PARÁ: Exposição mostra personagens da cultura japonesa prossegue até 15 de novembro

(CRÉDITO DAS FOTOS: GERALDO RAMOS)

 

 

A cultura japonesa, com seus personagens inusitados, pode ser conferida até 15 de novembro, na exposição “Japão: O Reino dos Personagens”, no Armazém do Tempo, no Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém (PA). A mostra foi aberta no último dia 31. Segundo Ana Catarina Brito, diretora de Cultura da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), que representou o governo do Estado na solenidade de abertura, “a cultura é a diversidade de gêneros e signos”. A exposição, explicou, mostra seis décadas de história do Japão de uma maneira lúdica e interessante para os visitantes.

 

(CRÉDITO DAS FOTOS: GERALDO RAMOS)

 

(CRÉDITO DAS FOTOS: GERALDO RAMOS)

 

 

“A Secult está de portas abertas, e a difusão da cultura só acontece quando encontramos parceiros para somar esforços, e assim termos um resultado positivo como esse”, acrescentou Ana Catarina Brito.

“Queremos apresentar o mundo mágico desses personagens para todos, a fim de que algo tão forte para a nossa cultura possa ganhar valor de uma maneira geral”, ressaltou o cônsul geral do Japão em Belém, Yukio Numata.

 

 

(CRÉDITO DAS FOTOS: GERALDO RAMOS)

 

Gabriela Landé, presidente da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal, informou que essa é a segunda parceria do Parque com o Consulado do Japão, para a realização de exposições. “É muito bom poder mostrar para a população um pouco mais da cultura japonesa, uma maneira de estimular a curiosidade e o aprendizado. As escolas que participarem das visitas monitoradas terão mais um atrativo, que é a exposição”, explicou.

Dividida em quatro etapas, a exposição inclui as histórias dos mascotes do Japão, vídeos dos seriados e alguns ícones da televisão japonesa, como Ultraman, Astro Boy, Hello Kitty e Pokémon (Pikachu).

 

(CRÉDITO DAS FOTOS: GERALDO RAMOS)

 

 

 

Serviço:

 

Exposição “JAPAN: Kingdom of Characters” (Japão: Reino dos Personagens).

 

No Armazém do Tempo, no Mangal das Garças (Passagem Carneiro da Rocha, s/n, Cidade Velha). De 31 de outubro a 15 de novembro (de terça a domingo), das 09 às 18 h. Mais informações no Consulado Geral do Japão em Belém, fone (91) 3249-3344, ou no Mangal das Garças, fone (91) 3242-5052. A visitação é gratuita. Visitas monitoradas podem ser marcadas pelo e-mail agendamento@mangalpa.com.br, ou pelo telefone (91) 3242-5052.

(Agência Pará de Notícias)

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MUSICA: CANÇÕES QUE TOCAM NA ALMA JAPONESA   Realizado pelo Grupo The Friends, 14º Melodias Imortais têm ingressos à venda     Um espetáculo diferente. Assim é o Melodias...
CIDADES/MARINGÁ: Prefeito e cônsul entregam equipa... O prefeito de Maringá (PR), Roberto Pupin e o cônsul geral do Japão no Paraná, Noboru Yamaguchi, entregaram no dia 22, equipamentos agrícolas para o P...
BUNKYO: Harumi Goya convoca 1ª reunião com diretor... A nova presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Harumi Goya, convocou sua nova equipe para a primeira ...
ARTES MARCIAIS: Mestres de karatê comemoram inclus... Akira Saito: “A tradição pode e deve ser (Aldo Shiguti) cultivada nos treinamentos”. Foto: Facebook/Akira Saito   O Comitê Olímpico Intern...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *