NIPPAK PESCA: Vestuário do pescador esportivo – camisa ou camiseta?

A evolução de material também chegou para praticante da pesca e, são visíveis as diferenças no seu vestuário comparado a anos atrás.

 

Mauro Novalo

 

camiseta-by

Antes, a imagem que se tinha do pescador era bem característico: um sujeito com uma roupa surrada seguindo para a beira do rio, com sua varinha de bambu e uma latinha de minhocas. No final do dia, voltava com a típica fieira de peixes para o jantar. Junte a isso, a fama de mentiroso e beberrão. Alguns, mais sortudos, conseguiam fisgar e trazer peixes para casa.

 

camiseta-VO2Max

Ainda hoje, algumas pessoas ainda tem essa visão quando falamos que vamos pescar. Difícil eliminar e mudar conceitos antigos. Com a veiculação de programas de pesca, sejam nacionais e internacionais, artigos em revistas especializadas, e a divulgação na internet, esta imagem pouco a pouco está sendo modificada.

 

manguito

Para os adeptos dos pesque e solte (pesca esportiva), o que se vê na sua maioria, são pescadores bem vestidos, com equipamentos de alta tecnologia, barcos potentes e velozes, imagens completamente diferentes do que se via anos atrás. Sinal dos tempos, da modernidade que também atinge quem gosta e pratica a modalidade.

 

Sem-Título-1

Hoje, tratando especificamente sobre camisas e camisetas, observamos variedade de produtos destinados a quem vai estar em contato direto com a natureza. Cada vez mais percebemos o interesse do pescador na proteção contra os efeitos nocivos dos raios solares – influência direta dos dias cada vez mais quentes – e por ficar boa parte do tempo exposto ao sol, procura cada vez mais produtos com este conceito. Pode-se dizer que camisetas de ciclistas são parte da origem, pois além do fator de proteção solar tem tecido com ação bactericida e bacteriostática, que controla a proliferação de bactérias e o mau cheiro causado pelo suor. Como uma segunda pele deixa o corpo respirar e transpirar, tornando muito mais agradável o seu uso num dia inteiro de atividades.

 

buff

É fato que depois das camisas de pesca (confeccionadas em tecido de rápida secagem, confortáveis, elegantes, com áreas de ventilação e, também com fator de proteção solar inclusive alguns com repelência a insetos), estas camisetas – sejam de manga curta ou longas – também com estas características, desenvolvidas para uso nas pescarias, são a bola da vez, vestindo mais e mais pescadores esportivos. A personalização atinge um alto grau de sofisticação, através da sublimação que resulta em estampas originais e nos mais variados padrões com nomes de equipes, sites, fóruns e etc. O uso de “buff” ou similares e manguitos – proteção para o pescoço e braços, respectivamente – complementa a proteção necessária para esta região do corpo contra os raios solares nocivos que podem causar sérias queimaduras.

 

Com a facilidade da internet, é fácil e rápido interagir com outros consumidores sejam pescadores ou não, para ter o feedback e a certeza de adquirir um produto confiável, que vai fornecer a proteção desejada para a prática do seu hobby ou esporte preferido, sem prejuízo a sua saúde.

 

Ótimas pescarias!!!

 

 

 

 

PESCANIPPAK PESCA
Texto:  Mauro Yoshiaki Novalo
Revisão: Aldo Shiguti
Publicidade
nippak@nippak.com.br
Tel.   (11) 3208-4863

 

 

 

Apoio:

JF Sun Oculos Polarizados

www.jfsun.com.br

 

Maré Iscas

www.mareiscas.com.br

 

Moro e Deconto

www.morodeconto.com.br

 

Mustad

www.mustad.com.br

 

Narciso Camping

www.narciso.ind.br

 

Pesqueiro 63

www.pesqueiro63.com.br

 

VO2Max Roupas Esportivas

www.vo2max.ind.br

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SOFTBOL: Nikkei Curitiba campeã da XV Taça Brasil ...   Realizado nos dias 29 e 30 de junho, no campo do Nikkey Clube de Marília em Marília - SP, a XV Taça Brasil Interclubes de Softbol Feminino c...
TÊNIS DE MESA: Clube Ipê sedia primeira etapa do C... No último dia 17, foi realizada no Clube Ipê, a primeira etapa do Circuito Fedeesp Butterfly Latin America, no sistema rating (classes por nível técni...
NIPPAK PESCA: Curtas MTK e nova linha Tucuna Para aqueles que preferem tecidos com fibras naturais, a MTK desenvolveu a linha "Tucuna". Camisa e boné de algodão com est...
AKIRA SAITO: 33° Campeonato Brasileiro de Karate-d... Acontece nos dias 19, 20 e 21 de maio de 2017, na cidade de Tubarão-SC, o 33° Campeonato Brasileiro de Karate-do Goju-ryu IKGA, que servirá de seletiv...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *