POLÍTICA: Vereadores de Nagoya visitam Câmara Municipal de São Paulo

 

Uma comitiva da cidade de Nagoya, província de Nagoya, integrada por seis vereadores e um secretário esteve em visita à Câmara Municipal de São Paulo, na quinta-feira 2, sendo recebida pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB), cujo avô é oriundo daquela localidade japonesa.

A missão, em caráter oficial, é liderada pelo presidente da Câmara de Nagoya, Takamoto Nakagawa, e composta pelos vereadores Kunihiro Ikami, Yoshihiro Miwa, Takeshi Funahashi e Fusakazu Watanabe e do secretário Minoru Masuda, da pasta de Redução de Impostos. O objetivo da visita das autoridades japonesas é conhecer as oportunidades econômicas surgidas em função de dois grandes eventos esportivos que vão acontecer no País nos próximos anos – a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016.

 

Aurélio Nomura e comitiva da cidade de Nagoya (Foto crédito: CMSP/Divulgação)

 

“Temos informações de que o Brasil está em grande ascensão por causa desses dois eventos”, observou Nakagawa, durante o encontro com o vereador Aurélio Nomura, pouco tempo depois de desembarcar em São Paulo e após 30 horas de viagem entre os aeroportos de Narita e Guarulhos.

Nomura não só confirmou as palavras de Nakagawa como citou outros dados que mostram o atual ritmo acelerado da economia brasileira. “Poucas vezes se construiu tanto no País”, observou o vereador do PSDB. “Só no setor automobilístico estão sendo implantadas cinco novas fábricas de grandes montadoras. A Petrobrás, com o pré-sal, já tem contratados US$ 100 bilhões, no setor de exploração de gás e petróleo, que vão gerar 700 mil empregos nos próximos dez anos. A Copa do Mundo e a Olimpíada, por sua vez, vão exigir investimentos de R$ 90 bilhões”, disse Nomura.

A comitiva de Nagoya conheceu o plenário da Câmara Municipal, onde foi homenageada antes do início dos trabalhos, e seguiu para visita à Prefeitura paulista.

Os japoneses ficam no Brasil até segunda-feira, dia 6. Na agenda em São Paulo constam, ainda, visitas ao Museu da Imigração; ao Memorial do Imigrante, no Parque do Ibirapuera e recepção no Consulado do Japão em São Paulo. A comitiva terá ainda compromissos na prefeitura de São José dos Campos (SP), um dos principais polos tecnológicos de São Paulo, e visitará o Rio de Janeiro.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ARTE E CULTURA: Fundação Japão em São Paulo promov...   Kusudama (foto: Yoshihiro Umemoto) Grande oportunidade para quem tem interesse em aprender a arte da dobradura, o origami. A Fundação Ja...
EMPRESAS: Vinhedo ganha Centro Tecnológico do Japã...   A margem da Rodovia Anhanguera, a Mazak Sulamericana, subsidiária brasileira da japonesa Yamazaki Mazak, especializada na produção de máquin...
EMPRESAS: Empresa japonesa de brinquedos chega ao ...   Com a filial no Brasil, o grupo Epoch pretende tonar a distribuição da Sylvanian Families exclusiva O grupo japonês Epoch, que fabrica e dist...
COMUNIDADE: Província de Toyama celebra 30º aniver... A Associação Toyama Kenjin do Brasil celebrou seu 55º aniversário em grande estilo em evento que contou com a presença de uma comitiva composta por 34...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *