PERFIL: Roberto Suga se rende ao charme dos carros clássicos e desfila na apoteose do samba

 

Colecionador e apaixonado por carros antigos, o nikkei Roberto Suga cuida dos “velhos companheiros” com muito carinho, como se fossem filhos. E mais: o colecionador, de 48 anos, não mede esforços, nem dinheiro, para deixar os veículos novinhos em folha.

Administrador de empresas, Suga reúne em sua garagem dez clássicos preciosos: Rolls Royce 1969; Volkswagen Kombi 1970 (foi reformada e pertenceu ao seu pai); Cadillac Fleetwood 1974 (pertenceu a Embaixada do Japão no Brasil); Mercedes Benz 300 SEL de 1971 (pertenceu ao Consulado do Japão em São Paulo); Alfa Romeu GTV 1974, Lincoln Continental Town Car 1965, Porsche 911 de 1975; Lamburghini Urraco 1976 (520 unidades produzidas, no Brasil possui 4, sendo esta a primeira importada pelo Benefício de Importação de Veículos Clássicos há mais de 30 anos); Pontiac Firebird 1974, Mercedes Benz Station Wagon 300D 1980.

 

Roberto com o primo Henry que dirige o carro enquanto faz a locução (foto: Luci Judice Yizima)

 

Paulistano, Suga revelou à reportagem do Jornal Nippak como surgiu sua paixão pelos carros antigos. “Desde pequeno, sempre gostei de carros, por influência da minha mãe, Toyuko Suga que também tem grande admiração pelas raridades. Que por sua vez teve influência dos seus avós, que sempre a levava em feiras e exposições de carros antigos”, lembra. “Quem coleciona carros clássicos, quer trazer as recordações do passado”. Quando perguntado sobre o investimento de um colecionador, ele afirma que, “não existe valor financeiro e sim sentimental. É difícil descrever o sentimento de um colecionador”.

 

Roberto com a mãe dona Toyuko Suga na garagem de sua residência (foto Luci Júdice Yizima)

 

Suga adquiriu seu primeiro clássico, o Pontiac Firebird de 1974, daí não parou mais. “Para encontrar essas preciosidades, eu vou às feiras e exposições de automóveis antigos, através de indicação de amigos ou garimpo muito pela internet”, comenta. “A indústria automobilística inova a cada dia em tecnologia. Hoje você tem a tecnologia em todas as marcas. Com isso, as marcas perderam a sua personalidade, perderam a sua identidade”, lamenta.

Sem tantos detalhes, mas com forte apelo saudosista, Roberto fala que sua coleção é só para exposição, não aluga para filmagens ou casamento. “A minha coleção é de uso exclusivo para exposições e para passeio. Os meus carros participam das mais importantes exposições como o Encontro Nacional Brazil Classics em Araxá (MG), Encontro Paulista de Autos Antigos em Aguas de Lindóia. Ao todo participo mais ou menos de 20 exposições por ano”, finaliza Roberto Suga.

 

Henry Tachibana, Fernando Batistinha e Roberto Suga (foto: Luci Judice Yizima)

 

O colecionador que também faz a locução na feira, fala com propriedade das beldades. Mas no seu cotidiano Suga admite dirigir Toyota ou Honda. Considera-se um cidadão comum, gosta de praticar esportes como, corrida de rua, golfe, tênis, natação e pretende praticar kendô.

(Luci Judice Yizima)

 

 

Sambódromo reúne exposição de carros antigos todas as terças

Em São Paulo, o Sambódromo do Anhembi abre alas para Auto Show Colletion. São cerca de 500 veículos em exposição e 5 mil visitantes toda terça-feira. O Auto Show Colletion possui uma área para exposição de veículos antigos, tuning, esportivos nacionais, área para compra e venda e mercado de peças para restauração. Além da exposição semanal o evento conta com uma programação especial de desfiles temáticos.

Pelo Auto Show do Anhembi passam cerca de 294 mil carros por ano, um importante canal de distribuição, que gera um grande volume de negócios e incrementa todo o setor – e inclui a venda de carros zero quilometro. Afinal, quem vai à feira vender usado tem o sonho de comprar um carro zero ou trocar um usado mais atual.

 

SERVIÇO

Auto Show Colletion

Onde: Sambódromo – Av. Olavo Fontoura, Potão 23

Quando: Toda terça, das 19h às 23h

Informações: www.autoshow.com.br

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

PERFIL: Claudia Ito, a Dama que comanda o Grande P...   Quem diz que mulher é só para pilotar fogão, está enganado. Isso é coisa do passado.  O grande exemplo disso é a diretora-executiva da Inter...
NIPPAK JOVEM: Encontro Cosplay 2ª edição acontece ... O 2º Encontro Cosplay acontece neste domingo (6), no Parque da Juventude (Metrô Carandiru) em São Paulo. Haverá Desfile Cosplay, Mister e Miss Cos...
NIPPAK JOVEM: FESTA OZ Special Edition     TOM HOPKINS Entertainment & EQUIPE OZ realiza dia 20 de outubro (sábado) às 23 horas a Festa OZ Special Edition no Marques...
ANIME: A pessoa e a voz por trás de personagens qu... Toru Furuya (foto: divulgação) Dublar um personagem de anime é uma profissão de sucesso. Que o diga o veterano Toru Furuya, que há mais de 20 anos...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *