POLÍTICA: Nishimori assume presidência do PR no Paraná e viaja ao Japão

O deputado federal Luiz Nishimori (PR-PR), que assumiu a presidência estadual do partido no início deste mês, disse que pretende  continuar o trabalho de “agregação dos militantes políticos que buscam e lutam por uma política ética e democrática”. Segundo ele, “o PR afirma em seu manifesto que é ‘inspirado nos princípios da liberdade com igualdade social, da solidariedade e da dignidade da pessoa humana, reconhece a atividade essencialmente ética da política e a sua busca, permanente, pelo bem comum’. E é assim que sempre atuei, levando melhorias, desenvolvimento e igualdade a todos”, destacou o parlamentar, que em abril deve visitar o Japão para tratar de assuntos relacionados às comemoraçõe dos 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão, o Centenário da Imigração Japonesa no Norte do Paraná – região que compreende cidades como Londrina, Cambará e Bandeirantes – e os 45 Anos de Irmandade entre a Província de Hyogo e o Estado do Paraná.

 

Nishimori: "Em 2015 todo trabalho e competência da comunidade nipo-brasileira serão reconhecidos" (foto: divulgação)

Nishimori: “Em 2015 todo trabalho e competência da comunidade nipo-brasileira serão reconhecidos” (foto: divulgação)

 

 

Crise – Em visita ao Jornal Nippak para agradecer os eleitores pelos 106.852 votos que o recondiziram à Câmara dos Deputados, Nishimori revelou que tentará sensibilizar o governador Beto Richa (PSDB) – que no final do ano passado foi nomeado presidente de honra da comissão organizadora das comemorações relativas aos 120 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão – a fazer parte da comitiva paranaense, que deve reunir ainda empresários e prefeitos.

“O Japão é um dos poucos países que ajuda o Brasil e é parceiro em vários projetos, como os da Jica. Diria que o Japão é atualmente o maior parceiro do Brasil e a visita do primeiro-ministro Shinzo Abe, em agosto do ano passado, trouxe um novo ânimo à relação entre os dois países”, disse Nishimori, que citou ainda o ex-primeiro-ministro e atual ministro das Finanças do Japão, Taro Aso, e o deputado Takeo Kawamura como responsáveis pelo bom diálogo mantido entre as duas nações.

“Temos facilidade de conversar com o lado japonês”, destaca Nishimori, que comemorou a recondução de Walter Ihoshi (PSD-SP) à Câmara dos Deputados. “Não é só pelo fato de sermos amigos, mas o Walter Ihoshi é uma pessoa séria, dedicada e honesta e que representa muito bem não só o Estado de São Paulo como o Brasil. Já atuamos juntos em diversos projetos, como no caso da manutenção do Consulado Geral em Belém, e posso dizer que fiquei sim muito feliz com sua volta. Quem sai ganhando é a comunidadenipo-brasileira e o Brasil”, explicou o deputado, lembrando que assumiu também a presidência das solenidades dos 120 Anos no Paraná e do Centenário no Norte do Estado.

Para Nishimori, porém, nem tudo é festa. “Estamos atravessando um momento muito complicado, com uma inflação alta, e que precisa ser corrigido com urgência. Sabemos que isso não acontece de uma hora para outra, mas tenho certeza que o país vai se recuperar”, afirmou Nishimori, acrescentando que “2015 será o ano da comunidade nipo-brasileira”.

 

Alerta – “Todo o trabalho, dedicação e competência da comunidade serão reconhecidos pois são nos momentos de crise que se cresce. É um paradoxo, pois ao mesmo tempo que a crise dá oportunidade, serve também de alerta. Por isso é necessário caminharmos juntos e a comunidade nikkei tem os pés no chão”, disse o deputado, afirmando que “é o momento de amadurcermos”.

(Aldo Shiguti)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MISS NIKKEI 2014: Amanda Mizukava é eleita Miss Ni...   Realizado no sábado, no Palco Principal do 17º Festival do Japão, o concurso Miss Nkkey Brasil 2014 consagrou a beleza da estudante Amanda M...
SÃO PAULO 2030: KAZUO NAKANO PARTICIPA DE CICLO DE... Câmara encerra ciclo de debates SP 2030 com painel temático sobre Governança Metropolitana   A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de Sã...
COMUNIDADE JAPONESA: Museu Histórico da Imigração ...   Na última sexta-feira (22), no escritório do Museu Histórico da Imigração Japonesa (Bunkyo-São Paulo), a diretoria do MHIB recebe das mãos d...
TRADIÇÃO: No último dia do ano, 44º Moti Tsuki Mat... A Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), com apoio das principais entidades nipo-brasileiras (Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultur...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *