ORQUÍDEA: Bunkyo recebe a 94ª exposição da Aosp

A Associação Orquidófila de São Paulo (Aosp) realiza de sexta a domingo (18 a 20), nas dependências do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), a 94ª Exposição de Orquídeas. A exposição, com aproximadamente 1000 plantas de coleção, estará aberta ao público das 9h às 19h. A expectativa de público para esta edição é de mais de 35 mil visitantes.

 

Lucia Midori Morimoto, presidente da Aosp: uma exposição no Bunkyo e outra em Embu das Artes. Foto: arquivo/Aldo Shiguti.

Lucia Midori Morimoto, presidente da Aosp: uma exposição no Bunkyo e outra em Embu das Artes. Foto: arquivo/Aldo Shiguti.

 

 

Mudança – No ano passado, mais precisamente em setembro, quem acostumava aguardar a chegada da primavera para visitar a exposição de orquídeas da Aosp no mesmo Bunkyo, deve ter estranhado, pois a 93ª edição foi realizada em Embu das Artes. De acordo com a presidente da entidade, Lucia Midori Morimoto, a mudança veio de encontro a um desejo antigo de expositores e visitantes, que há tempos reivindicavam um espaço maior.

 

Catleyas são destaques nesta estação. Foto: arquivo/Aldo Shiguti.

Catleyas são destaques nesta estação. Foto: arquivo/Aldo Shiguti.

 

“Assim, a título experimental, no ano passado realizamos a exposição de setembro no Parque Francisco Rizzo, em Embu das Artes”, explica Lúcia. E pelo jeito, a experiência foi aprovada. “O público foi igual ou superior ao do Bunkyo e por causa da receptividade, vamos manter a exposição de verão no Bunkyo e a da primavera em Embu”, revela a presidente, destacando a partir deste ano, a Prefeitura decidiu inserir a exposição no calendário de eventos oficiais do município.

Este ano, um dos destaques da estação são as Miltonias brasileiras, espécie com flores duradouras e brilhantes, perfume exótico e com grande variedade de cores, como tons de roxo, branco, vermelho e rosa. Além da Miltonia, as belíssimas Cattleyas também devem estar em evidência. Bastante popular e procurada para decoração, a Cattleya possui flores grandes e vistosas que podem ser encontradas nos mais diferentes formatos.

 

Exposição é um prato cheio para os apreciadores. Foto: arquivo/Aldo Shiguti.

Exposição é um prato cheio para os apreciadores. Foto: arquivo/Aldo Shiguti.

 

O visitante terá ainda a oportunidade de apreciar espécies raras, comprar desde pequenas mudas até plantas adultas floridas e também pode participar do curso gratuito de cultivo das orquídeas, que acontece todos os dias do evento em horários alternados.

A tradicional exposição de orquídeas tem entrada gratuita. Durante os três dias de evento haverá venda de livros, adubos, substratos, vasos e orquídeas com preços a partir de R$10,00.

 

ALDO SHIGUTI

ALDO SHIGUTI

Redator-chefe
ashiguti@uol.com.br
ALDO SHIGUTI

Últimos posts por ALDO SHIGUTI (exibir todos)

     

     

     

    94ª Exposição de Orquídeas da Associação Orquidófila de São Paulo – AOSP

    Quando: De 18 a 20 de março, das 9 às 19 horas

    Onde: Bunkyo (Rua São Joaquim, 381, Liberdade – SP)

    Entrada franca

    Mais informações no site:

    www.aosp.com.br

    *Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias, às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição)

     

    Related Post

    FESTIVAL DO JAPÃO: “Sou como um irmão mais velho p... Uma das principais atrações do 15º Festival do Japão, que acontece nesta sexta, sábado e domingo (13, 14 e 15), no Centro de Exposições Imigrantes, o ...
    ORQUÍDEAS: Cattleyas e Miltonias são as destaques ...   A Associação Orquidófila de São Paulo (Aosp) realiza nesta sexta, sábado e domingo (dias 14, 15 e 16), nas dependências do Bunkyo (Sociedade...
    BRAGANÇA PAULISTA: Associação Nipo comemora o 6º F...   Apresentação de taikô: Aozora Daikô (foto: divulgação)     Bragança Paulista e região agitam o 6º Festival Japão neste f...
    EXPOSIÇÃO: Marli Takeda expõe “Percurso, Flexibili...  Em comemoração ao centenário da Basílica Abacial de Nossa Senhora da Assunção, padroeira do mosteiro de São Bento de São Paulo, a artista plástica Ma...

    Faça seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *