PIEDADE: Realizado pela primeira vez em cinco dias, 14ª Festa do Kaki Fuyu espera 60 mil visitantes

 

Começa amanhã (16) e prossegue até a próxima terça-feira (20), na sede da Associação Cultura e Esportiva de Piedade, a 14ª Festa e Exposição do Kaki Fuyu. Realizado pela ACEP em parceria com a prefeitura e Associação dos Produtores de Kaki de Piedade, o evento, que faz parte das comemorações dos 174 anos do município, conta este com apoio da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

 

No ano passado foram comercializados 3 mil caixas de caqui. (foto: divulgação)

 

É a primeira vez que a festa acontece em cinco dias. Por isso, a expectativa é atrair um público estimado em cerca de 60 mil visitantes. No ano passado, em quatro dias de evento, mais de 50 mil pessoas passaram pelo Kaikan. O público contará com atrações musicais, praça de alimentação, exposição e venda de produtos agrícolas – caqui, hortaliças, flores e folhagens, cogumelos comestíveis, entre outros – e comercialização de artesanato produzido em Piedade e região.

Segundo o presidente da ACEP, Hideo Nakajima, a abertura da 14ª Festa e Exposição do Kaki Fuyu de Piedade acontece nesta sexta-feira, às 17 horas. A exposição ficará abertta até às 15h de domingo. Na segunda e na terça (feriado municipal), funcionarão apenas a praça de alimentação e a parte de shows.

Todos os dias, no período da tarde, haverá apresentação do grupo de taiko da ACEP e exposição de desenhos dos alunos da Escola Japonesa da asociação. Os shows acontecem sempre no Kaikan. Amanhã, às 22h, sobe ao palco a Banda Harmonia. No sábado, acontecem dois shows: às 19h, a atração é cantor Joe Hirata, e às 22h, será a vez de Thainá Cardoso. No domingo, também estão programadas duas apresentações, às 19h, a atração será a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, e às 22h, o show fica por conta da dupla Newton e Willian. Jair Supercap Show anima a festa na segunda. Maria Cecíli e Rodolfo fecham a programação na noite de terça-feira.

Segundo Nakajima, além de divulgar o caqui fuyu, a festa também tem como objetivos a comercialização de produtos agrícolas de Piedade e região, além de incentivar o turimos no município.

 

Joe Hirata sobe ao palco da ACEP neste sábado (foto: divulgação)

 

Segurança – Não à toa, uma das preocupações dos organizadores refere-se à segurança e bem estar dos visitantes. Para este ano, a ACEP investiu na contratação de segurança especializada. Também terá videomonitoramento na festa e no estacionamento. “Nossa festa é bastante divulgada e por isso costumamos receber caravanas de outras localidades, principalmente da Capital e de cidades vizinhas”, conta Nakajima, lembrando que a estiagem não prejudicou a colheita da fruta em Piedade.

“Por causa da estiagem a fruta está um pouco menor, porém, não afetou a qualidade”, destaca Nakajima, acrescentando que “o preço também deixou os produtores mais animados. Segundo ele, no ano passado foram comercializados cerca de 3 mil caixas de caqui durante a festa. “Este ano esperamos igualar ou até mesmo superar esta marca”, diz Nakajima.

(Aldo Shiguti)

 

 

SERVIÇO

14ª Festa e Exposição do Kaki Fuyu de Piedade

Quando: De 16 a 20.

Abertura: sexta, às 17 horas. Exposição e venda de produtos agrícolas da região: até domingo (18), às 15 horas.

Onde: Sede da Acep (também conhecida como Kaikan): Rodovia SP 250, km 101, trecho Piedade/Pilar do Sul

Entrada franca

Estacionamento: R$ 15,00 (veículos de passeio) e R$ 10,00 (motos)

Informações pelo telefone: 15/3244-1664

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

FUROSHIKI: Letícia Yabiku lança em Campinas livro ...   Uma moda chega de forma prática e charmosa em Campinas, numa tentativa de substituir as poluidoras sacolas plásticas, tão utilizadas em supe...
SÃO PAULO: Líder da bancada do PSDB na Câmara Muni... Vereadores da Câmara Municipal de São Paulo que votaram contra o Projeto de Lei nº 272/2015 (Uso e Ocupação do Solo) entraram com uma representação no...
MARÍLIA: 12ª Japan Fest espera 60 mil visitantes   A décima segunda edição do Japan Fest, tradicional evento da comunidade nikkei de Marília e região, começa hoje (3) e prossegue nesta sexta,...
AGRICULTURA: Agricultores de quatro estados recebe...   Acontece nesta sexta-feira (8), às 19 horas, no Salão Nobre do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), a ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *