OUTUBRO ROSA: Hospital Santa Cruz e ONG Viva Melhor debatem o câncer de mama

O mês de outubro é marcado por uma das maiores campanhas de conscientização que existem no Brasil, o Outubro Rosa, que visa alertar as mulheres sobre o câncer de mama.

Engajado nesse movimento, o Hospital Santa Cruz – HSC promoverá palestras gratuitas sobre o tema nesta sexta-feira (14). Além de ginecologistas obstetras da instituição, o evento contará com a presença da ONG Viva Melhor, a qual desenvolve um trabalho de reabilitação física, emocional e estética com mulheres mastectomizadas. As participantes da ONG irão compartilhar com o público suas histórias de vida e de como combateram a doença.

 

14570317_1675213116128044_723933354906216833_n

 

Serão duas apresentações, sendo que a primeira terá início às 9 horas e a segunda às 13 horas. Ambas acontecerão no Auditório do Hospital, localizado na Rua Santa Cruz número 255, Vila Mariana, em São Paulo (SP).

O primeiro evento será conduzido por Patricia Bragaglia, ginecologista obstetra do Hospital Santa Cruz, professora assistente da Universidade Cidade de São Paulo e profissional no ambulatório de ginecologia e obstetrícia da Prefeitura do Município de São Paulo.  Já a segunda palestra será ministrada por Claudia Serafim, também ginecologista obstetra do HSC, professora assistente da Universidade Cidade de São Paulo e Doutora em Saúde Pública com ênfase em Infectologia pelo Centro de Controle de Doenças da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

As especialistas irão abordar a prevenção do câncer de mama, a importância dos exames e como devem ser realizados, os sinais que auxiliam no diagnóstico precoce e até mesmo a influência da genética no surgimento da doença. As médicas também conversarão sobre o tratamento e a recuperação, abrindo espaço para o público tirar suas dúvidas.

Quem estiver presente ainda terá a oportunidade de participar de aulas de automaquiagem ministradas pelas consultoras de beleza da marca Mary Kay.

 

vale-este

 

Iluminação especial – Envolvido com a campanha do Outubro Rosa, o Hospital Santa Cruz está distribuindo a todos os visitantes um folder com informações sobre o câncer de mama e um bóton em prol da causa. A instituição, que ficará com a sua fachada iluminada de rosa até o fim de outubro, possui mamógrafo de última geração para oferecer exames de alta qualidade, com agilidade e menor compressão das mamas.

Os interessados poderão se inscrever pelo e-mail frmoraes@hospitalasantacruz.com.br ou pelo telefone (11) 5080-2264. As vagas são limitadas.

 

 

SERVIÇO

Data: 14/10/2016

Hora: às 9h e às 13h

Local: Auditório do Hospital Santa Cruz

Endereço: Rua Santa Cruz, 255 – Vila Mariana – São Paulo/SP

 

Programação

9h: Palestra sobre prevenção do câncer de mama, tratamento e recuperação (Dra. Patricia Bragaglia e ONG Viva Melhor)

10h: Aula de Beleza

13h: Palestra sobre prevenção do câncer de mama, tratamento e recuperação (Dra. Claudia Serafim e ONG Viva Melhor)

14h: Aula de Beleza

 

 

Related Post

POLÍTICA: Deputado Federal Luiz Nishimori é 22º no...     Deputado Federal Luiz Nishimori é o 22º parlamentar  que mais trabalharam em 2012 em favor de um Brasil mais moderno e competi...
BAZAR BENEFICENTE DO BUNKYO DE REGISTRO/SP Onde: Bunkyo de Registro (Rua Nakatsugawa 165, Vila Tupi, Registro/SP) Dia 17/10/2015 Horário: 9h Informações: 13/3822-4144 e 11/3822-2865
MUNDIAL DE CLUBES: Fiel domina maior ‘gueto&... Bruno Freitas  Do UOL, em Toyota (Japão)   Por onde quer que você transite em Homi Danchi, o idioma que escuta é o português. O comércio l...
TÊNIS DE MESA: 26º Torneio Internacional de Campo ... É muito dificil manter um Campeonato durante muitos anos. Atualmente, organizar gera muito trabalho, dinheiro e burocracia pois existem inúmeras regra...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *