POLÍTICA: Walter Ihoshi participa de missão oficial de estudos sobre inovação

Desde o último dia 29, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP) participa de uma missão oficial aos Estados Unidos. Ele integra uma comitiva formada por deputados e senadores que participam da “4ª Missão de Estudos sobre a Inovação para Congressistas”. A programação, que prossegue até esta sexta-feira (3), consiste em seminários, mesas redondas e visita ao Centro de Pesquisa da California do Sul, em San Diego. O objetivo é promover troca de exeriências entre especialistas e parlamentares brasileiros sobre a evolução no mundo da ciência aplicada às políticas públicas. A iniciativa é da Interfarma, Instituto das Américas e Woodrow Wilson Center.

 

Para o deputado Walter Ihoshi, “o fato de o embaixador abrir as portas de sua residência para o Grupo Parlamentar foi um sinal positivo” (Foto: Arquivo Pessoal)

Para o deputado Walter Ihoshi, “o fato de o embaixador abrir as portas de sua residência para o Grupo Parlamentar foi um sinal positivo” (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Grupo Parlamentar – Antes de embarcar para os EUA, Ihoshi participou, no dia 25, de uma recepção oferecida pelo embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, em sua residência, em Brasília, ao Grupo Parlamentar Brasil-Japão da Câmara dos Deputados. Foi o primeiro encontro depois que o Grupo Parlamentar retomou suas atividades.

Estiveram presentes também o presidente do Grupo Parlamentar, Luiz Nishimori (PR-PR), o presidente da Frente Parlamentar, Hidekazu Takayama (PSC-PR), além do deputado William Woo (PV-SP), entre outros.

Nishimori agradeceu a colaboração do Japão nestes 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão. E relembrou o constante apoio do governo japonês. “O governo japonês já contribuiu com o nosso Brasil com grandes projetos como da Usiminas, Ishibras, Carajas, Rio Tietê, Baía de Guanabara, e não podemos esquecer o projeto Cerrado, que contribuiu muito na abertura do cerrado brasileiro, que hoje é considerado o maior celeiro do mundo”, discursou.

Walter Ihoshi lembrou que “a experiência do projeto Cerrado está sendo replicada agora em Moçambique, numa cooperação entre os governos do Brasil, Japão e do próprio Moçambique sob a coordenação da Jica”.

Ihoshi disse esperar que os trabalhos do Grupo Parlamentar se concretizem a partir deste ano, “não só em função dos eventos comemorativos, mas que possamos partir para desenvolver novos trabalhos”.

“Ao abrir as portas de sua residência, o embaixador se mostrou receptivo ao reinício dos trabalhos do Grupo Parlamentar”, destacou Walter Ihoshi.

(Aldo Shiguti)

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ANDRADINA: TAMIKO ANUNCIA MARCIO ARAI COMO SECRETÁ... A prefeita de Andradina (SP), Tamiko Inoue (PCdoB) anunciou, no último dia 24, o vereador Marcio Arai como secretário de Governo e Gestão Participativ...
EXPOSIÇÃO: Mostra coletiva ‘Arte-Objeto: Cerâmica’... A loja Toyo Art Design, do empresário e arquiteto Igor Miyahara, abriu no último dia 25 de março, em Pinheiros (SP), com a mostra coletiva “Arte-Objet...
LINS: 58ª Exposição Agrícola de Lins e Região apre...   Realizada de 4 a 7 de julho, na sede da Abcel – Associação Beneficente, Cultural e Esportiva de Lins – a 58ª Exposição Agrícola de Lins e Re...
UNDOKAI KAIKAN TUCURUVI E neste domingão, vem aí mais um UNDOKAI, o tradicional e divertido evento japonês com o objetivo de integrar as crianças e as famílias através de...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *