NIPPAK PESCA: Moro Deconto

Fabricar iscas artificiais é uma das especialidades destas empresas que todo ano inovam ajustando ou remodelando os produtos da marca

Por Mauro Yoshiaki Novalo

 

 

Milhares de anos lá atrás, as atividades humanas eram basicamente 3: agricultura, caça e pesca. O homem conforme o local onde estava, adaptava e improvisava suas estratégias para sobrevivência em um destes segmentos.

 

 

Atualmente a caça ainda é praticada em alguns países, mas restrito e de forma ordenada, pois para atender o consumo se tem na criação de animais, a forma adequada para alimentação humana. A agricultura com recursos avançados, a cada dia traz muitas inovações associadas a área enquanto a pesca comercial se mantém basicamente extrativista (aproveitando toda a tecnologia disponível para localização dos cardumes), é ainda incipiente falando-se em criação – embora também conte com muitos recursos tecnológicos em muitos países entre eles o Brasil – ainda está com o freio de mão puxado para pesquisa e implementação de novas tecnologias. Resumindo, poderíamos dizer que destes filões apresentados, o único que mantém muito do seu aspecto original é a pesca, que lentamente vem sendo estudado para não ter seus produtos exauridos. Aliás parece prática tradicional do ser humano, precisa chegar próximo ao estágio de extinção para depois considerar estratégias e soluções para ajuste.

Sobre o país, com sua extensa área litorânea, com muitos rios e reservatórios onde se pode tranquilamente praticar a pesca esportiva, pode-se dizer que o nicho ainda tem muito a ser explorado principalmente de forma planejada turisticamente pela quantidade de espécies de água doce e salgada a disposição.

Com a introdução das iscas artificiais nas pescarias e sua repercussão positiva no mundo inteiro, também em terras tupiniquins se fez necessário, adequá-las aos peixes do país, seja reforçando as garatéias ou readequando as características das mesmas.

 

 

Assim nasceram a Moro Deconto, duas empresas com o intuito de suprir o mercado nacional com iscas artificiais desenvolvidas com matéria prima e tecnologia voltada a necessidade do pescador brasileiro, direcionadas aos peixes da nossa terra. Com esta pretensão Edson Deconto investiu e fundou a empresa que leva o seu sobrenome, atualmente nas mãos dos filhos Pedro e Guilherme (assessorados por outros membros da família) integram a espinha dorsal da fábrica, sempre de olho e acompanhando as solicitações dos amantes da haliêutica, encaixando nos seus moldes as atualizações, de modo a inovar ou melhorar a performance das suas criações.

Tradicionais fabricantes de produtos para pesca esportiva, produzem atualmente mais de 100 modelos diferentes de iscas artificiais. Adaptadas especialmente para os peixes de rio e mar, as iscas Moro e Deconto são sinônimos de qualidade e eficiência entre os pescadores de todo o território nacional.

 

 

Desde 1978, as empresas – sediadas em Curitiba – vendem seus produtos para o Brasil inteiro, além de exportarem para alguns países da Europa e América do Sul. São produtos diversificados para peixes predadores de todos os tamanhos e hábitos.

Já Moro Indústria de Artigos Esportivos iniciou suas atividades, assim como muitos dos encantados pela arte da pesca, adaptando e customizando materiais importados raros na época, principalmente direcionada ao uso de iscas artificiais. A sua transformação em empresa ocorreu gradativamente, como conseqüência do sucesso dos primeiros materiais confeccionados para alguns amigos, até se tornar, em parceria com a Deconto, a maior indústria brasileira de iscas artificiais. Atualmente, seu foco está direcionado para a distribuição de componentes e equipamentos para montagem de varas, atendendo desde o pescador que repara e customiza seu próprio equipamento, passando pela confecção de varas de alto desempenho pelos customizadores profissionais e até o fornecimento para grandes indústrias. No site www.morofishing.com.br vai encontrar produtos para customizar suas varas que certamente irão ajudar a coletar resultados surpreendentes para suas próximas pescarias.

 

 

Os gestores das duas empresas além disso também são experts na pesca esportiva, usando e desenvolvendo a tralha de pesca (sejam varas ou novas iscas) aproveitando este contato direto e incessante nas pescarias, patrocinando e fomentando torneios de pesca para cada vez mais integrarem e ajustarem os seus produtos. Bem comum serem vistos em viagens por todo o território nacional, testando e compartilhando maneiras para se ter tão desejado nas pescarias.

 

 

Atentos a modalidade, desenvolvem novas soluções para os seus produtos com cores e artifícios cada vez mais detalhados e direcionados, onde contam com alguns especialistas que colaboram para que os ajustes propiciem o resultado esperado.

Desta forma estão capacitados para solucionar suas dúvidas e tem o prazer em dividir com os amantes da pesca esportiva experiências de tantos anos na área.

 

 

No endereço www.morodeconto.com.br vai ter a sua disposição o catalogo completo das iscas, acessórios e muitos outros artigos com informações de como e em qual situação tirar o melhor proveito das mesmas.

Ótimas pescarias!!!

 

 

Apoio:

Cachaça Coluninha   www.coluninha.com.br

Caiaques Lontras    www.caiaquelontras.com.br

Maré Iscas    www.mareiscas.com.br

Moro e Deconto    www.morodeconto.com.br

Mustad    www.mustad.com.br

Piscicultura Chang www.pisciculturachang.com.br

SPOTcOmSAT   www.spotcomsat.com.br

União Pesca   www.uniaopesca.com.br

 

 

NIPPAK PESCA

NIPPAK PESCA

Texto:Mauro Yoshiaki Novalo
Revisão: Aldo Shiguti
Publicidade
nippak@nippak.com.br
Tel. (11) 3208-4863
NIPPAK PESCA

Últimos posts por NIPPAK PESCA (exibir todos)

     

     


     

     

    CURTAS

     

     

    Cachaça Coluninha – A verdadeira Cachaça Mineira

     

     

     

    A Coluninha Golden 7 armazenada em carvalho e amburana foi agraciada com a Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2017 ! A Fazenda Tabocal, no município de Coluna-MG, é auto-suficiente na produção de cana-de-açúcar, sendo a garapa obtida após a moagem depositada em dornas de inox, protegidas por telas contendo fermento natural (extraido da própria cana de açúcar misturada com fubá ou canjiquinha de milho) totalmente isento de aditivos químicos. Após alambicagem/destilagem a cachaça Coluninha vai para tonéis de carvalho, amburana, castanheira do pará, jequitibá e jatobá, ficando armazenado por um período mínimo de 2 anos. Participou em vários festivais: ExpoCachaça, Campeão dos Campeões (pela ABM – Associação Mineira de Barman) e Cachaça Gourmet, onde foi premiada em 1°Lugar em 2011,2012 e 2014. É exportada para países da Europa, USA e Mercosul. Informações www.coluninha.com.br fone: (31) 3422 0309  e-mail: coluninha@coluninha.com.br  Beba com moderação e se for dirigir não beba!

     

     


     

     

    Site Moro Deconto

     

     

     

     

     

    Perfeitos para deixar suas pescarias ainda mais proveitosas! Além de toda linha das consagradas iscas artificiais, você terá à disposição também componentes como: argolas, grubs, hélices, olhos, pitões e garatéias. Tudo dividido por estilo ou peixe. Iscas para peixes de água doce ou salgada, com garantia da marca, no site www.morodeconto.com.br  Visite nosso Stand na Pesca Trade Show  www.morodeconto.com.br – email:contato@morodeconto.com.br ou fone (41)3244 5353

     

     

     


     

     

    Livro – JAPONESES IMIGRANTES…  E ELES FICARAM RICOS NO BRASIL?

     

    あなたはどうして1941年に日本がアメリカ合衆国を攻撃したかを知っていますか。この本で真実の物語を読んでください。(Você sabe por que o Japão atacou os Estados Unidos em 1941? Leia neste livro a verdadeira história)

     

    jose-carlos 

     

    Apresentação do livro pelo saudoso psiquiatra e educador Dr. Içami Tiba: “… como psiquiatra e educador, agradeço ao Ferreira por ser um “gaijin” que fala sobre “nihonjin”. Principalmente porque pela tradição japonesa, não se fala bem de si mesmo…” O leitor vai encontrar relatos da história da imigração japonesa, ilustrados por casos de amizade, de amor, de incompreensão, de perseverança, de determinação, de sofrimento, mas finalmente, de sucesso. Poderá ler também as trapalhadas da contra espionagem do serviço secreto americano, cujos elementos terminavam frustrados diante das tolices que inventavam. Nippak Pesca assinala que conhecer o seu passado é primordial para consolidar no presente as diretrizes do futuro!  José Carlos Ferreira, advogado aposentado, escreveu este romance para revelar fatos omitidos na História oficial. Contate o autor no email: jcferr@terra.com.br À venda pela internet nas Livrarias Asabeça, Cultura e Martins Fontes. Informações no link www.scortecci.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=4955&friurl=_-JAPONESES-IMIGRANTESE-ELES-FICARAM-RICOS-NO-BRASIL–Jose-Carlos-Ferreira-

     

     


     

     

    Massa para pesca – União Pesca

     

     

    No inverno é ter sempre a isca certa para potencializar suas chances de sucesso na pescaria. Com esta massa, basta acrescentar água e estará pronto para lhe propiciar a fisgada certeira. Sabores: goiaba, doce de leite, cereais, batata, leite, pão, pêssego, queijo, mandioca, morango, erva-doce, goiaba, banana, milho verde, mel, bichinho da laranja, carnívora, amendoim, natural vermelha e natural amarela, em embalagem de 500g. Encontre nas melhores lojas de pesca. Suas pescarias com sossego, tranquilidade e segurança! Informações e compras no tel: (42) 3524 4505 ou 3524 3748 site: www.uniaopesca.com.br e facebook.com/uniaopesca

     


     

     

    SPOT Global Phone

    satelite-fone-2

    Telefone móvel com tecnologia 100% via satélite que mantém você conectado onde sua aventura te levar. Permite ligar em locais remotos, pequeno, leve, longa duração da bateria, bastante compacto quando não está com sua antena esticada. Muito resistente, projetado para uso em extremas condições com excelente qualidade de voz digital.

    Confira mais informações, planos e preços no site www.spotcomsat.com.br no email: empreendedorismonautico@gmail.com e fone (11)98343 1521.

    Nippak Pesca recomenda o site, que tem a nossa confiança e é qualificado para oferecer com responsabilidade, equipamentos de tamanha importância.

     

     


     

     

    Camarão articulado – Maré Iscas

     

     

     

    O camarão articulado da Maré tem as seguintes características: não derrete ao sol, flexível e com imitação de ovas. Idealizado para capturas de peixes em água salgada, salobra (mangues) ou água doce como: robalo, corvina, pampo, xaréu, badejo, olho de cão, garoupa, guaivira, peixe-galo, dourado, pescada, linguado, pirauna, caranha, cioba, xerelete, tarpon, ubarana, tucunaré e outros. Em 22 cores diferentes e 3 tamanhos. Procure nossos produtos nas melhores lojas de pesca. Informações no site www.mareiscas.com.br e www.facebook.com/iscas.mare

     

     

    NIPPAK PESCA

    NIPPAK PESCA

    Texto:Mauro Yoshiaki Novalo
    Revisão: Aldo Shiguti
    Publicidade
    nippak@nippak.com.br
    Tel. (11) 3208-4863
    NIPPAK PESCA

    Últimos posts por NIPPAK PESCA (exibir todos)

      Related Post

      TÊNIS DE MESA: Nova geração do TM brasileiro segue... A nova geração do tênis de mesa brasileiro seguiu nessa terça-feira (19) para mais um desafio internacional, o 21º Campeonato Sul-americano Mirim, que...
      CAMINHADA: Programa Arukokai da Naguisa leva assoc... A Associação Naguisa, através do seu Programa Arukokai Naguisa (PAN), realizou no final de 2014, a Caminhada do Final do Ano, um misto de caminhada le...
      ATLETISMO: Correndo, casal nikkei realiza sonho de... Nilton e Naoko Kuriyama embarcam em abril para o Japão (foto: divulgação) Casal que treina separado, compete junto. Há praticamente nove anos, ess...
      BEISEBOL: Seleção da Paulista é campeã do Intersel... Depois de conquistar o título na categoria Infantil, agora foi a vez da categoria Júnior da Paulista sagrar-se campeã do 34º Campeonato Brasileiro de ...

      Faça seu comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *