ou shads para torna-los mais atrativos. Dependendo da velocidade imprimida no trabalho varia de profundidade.

 

 

 

Buzzbaits

Semelhante as anteriores, a diferença é a hélice substituindo a colher giratória e, basicamente quanto mais lento se recolhe mais fundo é a área de trabalho.

Qualquer isca artificial precisa da mão e talento do pescador para torna-la apetitosa e propiciar aos peixes a visão de uma isca que valha a pena o ataque. Então a necessidade de prévio conhecimento do local e dos peixes que lá vivem são condições que auxiliam no sucesso. Pode executar um trabalho específico que atraia e provoque o ataque, seja em função de defesa de território ou predação. Cabe ao pescador ter a experiência e conhecimentos necessários para desenvolver este fascinante trabalho, provocar os espécimes o suficiente para garantir sua captura e foto. Para visualizar os mesmos é preciso enxergar melhor embaixo da linha da superfície dágua e, para isso temos os óculos polarizados, é um item indispensável  além de segurança para quem pesca com iscas artificiais. Fazer uso de roupas leves e de rápida secagem fornecem o conforto para quem vai passar o dia inteiro embarcado. Alimentos de rápida digestão, muito líquido (principalmente isotônicos) colaboram para um dia tranquilo e, preparado para as grandes emoções e adrenalina que lhe esperam.

Complete a tralha com boné ou chapéu e, não se esqueça do protetor solar e repelentes contra insetos, principalmente para quem estiver ladeado da mata ou litoral.

 

Ótimas pescarias!!!

 

 

 

NIPPAK PESCA
Texto:  Mauro Yoshiaki Novalo
Revisão: Aldo Shiguti
Publicidade
nippak@nippak.com.br
Tel.   (11) 3208-4863

 

 

Apoio:

MTK Fishing Adventure Outdoor    www.mtkbrasil.com.br      

Produtos Petersen    http://pescabrasil.net/boias.html

Moro e Deconto    www.morodeconto.com.br

Piscicultura Chang   www.pisciculturachang.com.br

Alkalis www.alkalis.com.br

Mustad www.mustad.com.br

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TÊNIS DE MESA: TORNEIO PROFISSIONAL THE THONA Aconteceu nos últimos dias 14 e 15, na cidade de Santo André, mais precisamente no Complexo Esportivo Pedro Dellantonia, mais uma etapa do Campeonato ...
WORLD BASEBALL CLASSIC QUALIFIER: Brasil vence Pan...   Após três jogos surpreendentes e de forma invicta e convincente, o Brasil conquista pela primeira vez a qualificação para o mundial  beisebo...
SUMÔ: Associação Okinawa de Vila Carrão organiza o...   A Associação Okinawa de Vila Carrão (AOVC), em parceria com a Associação Okinawa Kenjin do Brasil e Centro Cultural Okinawa do Brasil (AOKB/...
VAI CORINTHIANS!: Kamia é convidado a cantar ofici...   O brasileiro tem a estigma de deixar tudo para a última hora, isto é fato. Às vésperas dos jogos do mundial no Japão, aqui no Brasil o deten...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *