NOVIDADES: Saquê Frozen chega ao Brasil

A Yaegaki, conceituada marca de saquê, chega ao Brasil com uma exclusividade: a versão frozen da bebida símbolo do Japão. A novidade faz com que a marca ganhe um importante diferencial no disputado mercado de bebidas. A garrafa azul de 300 ml é considerada um tipo premium, com fórmula especial que pode ser congelada. Para isso, basta levar a garrafa ao congelador por um período de duas horas. Com consistência cremosa, pode ser servido puro ou ser a base para coquetéis.

O saquê está conquistando cada vez mais espaço em restaurantes, bares e até nos supermercados do Brasil. A moda do saquê virou febre com a explosão de consumo das “caipirinhas” de saquê. Depois chegaram as versões premium que podem ser consumidas puras.

Frozen Saquê (divulgação)

O saquê é um fermentado de arroz que tem a graduação alcóolica em torno de 15%, próxima ao do vinho. Nos Estados Unidos, o saquê é chamado de “vinho japonês” devido a complexidade dos seus aromas e sabores.

Para atender seu público-alvo, “aquele que reconhece a qualidade de um produto”, a Yaegaki vai estar disponível apenas em pontos estratégicos, como restaurantes conceituados, lojas gourmet, bares descolados, festas badaladas.

Premium junmai – Além da versão frozen, a Yaegaki está trazendo o saquê premium junmai em que o álcool é resultado apenas da fermentação do arroz. Como não tem adição de adição de álcool etílico é chamado de “verdadeiro saquê”. Com sabor seco, delicado e encorpado, está disponível em garrafas de 300 ml, 750 ml e 1,8 ml. O saquê harmoniza com diversos tipos de pratos, não apenas a japonesa.

A Yaegaki foi fundada há 346 anos em Banshu, no Japão. Nenhuma empresa no mundo sobrevive tanto tempo se não tivesse uma qualidade reconhecida e aprovada pelos seus consumidores. A marca ganhou 8 medalhas de ouro consecutivas na prestigiada Monde Selection. As versões frozen e junmai, que estão sendo lançados no mercado brasileiro, são produzidas na fábrica da Yaegaki no sul da Califórnia, nos EUA, mas mantém o mesmo nível de qualidade e tradição do Japão. A empresa fez adaptações para que as bebidas harmonizem com o paladar ocidental.

A chegada da Yaegaki revela o amadurecimento do mercado de bebidas do Brasil. Uma análise do mercado brasileiro feito pela marca  enxerga o País como um dos principais consumidores em potencial. “O Brasil apresenta uma excelente oportunidade de expansão da marca”, diz Yuzo Hasegawa, presidente da Yaegaki.

A Yaegaki está sendo importada pela Tradbras, representante exclusiva da marca no Brasil.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

COMI UM JAPA: Arroz Japonês ou Oriental O "Comi um Japa" é um canal do Youtube que apresenta receitas da culinária oriental em geral. Atualmente é um dos maiores canais de culinária oriental...
JAPÃO CONTEMPORÂNEO: JAPAN HOUSE SÃO PAULO TRAZ PR... Seguindo com a proposta de trazer visibilidade ao Japão contemporâneo, a Japan House São Paulo traz ao Brasil, o chef japonês Zaiyu Hasegawa. À frente...
ESPECIAL: Festival do Japão oferece uma viagem gas... Responsável pelo surgimento do Festival do Japão, que este ano chega a sua 18ª edição nesta sexta, sábado e domingo (dias 24, 25 e 26), no São Paulo E...
FERIADO EM SAMPA: Festival de Sopas Ceagesp funcio... Hoje (26/05), feriado de Corpus Christi, o Festival de Sopas Ceagesp vai funcionar normalmente. Na sua quarta semana (de 25 a 29/05), o evento gastron...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *