NIPPAK PESCA: Manutenção de equipamentos!!!

O pescador sabe o valor sentimental e em cash da sua tralha. Neste período de meia estação é boa hora para verificar todo seu material, organizar e deixar pronto para próxima pescaria.

Por: Mauro Yoshiaki Novalo

 

 

Um pouco de organização é o suficiente para deixar tudo em ordem, seja sua pescaria em rio, represa, mar ou pesque-pague. Nada melhor do que na beira dágua abrir a caixa e ver tudo em ordem e no lugar certo, facilitando para localizar, sem precisar revirar tudo para achar o que precisa.

 

 

A caixa ou bolsa de pesca é simples, basta tirar tudo e proceder uma limpeza geral. Alicates, anzóis, bóias, chumbadas, apoiadores e etc merecem uma lavagem. Aproveite para repor o material necessário (anzóis, iscas, snaps, grampos, boias, linhas reservas).

 

 

Se recentemente foi para uma pescaria em mangues ou água salgada, ATENÇÃO! Lavar varas, molinetes ou carretilhas, iscas artificiais (mesmo as não utilizadas mas que foram na caixa de iscas), tudo que possa sofrer a ação de oxidação da maresia, e colocar para secar a sombra. Falando em iscas artificiais já tem no mercado caixas plásticas com furos (para escorrer a água) o que permite que você de uma boa enxaguada sem tirar das mesmas, o que vai minimizar o risco de acidentes com as garateias. E se estas ou os anzóis estiverem em estado ruim proceder a troca.

Uma boa prática é toda vez que retornar da pescaria aproveitar quando for tomar seu banho, e enxaguar toda a tralha utilizada e tirar o grosso com a água morna do chuveiro.

 

 

Feito a primeira análise, agora com calma é separar os que necessitam de manutenção completa que pode ser feito nas lojas especializadas. Além de facilitar se precisar trocar qualquer componente, você terá prolongada a vida útil do equipamento.

Areia é de arrepiar quando entra no molinete ou carretilha, pode causar estragos nos componentes internos, ao grudar na graxa. Caso perceba som diferente ou sinta dificuldade ao manivelar, o melhor é reservar este equipamento para uma manutenção completa.

Se suas pescarias são em água doce, o intervalo pode ser de 8 a 10 pescarias para este cuidado.

Depois de limpas e lubrificadas carretilhas e molinetes devem ser guardadas com a fricção solta.

Para vistoriar varas de pesca – depois de lavados e secos – utilizar um chumaço de algodão. É só passar como se fosse a linha de pesca por dentro dos anéis dos passadores e, caso algum fiapo se prenda é sinal que precisará trocar (pois pode cortar sua linha numa briga com peixe). Para a sujeira impregnada no cabo de cortiça, é passar um pouco de pasta dental, esperar uns segundos, depois uma esponja macia e água para ficar como novo. Se for usar sabão, utilizar o em pedra de coco pois produtos químicos podem danificar peças dos equipamentos.

Obs: alguns pescadores não tiram o plástico que reveste o cabo e isto além de dificultar a “pegada” tornando-a escorregadia, pode acumular água por dentro formando pontos de mofo. O cabo de cortiça foi idealizada para ser usada sem nenhum tipo de proteção e uma lavagem simples retira muito da sujeira ou pó.

Outro cuidado a ser tomado é no transporte das varas. O porta-varas, além de facilitar nesta locomoção garante a integridade das mesmas.

 

 

Quando estiver navegando, proteja as carretilhas ou molinetes com capinhas de proteção próprias. Isto evitará os riscos ocasionados pela batida dos conjuntos entre si ou nas bordas do barco, nas mudanças de pontos de pesca. Também não esquecer de prender as iscas artificiais ou anzóis para evitar acidentes com os ocupantes.

No mais, é lembrar sempre de utilizar de boné ou chapéu, protetor solar e repelente se for o caso, e óculos de proteção sempre.

Ótimas pescarias!!!

 

NIPPAK PESCA

NIPPAK PESCA

Texto:Mauro Yoshiaki Novalo
Revisão: Aldo Shiguti
Publicidade
nippak@nippak.com.br
Tel. (11) 3208-4863
NIPPAK PESCA

Últimos posts por NIPPAK PESCA (exibir todos)

     

     

     

    Apoio:

    Cachaça Coluninha   www.coluninha.com.br

    Caiaques Lontras    www.caiaquelontras.com.br

    Maré Iscas    www.mareiscas.com.br

    Moro e Deconto    www.morodeconto.com.br

    Mustad    www.mustad.com.br

    Piscicultura Chang www.pisciculturachang.com.br

    SPOTcOmSAT   www.spotcomsat.com.br

    União Pesca   www.uniaopesca.com.br

     

     


     

     

    CURTAS

     

     

    Cachaça Coluninha – A verdadeira Cachaça Mineira

     

     

     

    A Coluninha Golden 7 armazenada em carvalho e amburana foi agraciada com a Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2017 ! A Fazenda Tabocal, no município de Coluna-MG, é auto-suficiente na produção de cana-de-açúcar, sendo a garapa obtida após a moagem depositada em dornas de inox, protegidas por telas contendo fermento natural (extraido da própria cana de açúcar misturada com fubá ou canjiquinha de milho) totalmente isento de aditivos químicos. Após alambicagem/destilagem a cachaça Coluninha vai para tonéis de carvalho, amburana, castanheira do pará, jequitibá e jatobá, ficando armazenado por um período mínimo de 2 anos. Participou em vários festivais: ExpoCachaça, Campeão dos Campeões (pela ABM – Associação Mineira de Barman) e Cachaça Gourmet, onde foi premiada em 1°Lugar em 2011,2012 e 2014. É exportada para países da Europa, USA e Mercosul. Informações www.coluninha.com.br fone: (31) 3422 0309  e-mail: coluninha@coluninha.com.br  Beba com moderação e se for dirigir não beba!

     


    A menor lancha de fibra do Brasil – Xspeed 120

     

     

     

     

    Vantagens de uma XSPEED: preço igual ou menor que um Jet, leva até 4 passageiros, som, áreas secas para guardar pertences, espaço para cooler, é leve e fácil de transportar pesando apenas 220kg o conjunto. O custo de manutenção é baixíssimo, você pode guardar em casa numa vaga de carro eliminando custo de marina e seu consumo de combustível é de apenas 8 litros/hora. Seja equipado motor Suzuki 30HP ou Yamaha 40HP é uma lancha ágil, econômica e muito versátil. Navega perfeitamente com até 4 pessoas, absolutamente estável e segura. Também com ambos motores você puxa esqui ou Wake board, seja no mar, rio, lagoas ou represas. Informações com Carlos Sohck Ferreira email: carlos.s.ferreira@spotcomsat.com.br (11) 9.8343.1521 Conheça mais sobre o estaleiro www.muranoyachts.com.br e neste link, vídeo da XSPEED em ação https://youtu.be/bD6mNhERvAA  Visite-nos na Let´s boat 2017

     

     


     

     

    Livro – JAPONESES IMIGRANTES…  E ELES FICARAM RICOS NO BRASIL?

     

    あなたはどうして1941年に日本がアメリカ合衆国を攻撃したかを知っていますか。この本で真実の物語を読んでください。(Você sabe por que o Japão atacou os Estados Unidos em 1941? Leia neste livro a verdadeira história)

     

    jose-carlos 

     

    Apresentação do livro pelo saudoso psiquiatra e educador Dr. Içami Tiba: “… como psiquiatra e educador, agradeço ao Ferreira por ser um “gaijin” que fala sobre “nihonjin”. Principalmente porque pela tradição japonesa, não se fala bem de si mesmo…” O leitor vai encontrar relatos da história da imigração japonesa, ilustrados por casos de amizade, de amor, de incompreensão, de perseverança, de determinação, de sofrimento, mas finalmente, de sucesso. Poderá ler também as trapalhadas da contra espionagem do serviço secreto americano, cujos elementos terminavam frustrados diante das tolices que inventavam. Nippak Pesca assinala que conhecer o seu passado é primordial para consolidar no presente as diretrizes do futuro!  José Carlos Ferreira, advogado aposentado, escreveu este romance para revelar fatos omitidos na História oficial. Contate o autor no email: jcferr@terra.com.br À venda pela internet nas Livrarias Asabeça, Cultura e Martins Fontes. Informações no link www.scortecci.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=4955&friurl=_-JAPONESES-IMIGRANTESE-ELES-FICARAM-RICOS-NO-BRASIL–Jose-Carlos-Ferreira-

     

     


     

     

    Massa para pesca – União Pesca

     

     

     

    Outono a pleno vapor e os peixes ainda ativos, é ter sempre a isca certa para aumentar ainda mais suas chances de sucesso na pescaria. Com esta massa, basta acrescentar água e estará pronto para lhe propiciar a fisgada certeira. Sabores: goiaba, doce de leite, cereais, batata, leite, pão, pêssego, queijo, mandioca, morango, erva-doce, goiaba, banana, milho verde, mel, bichinho da laranja, carnívora, amendoim, natural vermelha e natural amarela, em embalagem de 500g. Procure nas melhores lojas de pesca. Suas pescarias com sossego, tranquilidade e segurança! Informações e compras no tel: (42) 3524 4505 ou 3524 3748 site: www.uniaopesca.com.br e facebook.com/uniaopesca

     


     

     

    SPOT Global Phone

    satelite-fone-2

    Telefone móvel com tecnologia 100% via satélite que mantém você conectado onde sua aventura te levar. Permite ligar em locais remotos, pequeno, leve, longa duração da bateria, bastante compacto quando não está com sua antena esticada. Muito resistente, projetado para uso em extremas condições com excelente qualidade de voz digital.

    Confira mais informações, planos e preços no site www.spotcomsat.com.br no email: empreendedorismonautico@gmail.com e fone (11)98343 1521.

    Nippak Pesca recomenda o site, que tem a nossa confiança e é qualificado para oferecer com responsabilidade, equipamentos de tamanha importância.

     

     


     

     

    PSICULTURA CHANG

     

     

     

    Tudo em produtos para quem aquarismo e pesca. O local indicado para você encontrar o que precisa. Veja no site como comprar e, para você que é lojista condições especiais. Iscas, linhas, acessórios e equipamentos para sua pescaria. Bombas, plantas, ração e tudo o mais para o seu aquário. Em breve, tudo para aeromodelismo. Qualidade, confiança e preço. Visite, para mais informações www.pisciculturachang.com.br ou consulte fone (11) 3375 7265 email: contato@pisciculturachang.com.br

     

     

    NIPPAK PESCA

    NIPPAK PESCA

    Texto:Mauro Yoshiaki Novalo
    Revisão: Aldo Shiguti
    Publicidade
    nippak@nippak.com.br
    Tel. (11) 3208-4863
    NIPPAK PESCA

    Últimos posts por NIPPAK PESCA (exibir todos)

      Related Post

      JOGOS OLÍMPICOS: Em SP, entidades nipo-brasileiras... Não será por falta de informações que os turistas japoneses que eventualmente passarem por São Paulo – seja para fazer escala ou a passeio – durante a...
      SOFTBOL: 15ª edição da Taça Tiemi Yajima acontece ... Neste fim de semana (18 e 19), com a realização do Torneio Início de Softbol Feminino Sub 13 (Aberto) e Festival T-Bol Feminino “Taça Tiemi Yajima” 20...
      BEISEBOL: Centro-Oeste conquista título do 33º Cam... A categoria Infantil da Centro-Oeste sagrou-se campeã do 33º  Campeonato Brasileiro de Beisebol Interseleções 2016, competição realizada nos dias 26 e...
      NIPPAK PESCA: Procedimentos para quem pratica o pe...   A pesca esportiva caiu definitivamente no gosto dos pescadores tupiniquins, basta ver o número de praticantes - numa curva ascendente - em r...

      Faça seu comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *