POLÍTICA: Jantar de adesão à candidatura de Walter Ihoshi reúne lideranças e empresários da comunidade

Organizado no último dia 22, no Hotel Matsubara, em São Paulo, por um Grupo de Amigos do deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP), o Jantar de Adesão a sua candidatura a reeleição reuniu amigos, empresários e lideranças da comunidade nipo-brasileira, entre eles Kihatiro Kita e Ricardo Nishimura, respectivamente, presidente e vice-presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social); o presidente da Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê”, Jairo Uemura; o presidente do Nippon Country Club, Valter Sassaki; o presidente da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, Andre Korosue; o presidente da Uces (União Cultural e Esportiva Sudoeste) e Fenivar (Federação das Entidades Nikkeis do Vale do Ribeira), Toshiaki Yamamura; o presidente da UPK (União Paulista de Karaokê), Elzo Sigueta; o presidente do Instituto Paulo Kobayashi, Victor Kobayashi; o presidente da Associação Okinawa de Vila Carrão, Kiyoshi Onaga e a presidente do Cidade Ademar Nikkey Clube, Olga Ito; além do ex-vereador Ushitaro Kamia, o ex-deputado Hatiro Shimomoto, o cantor Joe Hirata, o chefe do Cerimonial do Gabinete do Prefeito de São Paulo, Carlos Takahashi e o general Akira Obara, entre outros.

 

 

Em seu discurso, Victor Kobayashi lembrou a luta do deputado para trazer recursos para o Estado de São Paulo. “Meu pai sempre me falava que São Paulo, por carregar uma imagem de auto-suficiência, era o Estado que menos recebia recursos do governo federal. Precisamos de pessoas que tragam esses investimentos para cá e o deputado Walter Ihoshi é essa pessoa”, disse Kobayashi, lembrando que 80% dos eleitores ainda não têm candidatos para deputado estadual nem para deputado federal.

O vereador e presidente do Bunkyo de Mogi das Cruzes, Pedro Komura, destacou sua admiração pelo candidato, com quem está desde a primeira eleição. “Nós precisamos de representantes como o Walter Ihoshi no Congresso para que ele possa dar continuidade a sua luta para desonerar os medicamentos”, afirmou.

Já o ex-vereador Ushitaro Kamia destacou a postura e seriedade de Ihoshi. Assim como Victor Kobayashi, também lembrou que esta é uma eleição difícil e “precisamos arregaçar as mangas”.

Para o ex-deputado estadual Hatiro Shimomoto, “o Walter Ihoshi é uma figura que honra todos nós”. “Sua fisionomia é de uma pessoa transparente”, afirmou Shimomoto.

Discursando em nome das entidades assistenciais, Jairo Uemura destacou que “muitos deputados prometem ajudar as entidades assistenciais, mas não estão cumprindo”. “Precisamos de políticos verdadeiros como o Walter Ihoshi, figura honrada e no qual deposito total confiança”, discursou o presidente da Kibô-no-Iê.

Kihatiro Kita lembrou a recente visita do primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. “O fortalecimento das relações bilateriais dependem de termos políticos como o Walter Ihoshi em Brasília”, disse Kita.

Walter Ihoshi iniciou seu discurso agradecendo a Cotia Seinen – “meu pai foi um Cotia Seinen” – e a sua equipe. Disse que espera ser eleito para fortalecer as relações com o Japão – “uma nova era foi inaugurada com a visita de Shinzo Abe” – e para dar continuidade ao seu trabalho na área da saúde, com ajuda às Santas Casas, “que estão na UTI”, e em, especial, sua luta para reduzir as cargas tributárias dos medicamentos.

“Tenho esperança no Brasil. É isso que me faz continuar na política. Mas para mudarmos o país, vamos precisar eleger pessoas comprometidas para que possamos promover as reformas que o Brasil tanto necessita”, disse Ihoshi, acrescentando que o primeiro mandato foi de “aprendizagem” e o segundo de “realizações”. “No terceiro estou melhor preparado e mais maduro para continuar lutando por um Brasil melhor”, afirmou.

(Aldo Shiguti)

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ARTE E CULTURA: Fnac Paulista apresenta Contação d...   A Fnac Paulista apresenta todos os sábados de dezembro, Contação de Estórias e Oficina de Origamis com Diana Ishimitsu, que também faz apres...
TÊNIS DE MESA: 1ª Etapa da Liga bate recorde de pa... Realizada no último dia 1º de março pelo Departamento de Tênis de Mesa da Acrepa (Associação Cultural Recreativa da Vila  Pauliceia), a primeira etapa...
BAIRRO ORIENTAL: 39ª edição do Tanabata Matsuri r... “Foi um dos melhores festivais dos últimos anos”. A frase, dita pelo presidente da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), Hirofumi Ie...
KENDÔ: Brasil busca manter hegemonia no 4º Campeon... A seleção brasileira de kendô inicia amanhã (14), em Mérida, no México, sua participação do 4º Campeonato Latino-Americano de Kendô, que prossegue até...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *