POLÍTICA: ‘Todos sabem que meu sonho é atuar no Executivo’, diz William Woo

Outra boa notícia para a comunidade nipo-brasileira. Depois de Walter Ihoshi (PSD-SP), agora é a vez de William Woo (PV-SP) retornar à Câmara dos Deputados. Woo, que obteve 54.186 votos na última eleição, ficou com a primeira suplência do partido e deve assumir a vaga do deputado federal eleito pelo Partido Verde, Roberto de Lucena, que assumiu a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

William Woo afirma que, por enquanto ainda não recebeu nenhum convite de Alckmin (foto: divulgação)

William Woo afirma que, por enquanto ainda não recebeu nenhum convite de Alckmin (foto: divulgação)

A informação foi confirmada pelo próprio William Woo à reportagem do Jornal Nippak no último dia 11 (domingo). “Estou apenas aguardando a convocação da Câmara dos Deputados. O Roberto de Lucena deve tomar posse normalmente no dia 1º de fevereiro e se licenciar para ocupar o cargo de secretário. Devo assumir em seguida”, disse Woo.

Segundo ele, que retorna após ficar ausente apenas um mandato, mesmo sendo primeiro suplente, “a expectativa era assumir uma cadeira apenas em 2016”, quando ocorrerão as eleições municipais. “Mas é uma grande alegria poder assumir no início do mandato”, disse ele que, assim como Walter Ihoshi, também assumirá com todas as prerrogativas.

 

Sonho – Sua permanência em Brasília, porém, não está garantida. Apesar da satisfação, Woo não esconde que seu grande sonho continua sendo atuar no Executivo paulista. O cargo está sendo negociado pelo presidente nacional do partido, José Luiz de França Penna, aliado do governador paulista Geraldo Alckmin (PSDB). Segundo suplente do PV, Penna assumiria em caso de licença ou renúncia de William Woo. Para Alckmin, seria interessante a presença de Penna em Brasília. Mas isso dependerá de como o PV equacionará a situação.

“Todos sabem que sempre manifestei uma clara vontade de trabalhar no Executivo”, assegura Woo.

“Nós que temos experiências no Legislativo somos um transmissor de solicitações ao Executivo. Às vezes ouvimos sim e em outras nosso pedido é negado”, conta, afirmando que “posso garantir que por enquanto não veio nenhum convite”.

“Só aceitarei se esse convite for interessante para mim, isto é, que possa atuar próximo aos meus eleitores que me elegeu e em defesa do povo paulista”, afirma o parlamentar, que desconversou ao ser indagado qual área seria “interessante” para ele. “Todos conhecem meu perfil de engenheiro, advogado e com experiência de mais de 20 anos na Polícia Civil”, disse Woo, que prefere não criar expectativas.

“Está havendo muita especulação. Já falaram até que estou mudando de partido”, disse ele, afirmando que, independente disso, “estou pronto para assumir meu mandato de deputado federal, que pretendo exercer com a maior alegria”. “Já estou pensando em projetos e leis que quero colocar em prática logo no início do mandato”, conta o parlamentar, que será o terceiro representante nikkei do Estado de São Paulo na Câmara dos Deputados.

 

Dobradinha – Em Brasília, ele reeditará, ao lado de Walter Ihoshi, uma dobradinha que deu bastante certo no passado. E a paticipação de Woo poderá ser decisiva para alanvacar os projetos no ano em que se comemora os 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão. Para ele, a ideia é fortalecer a atuação do Grupo Parlamentar Brasil-Japão junto ao Legislativo japonês e agilizar os acordos existentes entre as duas nações.

“Outra proposta é fomentar o crescimento econômico entre os dois países, além dos campos esportivo e cultural mostrando oportunidades de negócios aos empresários dos dois países”, disse Woo, acrescentando que também pretende fortalecer sua relação com a comunidade e trabalhar melhor a questão partidária. “Essa eleição mostrou que os brasileiros querem uma grande mudança”, destacou.

(Aldo Shiguti)

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

HOMENAGEM: ENTIDADES HOMENAGEIAM CONDECORADOS PELO... A comunidade nipo-brasileira se reuniu nesta quarta-feira (14) no Salão Nobre do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Soc...
LINS: Tatiana Takamoto Santos é eleita Miss Nikkey... Tatiana, Larissa e Rosely. Foto: Norma Takeshita   Realizado à noite do dia 7, na Arena do Blue Tree Park, numa promoção da Semana da Cult...
KARAOKÊ: Elzo Sigueta é reeleito presidente da Uni... Em Assembleia Geral Ordinária realizada no último dia 9, no auditório da Sociedade Civil Hiroshima Kenjinkai do Brasil, no bairro da Liberdade, em São...
JAPÃO: Universal Studios planeja construir parque ...   Parque em Okinawa será o segundo da franquia no Japão (foto: Ipcdigital.com)   A empresa que opera o parque temático Universal S...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *