POLÍTICA: Vereadores de Nagoya visitam Câmara Municipal de São Paulo

 

Uma comitiva da cidade de Nagoya, província de Nagoya, integrada por seis vereadores e um secretário esteve em visita à Câmara Municipal de São Paulo, na quinta-feira 2, sendo recebida pelo vereador Aurélio Nomura (PSDB), cujo avô é oriundo daquela localidade japonesa.

A missão, em caráter oficial, é liderada pelo presidente da Câmara de Nagoya, Takamoto Nakagawa, e composta pelos vereadores Kunihiro Ikami, Yoshihiro Miwa, Takeshi Funahashi e Fusakazu Watanabe e do secretário Minoru Masuda, da pasta de Redução de Impostos. O objetivo da visita das autoridades japonesas é conhecer as oportunidades econômicas surgidas em função de dois grandes eventos esportivos que vão acontecer no País nos próximos anos – a Copa do Mundo, em 2014, e a Olimpíada, em 2016.

 

Aurélio Nomura e comitiva da cidade de Nagoya (Foto crédito: CMSP/Divulgação)

 

“Temos informações de que o Brasil está em grande ascensão por causa desses dois eventos”, observou Nakagawa, durante o encontro com o vereador Aurélio Nomura, pouco tempo depois de desembarcar em São Paulo e após 30 horas de viagem entre os aeroportos de Narita e Guarulhos.

Nomura não só confirmou as palavras de Nakagawa como citou outros dados que mostram o atual ritmo acelerado da economia brasileira. “Poucas vezes se construiu tanto no País”, observou o vereador do PSDB. “Só no setor automobilístico estão sendo implantadas cinco novas fábricas de grandes montadoras. A Petrobrás, com o pré-sal, já tem contratados US$ 100 bilhões, no setor de exploração de gás e petróleo, que vão gerar 700 mil empregos nos próximos dez anos. A Copa do Mundo e a Olimpíada, por sua vez, vão exigir investimentos de R$ 90 bilhões”, disse Nomura.

A comitiva de Nagoya conheceu o plenário da Câmara Municipal, onde foi homenageada antes do início dos trabalhos, e seguiu para visita à Prefeitura paulista.

Os japoneses ficam no Brasil até segunda-feira, dia 6. Na agenda em São Paulo constam, ainda, visitas ao Museu da Imigração; ao Memorial do Imigrante, no Parque do Ibirapuera e recepção no Consulado do Japão em São Paulo. A comitiva terá ainda compromissos na prefeitura de São José dos Campos (SP), um dos principais polos tecnológicos de São Paulo, e visitará o Rio de Janeiro.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ROTARY CLUB: Claudio Takata é eleito o mais jovem ... O empresário paulistano, Claudio Hiroshi Takata será o mais novo nikkei “Governador do Distrito 4.420”, para o ano rotário 2017-18. A eleição ocorreu ...
SHOW: Poemas de Haicai ao som de Rock, Banda Hai K...   Pense em um rock dançante, poético e com bastante atitude. Agora imagine tudo isso interpretado por uma banda formada por três garotas e doi...
JOE HIRATA: Dinner Show no Hamá Sushi é um sucesso... No último dia 2, a apresentação do cantor Joe Hirata no Hamá Sushi, superlotou a nova casa que fica na rua Serra do Japi, 396, no bairro do Tatuapé. ...
ESPECIAL: Cônsul Takahiro Nakamae visita comunidad... O cônsul geral do Japão em São Paulo, Takahiro Nakamae, em companhia do vice-cônsul, Kenji Iwashima, visitou, nos dias 1º, 2 e 3 deste mês, 13 comunid...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *