OSECHI-RYOURI: Como acontece há 11 anos, o Blue Tree Premium Paulista celebrou a chegada do ano novo com o tradicional Osechi-ryouri.

OSECHI-RYOURI – Como acontece há 11 anos, o Blue Tree Premium Paulista celebrou a chegada do ano novo com o tradicional Osechi-ryouri. Tradição milenar japonesa, a cerimônia simboliza desejo de um ano cheio de prosperidade e saúde que, segundo a lenda, chega para quem consome os itens específicos de ano novo que fazem parte do cardápio assinado pelo chef Shin Koike. Os pratos do Osechi, foram preparados com alimentos que simbolizam sorte, saúde, alegria, fortuna e fertilidade, incluindo o Kuromame (feijão preto), que representa saúde; o Kamaboko (massa de peixe nas cores vermelho e branco) para atrair sorte; o Kombu Maki (alga marinha) em busca de alegria; o Datemaki (omelete), cuja cor amarela remete ao luxo e ao brilho; o Kurikinton (doce de castanha portuguesa), que significa “bolinhas de ouro” e tem relação com a fortuna; o camarão que simboliza a humildade por se curvar no cozimento. É acompanhado de Ozouni (sopa com mochi, massa de arroz, peixe, kani e cebolinha), simbolizando renascimento, novos sonhos e esperança de felicidade ao longo do ano de 2018.

Destaque para a para as participações especiais de Shen Ribeiro e Reiko Nagase. Presenças do cônsul geral do Japão em São Paulo Yasushi Noguchi e do diretor executivo da Comissão para Comemoração dos 110 anos da imigração japonesa no Brasil, Yoshiharu Kikuchi, entre outros, além da anfitriã, a empresária Chieko Aoki.

 

Arrow
Arrow
ArrowArrow
Slider

 

Fotos: Jiro Mochizuki

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *