JAPÃO/PASSAPORTE: Consulado de Tóquio fará substituição de passaportes

Cerca de 2 mil passaportes emitidos entre 11 de janeiro e 31 de março de 2010 terão de ser substituídos por novos. Esses documentos apresentaram falha em um item de segurança, o que pode gerar transtornos durante a passagem pelas autoridades imigratórias.
No site do Consulado-Geral do Brasil em Tóquio (www.consbrasil.org) há uma lista com os nomes das pessoas que devem comparecer ao órgão brasileiro. O consulado avisa que, em caso de viagem próxima, a troca do documento deverá ser feita antes da saída do Japão.

Consulado de Tóquio faz recall de passaportes (Foto: Abr/Divulgação)

O passaporte com erro será substituído por outro com a mesma data de emissão e vencimento. O passaporte antigo será restituído para aproveitamento de vistos e para comprovação de estadia no exterior.
Caso não seja possível o comparecimento ao consulado, é possível fazer o procedimento por entrega expressa (takkyubin) sem custo para o portador.
O passaporte novo também pode ser retirado pelo portador nos Postos de Coleta e Entrega de Documentos. Neste último caso, o brasileiro precisa avisar com antecedência escrevendo para o e-mail (posto
decoleta@consbrasil.org). O calendário dos Postos de Coleta também está publicado no site do consulado.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *