NIPPAK PESCA: Qual escolher para atender melhor as nossas expectativas?

Principalmente na cidade de São Paulo, temos ao seu redor muitos pesque-pagues, com as mais variadas espécies que oferecem além da pesca, outras atividades.

 

Os estabelecimentos destinados a pescaria sofreram e, estão em constante adaptação para melhor atender o seu público. Aquela imagem lá atrás, de um pequeno lago com um barzinho “meia boca” já mudou e muito. Atualmente é grande o número de verdadeiros complexos que além da pesca, oferecem restaurantes com serviço a la carte, piscinas, arborismo, passeios a cavalo e tudo o mais para atender toda a família do pescador, com direito a serviço de atendentes para brincar com a gurizada enquanto você pratica o seu hobby com segurança e todo o conforto de um grande hotel.

 

resized_02_toboagaua2

 

Então escolher onde ir e levar os seus familiares, passa a ser uma tarefa a ser estudada com carinho e tempo, para melhor atender os interesses de todos.

 

resized_01a_passeios a cavalo2

 

Morar na capital paulista é um privilégio em se tratando de lugares para passar o final de semana, feriados e etc. Shoppings centers, cinemas, teatros, parques, bares, restaurantes e shows fazem parte da escolha de quem mora nesta cidade. Para o amigo pescador, isto também não é diferente e, ao redor da cidade encontramos pesque-pagues para todos os gostos. Com esta variedade os preços também variam muito e alguns oferecem outras atividades para atender um público mais amplo. Existem estabelecimentos com condições de atender a família toda, seja ela formada ou não de pescadores.

 

resized_02a_lago coberto

 

resized_01_arvorismo_tirolesa (16)

A cobrança da taxa de entrada tem algumas variações mas basicamente seguem 3 formatos:

  • pague-pesque: uma taxa simbólica para entrar e, no final, contabiliza-se o que pescou e paga por kg, para levar o pescado para casa.
  • pague-pesque: onde paga-se uma taxa única (mais cara) com o direito de levar tudo que conseguir pescar no dia.
  • Pesca esportiva: uma taxa de entrada, com direito de devolver o peixe ao lago e levar somente o que quiser. Desta forma, além de pescar muito mais, só leva peixe se realmente quiser.

 

resized_03a_foto2

 

O que encontramos para o pescador, dentro destas 3 modalidades assinaladas:

Para a primeira opção, teremos lagos com as mais variadas espécies e, dentro das possibilidades do pesqueiro, espécies resistentes e de menor porte, como tilápias, piaus, carpas e redondos (pacus, tambacus e etc) com peso padrão, pois é preciso estimular o freqüentador a pescar muito mas sem onerar muito o custo final.

Encontramos na segunda modalidade a mesma variedade de espécie da primeira, porém em menor quantidade e, ocasionalmente alguns troféus para estimular os pescadores a optarem por esta opção.

 

resized_03_passeio trenzinho

 

Já a pesca esportiva, que espalhou-se para muitos destes locais, a taxa varia muito. E nos lagos encontramos espécies realmente grandes e, que muitos sonham em capturar. Podemos dizer que é modalidade que mais se difundiu ao redor da capital paulista. Grandes espécimes tem sobretaxa altíssima se quiser matar o mesmo, para incentivar sempre a sua devolução para água e, assim propiciar a outro pescador, a chance de brigar com o mesmo.

Podemos dizer que ao redor das grandes concentrações urbanas a terceira opção é a mais oferecida, enquanto as duas primeiras combinadas com a terceira, são ainda percebidas nas pequenas cidades.

 

resized_04_foto14

 

Agora, cabem as perguntas? Qual destes você prefere e, qual o peixe alvo da sua pescaria?

Ainda assim muitos estabelecimentos poderão ser opção, aí é partir para os detalhes: estrutura maior ou menor; lagos com espécies separadas ou um único; com aspecto mais próximo da natureza ou podem ser tanques de concreto mesmo? Precisa ter outras opções além da pescaria? E no quesito alimentação, se você é daqueles que não gosta de perder tempo e, se satisfaz com lanches rápidos ou prefere sentar sossegadamente e, ter um almoço caprichado com direito a fogão de lenha e coisa e tal?

Com estas considerações atendidas, a probabilidade é grande da possibilidade de ter um dia agradável pois serão de acordo com a sua personalidade e gosto. Não se esqueça da taxa e dos demais custos (aquisição de iscas, ração para ceva, alimentação, bebidas, se quiser levar peixe e etc) que no final pode resultar numa diversão cara demais.

Informações podem ser obtidas nas lojas de pesca, revistas especializadas e, muitos já tem ou estão anotados em sites de pesca, facilitando nossa pesquisa. Inclusive opiniões de quem já foi ou frequenta estes locais. Isto, além de um feedback sobre o destino, proporciona a chance de avaliar melhor o equipamento para levar. Mas o melhor ainda é, a visita in loco, onde conseguimos visualizar de fato se corresponde as nossas expectativas.

A questão do peixe alvo ajuda na composição da tralha a ser utilizado. Conforme o peixe, alguns itens precisam ser adicionados para melhorar as chances de captura. Peixes grandes necessitam de bons equipamentos além de uma certa técnica. Outras espécies precisam de isca diferenciada e assim vai.

Agora, não quer esquentar a cabeça com estes detalhes?

Escolha um boné ou chapéu, ajeite um óculos polarizado, coloque uma roupa confortável e, não se estresse!! Vá a um destes locais, fale com o responsável ou administrador para conhecer as regras locais e, fique a vontade, para pescar ou somente passar um dia tranqüilo a beira do lago.

E dependendo do local nem precisa levar equipamento ou tralha, pode alugar e adquirir tudo lá mesmo. Passar o dia capturando e soltando seus peixes e, se preferir: levar para casa, filezinhos de peixes frescos embalados como se fossem de um supermercado.

 

Ótimas pescarias!!!

 

resized_05_DSC07142

 

 

NIPPAK PESCA
Texto:  Mauro Yoshiaki Novalo
Revisão: Aldo Shiguti
Publicidade
nippak@nippak.com.br
Tel.   (11) 3208-4863

 

 

Apoio:

BY Aventura     www.byaventura.net.br

JF Sun Oculos Polarizados  www.jfsun.com.br

Maré Iscas    www.mareiscas.com.br

Moro e Deconto   www.morodeconto.com.br

Mustad    www.mustad.com.br

Narciso Camping   www.narcisocamping.com.br

Pesqueiro 63   www.pesqueiro63.com.

VO2Max Roupas Esportivas   www.vo2max.ind.br

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ATLETISMO: Equipe de São Judas Tadeu é tricampeã d... A equipe de São Judas Tadeu sagrou-se campeã da 19ª Conima – Competição Nikkei Mirim de Atletismo – evento organizado pela Anma (Associação Nikkei Mir...
ESOTÉRICO: Horóscopo da semana (Previsões de 11 á ...   Áries (20 de março a 20 de abril) A graça toda se encontra encerrada no ato de compaixão que ainda não foi praticado. Velhos sentimentos aind...
AKIRA SAITO: PRINCÍPIOS MORAIS E DISCIPLINA     “Uma Arte Marcial prepara o cidadão para contribuir para uma sociedade melhor e mais justa”     Em todas as Artes M...
SILVIO SANO: Homenagem a Luciano do Valle e…...   Prezados Amigos, Na verdade, a homenagem seria exclusivamente a Dener, o jogador mais “sapeca” que o Brasil já teve... em minha opinião.....

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *