Olimpíadas 2012: Favorita, Espanha é dominada e perde para o Japão na estréia dos Jogos de Londres

A seleção Japonesa manteve a posse de bola e dominaram a partida, mas o único gol do jogo surgiu de uma falha da zaga espanhola. Após escanteio, os zagueiros deixaram Yuki Otsu livre, que só completou para o gol de De Gea — arqueiro do Manchester United.

Com o resultado, o Japão fica na liderança do grupo D, e a Espanha é a lanterna. Marrocos e Honduras, que jogaram antes e ficaram no empate por 2 a 2, têm um ponto cada um e dividem a segunda colocação.

A Espanha volta a campo no próximo domingo (29), quando enfrenta Honduras, em partida marcada para as 15h45. Já o Japão enfrenta Marrocos também no domingo, só que mais cedo — às 13h (de Brasília).

Yuki Otsu marcou o único gol do jogo, que deu a vitória e a liderança do grupo ao Japão — Foto: David Moir/Reuters

Como foi

Nos primeiros minutos, japoneses e espanhóis se estudavam e evitavam se arriscar ao ataque. Tanto é que o primeiro lance de perigo da Espanha veio aos 24min, com Juan Mata.

O meia do Chelsea arriscou de fora da área e acertou o canto, mas o goleiro do Japão foi na bola e jogou para escanteio.

Mas foi o Japão que chegou ao primeiro gol. Aos 34min, os japoneses cobraram escanteio pela direita, a zaga espanhola não cortou e, dentro da pequena área, Yoki Otsu empurrou para o gol.

Aos 42min, o jogo ficou mais complicado para a Espanha, que já perdia por 1 a 0. Inigo Martinez fez falta em Kensuke Nagai, atacante do Japão, e, como era o último homem, foi expulso de campo.

O segundo tempo começou com o Japão pressionando a Espanha em busca do segundo gol. Mas os japoneses falharam, por diversas vezes, no arremate e não conseguiram ampliar.

Nos últimos minutos, a Espanha tomou o controle do jogo, mesmo com um jogador a menos, e partiu para o ataque. O goleiro japonês precisou trabalhar para evitar o empate, mas o placar favorável ao Japão persistiu até o fim da partida.

 

Fonte: Portal R7

Related Post

NIPPAK PESCA: Curtas         Bobbin para unir multifilamento com mono Quem pesca com multifilamento e precisa de um líder em monofilam...
PARANÁ: Consulado em Curitiba realiza mês da Cultu... Mês da Cultura Japonesa terá apresentação de Taikôs (foto: divulgação)   O Consulado Geral do Japão em Curitiba, com o apoio de diversas e...
CARNAVAL: Japonesa Miku Oguchi quer conquistar o A... Madrinha da Bateria da Águia de Ouro, a japonesa Miku Oguchi já está treinando duro para fazer bonito no Anhembi. Natural de Kawasaki, província de Ka...
SUMÔ: Equipe da Sudoeste vence Campeonatos Brasile... O sumô brasileiro viveu um fim de semana especial nos dias 15 e 16, no doyo do ginásio de sumô do Conjunto Esportivo e Cultural Brasil-Japão, no Bom R...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *