POLÍTICA/ENCONTRO COM CANDIDATOS: Comissão divulga lista definitiva de participantes

 

A Comissão Organizadora do Encontro com Candidatos aos cargos de Deputados Estaduais e Deputados Federais”, que será realizado no próximo dia 20, a partir das 8h30, no Pequeno Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), com a participação de 16 candidatos – sendo 8 para a Assembleia Legislativa e outros 8 para a Câmara dos Deputados – divulgou a lista final com os participantes.

 

Membros da Comissão Organizadora do encontro com candidatos (foto: Aldo Shiguti)

Membros da Comissão Organizadora do encontro com candidatos (foto: Aldo Shiguti)

 

 

Da relação inicial publicada pelo Jornal Nippak, ocorreram quatro mudanças. Três trocas envolveram candidatos a deputados estaduais. Foram convidados inicialmente os candidatos com mandatos Hélio Nishimoto (PSDB) e Jooji Hato (PMDB), além de Sadao Nakai (PSDB), Mauricio Miyazaki (PSB), Roberto Sekiya (PSB), Eduardo Kamei (PEN), Charles Kobayashi (PRTB) e Tereza Kioko (PPS).

Desta relação, Eduardo Kamei, Charles Kobayashi e Tereza Kioko alegaram compromissos de agenda assumidos anteriormente e declinaram o convite. Para os seus lugares foram chamados Marilda Watanabe (PV), Kowa Iha (PSDB) e Patrícia Tani (PSDC).

Já o encontro reunindo os candidatos a uma vaga à Câmara dos Deputados sofreu apenas uma alteração. De acordo com o secretário da Comissão, Nagato Hara, o candidato do PRB, Ricardo Yoshio, “agradeceu o convite mas recusou por problema de agenda”. Para o seu lugar foi chamada a candidata Amélia Naomi (PT), de São José dos Campos. Além da petista estão confirmados: Junji Abe (PSD), Keiko Ota (PSB) e Walter Ihoshi (PSD), William Woo (PV), Alex Hato (PMDB), Pedro Mori (PSB) e Thabata Yamauchi (PRB).

 

Regras – O Encontro será dividido em dois blocos. O primeiro, com início às 8h30 e término previsto para às 10h30, reunirá os oito candidatos a deputados estaduais. O segundo, das 11 às 13horas, terá os oito candidatos a deputados federais.

Cada bloco terá três módulos. No primeiro, os candidatos farão perguntas entre si; no segundo, as perguntas serão abertas para o público e no terceiro, as perguntas serão elaboradas pelos jornalistas.

As questões devem estar relacionadas com um dos oito temas estabelecidos pelos membros da Comissão: Educação, Saúde, Segurança Pública, Infraestrutura, Habitação, Ética na Política, Participação dos Nikkeis na Política e Meio Ambiente.

(Aldo Shiguti)

 

 

 

 

 

=========================================================================

 

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

FALECIMENTO: Comunidade perde Tomie Ohtake, a prim... A comunidade nipo-brasileira perdeu uma de suas referências nas artes plásticas. Faleceu no último dia 12, aos 101 anos de idade, a artista plástica T...
KYODO MATSURI/MISS RYUSO: Evento preserva a cultur... A Associação Okinawa Kenjin do Brasil e o Centro Cultural Okinawa do Brasil realizaram no último dia 19, nas dependências do CCOB, em Diadema (SP), o ...
HOMENAGEM: Ihoshi recebe prêmio por trabalho que b...   A Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias, a Abrafarma, concedeu ao deputado federal Walter Ihoshi (PSD/SP) o prêmio "Perso...
EDUCAÇÃO: UEL abre inscrições para intercâmbio no ...   Inscrições podem ser feitas até 1º de novembro   Universidade Estadual de Londrina (foto: divulgação)   A UEL - Universid...

One Comment

  1. Muita luz e enriquecimento espiritual no Encontro: das pessoas que desejam construir futuro melhor!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *