POLÍTICA: Walter Ihoshi quer menos impostos para os medicamentos

 

Uma boa notícia para a comunidade nipo-brasileira. Depois de praticamente dez meses, o deputado federal Walter Ihoshi (PSD-SP) reassume uma cadeira na Câmara dos Deputados. Desta vez no lugar de Edson Aparecido (PSDB-SP), que retornou para a Secretaria do Desenvolvimento Metropolitano do Governo do Estado de São Paulo. Assim, a bancada nikkei de São Paulo passa a ser representada novamente pela deputada federal Keiko Ota (PSB) e pelo deputado Junji Abe (PSD).

 

O deputado Ihoshi, que deve presidir a Frente Parlamentar para Desoneração dos Medicamentos (Foto: divulgação)

Ihoshi, que na última eleição recebeu 104.400 votos, ficou como sexto suplente da coligação (PSDB/DEM/PPS). Beneficiado com a saída de membros da coligação para compor a equipe do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o parlamentar assumiu em fevereiro de 2011 mas deixou o cargo em janeiro de 2012 após o titular Walter Feldman (PSDB) pedir demissão da Secretaria Especial de Articulação para Grandes Eventos, pasta criada pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD).

“A sensação é de reiniciar um trabalho descontinuado. Agora, é seguir minhas atividades”, disse Walter Ihoshi na noite desta sexta-feira (9) à reportagem do Jornal Nippak, o primeiro jornal a entrevistá-lo depois do ato administrativo empossando-o como deputado federal.

“Minha volta já era esperada, mas levou um tempo adicional por causa do período eleitoral”, esclareceu.

 

Riscos – De acordo com Ihoshi, seu mandato ainda corre risco, “mas agora a tendência é que ele seja menor”. “Minha permanência vai depender, principalmente, da reestruturação que o governador Geraldo Alckmin vai promover em sua equipe no próximo ano”, disse Ihoshi, antecipando que um dos cotados para assumir a pasta da Agricultura é o deputado federal Duarte Nogueira (PSDB-SP).
Segundo o deputado, que no último dia 5 esteve em Araçatuba (SP) para prestigiar a homenagem à pesquisadora e empresária Erika Tamura e no dia 8 participouda cerimônia comemorativa ao Jubileu de Ouro da União Cultural e Esportiva São Paulo, realizada na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, “comuniquei o fato a alguns amigos e a sensação foi a de que todos estavam aguardando essa notícia com muita ansiedade”.
“Isso é motivo de muita alegria para mim”, explicou Ihoshi, que viajou nesta terça-feira (13) para Brasília para participar das votações do Congresso.

 

Dilma e Kassab – “A ideia é retomarmos toso os projetos que estávamos preparando. Nos próximos dias deve ser lançada a Frente Parlamentar para Desoneração dos Medicamentos e devo ser nomeado o presidente desta Frente. Também devo procurar o atual presidente da Frente Parlamentar Brasil-Japão, o deputado Luiz Nishimori (PSDB-PR) para definirmos os próximos passos”, destaca Ihoshi, afirmando que considera normal o distanciamento do prefeito de São Paulo e fundador do PSD, Gilberto Kassab, dos tucanos para se aproximar com a presidente Dilma Rousseff (PT).

“É um processo natural porque essa aproximação já vinha ocorrendo desde o período pré-eleitoral. O PSD só apoiou a candidatura do José Serra em São Paulo por causa de compromissos assumidos anteriormente, mas já se acenava um apoio ao Fernando Haddad. Então, é natural que essas conversas sejam retomadas agora já visando as próximas eleições”, justifica Ihoshi, que faz questão de agradecer o apoio que recebeu da comunidade nipo-brasileira, mesmo não tendo mandato.

“O sentimento que fica é o de gratidão. Mesmo sabendo deste intervalo e independente de título, sempre fui muito bem recebido. Agradeço o apoio dos amigos, da minha equipe e o reconhecimento dos eleitores. Quero dizer que vou trabalhar muito para colocar em prática todos os projetos que ficaram parados”, conta Ihoshi.

(Aldo Shiguti)

,

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ARTIGO: São José dos Campos: cidade das academias ...   *Helio Nishimoto Quando o assunto é saúde e bem-estar, ouvimos de todos os especialistas a importância de se praticar atividades físicas....
ELEIÇÕES 2014: Vereadores Aurélio Nomura e Amélia ...   No próximo domingo (26), cerca de 142 milhões brasileiros aptos a votar voltam às urnas de todo o país para eleger o próximo presidente da R...
SÃO PAULO: PEDRO KAKÁ ASSUME VAGA NA ASSEMBLEIA PA... Pedro Massami Kikudome (PTN), mais conhecido como Pedro Kaká, tomou posse como deputado estadual no último domingo (1º/1). Ele assume a vaga deixada p...
CEAGESP: Junji quer solução para pendências Em reunião na Secretaria da Fazenda, deputado pede conclusão da transferência da Companhia do Estado para a União visando abrir caminho para moderniza...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *