Curso Essencial de Japonês do CIATE

O curso de japonês do CIATE é direcionado para as pessoas que queiram trabalhar no Japão, enfatizamos que o CIATE não é uma escola de língua japonesa. Este curso de japonês é um dos itens das atividades preparatórias para as pessoas que estão interessadas em trabalhar no Japão.

Os professores do curso de japonês do CIATE elaboraram apostilas denominados “Módulos” exclusivamente para o nosso público “decasségui”.

Escolhemos cuidadosamente os vocabulários, os textos de uso nas fábricas automobilísticas, “bentoya”, eletrônicas, etc., para que a pessoa vá ao Japão com noção da língua japonesa.

Para informar/orientar sobre a vida cotidiana do Japão, incluímos textos sobre os costumes, visando facilitar a convivência com os japoneses.

Informamos também que o curso possui uma restrição de idade de 18 anos à 55 anos, devido a faixa etária que o mercado de trabalho do Japão procura.

 

Curso e duração:

Independente do módulo, todos possuem duração de 6 semanas (5 aulas e 1 prova) – 1 vez por semana com 3 horas de duração.

  • Aulas de Gramática: Divididos em 8 módulos: Módulo 1 – escrita básica (hiragana e katakana); Módulo 2 até o Módulo 8 correspondem a parte de gramática.
  • Aulas de Kanji: Divididos em 6 módulos (total de 300 Kanjis)

obs.: a partir do Módulo 4, quem quiser e se tiver turma de Kanji 1, pode participar paralelamente as aulas.

Confira o calendário de turmas e horários

 

Teste de nível:

Para as pessoas que tem noção tanto da escrita básica como de Kanji, é necessário realizar um teste de nível para saber em qual nível prosseguir.

O teste (para gramática, kanji ou conversação) deverá ser realizado de segundas às sextas-feiras das 9h às 15h, através de agendamento prévio através do Tel. (11) 3207-9014.

 


 

PALESTRAS GRATUITAS DO CIATE

 

 

JUNHO/2017 – 14h às 16h

22/06 – Quinta-feira – “Imprescindíveis informações sobre a vida cotidiana do Japão aos interessados em trabalhar” (Andrezza Akiyama – Consultora do CIATE)

24/06 – Sábado – 16h às 18h – Workshop de Instrumentos Musicais do Japão: “Shamisen”, “Shakuhachi” e Canto estilo “Minyo”

 

 

Onde: CIATE – Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador Retornado do Exterior (Rua São Joaquim 381, 1º andar, Liberdade)

Informações e Inscrições: 11/3207-9014

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

INTERCÂMBIO: Inscrições para o JET Programme vai a...   O JET Programme é um programa do governo japonês que visa a promover o enriquecimento do intercâmbio cultural, o ensino de línguas estrangei...
SIMPÓSIO BRASIL-JAPÃO: Projeto agrícola de primeir...   Por Fernando Cunha, de Tóquio   Evolução de projeto para cultivo do cacau implementado nos anos 1930 por imigrantes japoneses na...
KARAOKÊ-DANCE NIKKEY CULTURAL Pioneiro nessa atividade cujo objetivo é de proporcionar um ambiente familiar onde os freqüentadores cantam suas músicas preferidas e dançam ritmos co...
MANGÁ AKIRA É LANÇADO NA FNAC MORUMBI, NESTE SÁBAD... Um dos quadrinhos mais famosos do mundo tem lançamento especial na Fnac.   Depois de muita espera, a Editora JBC anuncia oficialmente que o m...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *