PARANÁ: Richa recebe Cônsul-Geral do Japão para a Região Sul

 

O governador Beto Richa recebeu na segunda-feira (14/01), no Palácio Iguaçu, o novo cônsul-geral do Japão para a Região Sul, Yoshio Uchiyama, que substituiu Noboru Yamaguchi no início do ano.

De acordo com o cônsul-geral, o encontro com o governador reafirmou o compromisso do governo japonês no desenvolvimento cultural e econômico do Paraná, estado que abriga grande parte de imigrantes e descendentes de japoneses do país.

 

O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (14/01), no Palácio Iguaçu em Curitiba, o novo cônsul-geral do Japão para a Região Sul, Yoshio Uchiyama. (Foto: ANPr)

 

O governador agradeceu a confiança depositada pelo país asiático em sua gestão, e citou como exemplo do bom relacionamento com o governo, a atração de um investimento da fábrica de pneus japonesa Sumitomo Rubber do Brasil, que instalará uma unidade em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Sumitomo é um dos empreendimentos atraídos pelo Governo do Estado com o programa Paraná Competitivo. Serão investidos cerca de R$ 500 milhões na instalação da primeira base de produção do grupo na América do Sul, com a produção de 15 mil pneus por dia. O início da operação está marcado para este ano, com a geração de 1.500 empregos diretos.

 

Também participaram da reunião, o coordenador da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Rui Hara; o cônsul-geral-adjunto, Takahiro Iwato; e a vice-cônsul, Nana Kawamoto. (Foto: ANPr)

 

MISSÃO – O secretário estadual do Planejamento, Cássio Taniguchi, que participou do encontro, informou que participará no próximo dia 25 de janeiro, de uma missão para a apresentação das potencialidades do Paraná a empresários japoneses. O convite foi pelo governo japonês e Câmara de Comércio Brasil-Japão.

Também participaram da reunião, o coordenador da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec), Rui Hara; o cônsul-geral-adjunto, Takahiro Iwato; e a vice-cônsul, Nana Kawamoto.

 

 

Fonte: ANPr

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

RIBEIRÃO PRETO: Culinária japonesa é atração do 19... A variedade e a riqueza do sabor da culinária japonesa já fazem parte do paladar e conquistam cada vez mais os brasileiros. As iguarias podem ser serv...
MEDICAMENTOS: Deputado federal Walter Ihoshi ganha... Durante a votação dos destaques à Medida Provisória 668/15, no Plenário da Câmara, o líder do PSD, deputado Rogério Rosso (DF), defendeu o destaque do...
CIDADES/ANDRADINA: Jamil recebe premio “Liderança ... O prefeito de Andradina Jamil Ono (PT) recebeu nesta segunda-feira (25), pelo Instituto Mind Group, o troféu “Liderança Inovadora”, que reconhece as a...
MARÍLIA: TRE-SP mantém cassação do vereador Yoshio...   Na sessão de ontem (7), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) manteve a sentença de primeiro grau que cassou o vereador Yoshio...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *