POLÍTICA: Walter Ihoshi participa de missão oficial de estudos sobre inovação

Desde o último dia 29, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP) participa de uma missão oficial aos Estados Unidos. Ele integra uma comitiva formada por deputados e senadores que participam da “4ª Missão de Estudos sobre a Inovação para Congressistas”. A programação, que prossegue até esta sexta-feira (3), consiste em seminários, mesas redondas e visita ao Centro de Pesquisa da California do Sul, em San Diego. O objetivo é promover troca de exeriências entre especialistas e parlamentares brasileiros sobre a evolução no mundo da ciência aplicada às políticas públicas. A iniciativa é da Interfarma, Instituto das Américas e Woodrow Wilson Center.

 

Para o deputado Walter Ihoshi, “o fato de o embaixador abrir as portas de sua residência para o Grupo Parlamentar foi um sinal positivo” (Foto: Arquivo Pessoal)

Para o deputado Walter Ihoshi, “o fato de o embaixador abrir as portas de sua residência para o Grupo Parlamentar foi um sinal positivo” (Foto: Arquivo Pessoal)

 

Grupo Parlamentar – Antes de embarcar para os EUA, Ihoshi participou, no dia 25, de uma recepção oferecida pelo embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, em sua residência, em Brasília, ao Grupo Parlamentar Brasil-Japão da Câmara dos Deputados. Foi o primeiro encontro depois que o Grupo Parlamentar retomou suas atividades.

Estiveram presentes também o presidente do Grupo Parlamentar, Luiz Nishimori (PR-PR), o presidente da Frente Parlamentar, Hidekazu Takayama (PSC-PR), além do deputado William Woo (PV-SP), entre outros.

Nishimori agradeceu a colaboração do Japão nestes 120 anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre Brasil e Japão. E relembrou o constante apoio do governo japonês. “O governo japonês já contribuiu com o nosso Brasil com grandes projetos como da Usiminas, Ishibras, Carajas, Rio Tietê, Baía de Guanabara, e não podemos esquecer o projeto Cerrado, que contribuiu muito na abertura do cerrado brasileiro, que hoje é considerado o maior celeiro do mundo”, discursou.

Walter Ihoshi lembrou que “a experiência do projeto Cerrado está sendo replicada agora em Moçambique, numa cooperação entre os governos do Brasil, Japão e do próprio Moçambique sob a coordenação da Jica”.

Ihoshi disse esperar que os trabalhos do Grupo Parlamentar se concretizem a partir deste ano, “não só em função dos eventos comemorativos, mas que possamos partir para desenvolver novos trabalhos”.

“Ao abrir as portas de sua residência, o embaixador se mostrou receptivo ao reinício dos trabalhos do Grupo Parlamentar”, destacou Walter Ihoshi.

(Aldo Shiguti)

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

GAIMUSHO: Embaixador do Japão na Argentina, Norite... O embaixador do Japão na Argentina, Noriteru Fukushima, confirmou presença no XV Encontro Latino-Americano de Ex-Bolsistas do Ministério das Relações ...
KARAOKÊ: Harumi afirma que o Bunkyo também quer se... Conforme antecipou o Jornal Nippak na edição de 19 de maio, representantes das entidades nikkeis do interior do Estado de São Paulo, liderados por Tos...
COMUNIDADE: Associação Aomori Kenjin do Brasil com...   A Associação Aomori Kenjin do Brasil realizou no dia 24 de agosto, na sede da Associação Centro Social Tochigi do Brasil (zona Sul de São Paul...
GASTRONOMIA: Seminário gratuito divulga bebidas tí... A Associação de Fabricantes de Saquê e Shochu do Japão (JSS), com o apoio do governo japonês através da Jetro (The Japan External Trade Organization) ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *