PRÊMIO KIYOSHI YAMAMOTO: Indicações para a 45ª edição devem ser feitas até 8 de junho

Instituido em 1965, o Prêmio Kiyoshi Yamamoto do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social –, cuja finalidade é prestar uma homenagem aos agricultores nipo-brasileiros que de alguma forma contribuíram – e vem contribuindo – para o desenvolvimento da agricultura brasileira, está completando 50 anos de existência – não houve premiação em 1985, 1989, 1994, 1996 e 1998.

 

Edição de 2014 contou com as presenças do cônsul, do ex-ministro Rodrigues e da secretária (Foto: arquivo)

Edição de 2014 contou com as presenças do cônsul, do ex-ministro Rodrigues e da secretária (Foto: arquivo)

 

Para marcar a data, na cerimônia de outorga, marcada para o dia 6 de novembro, no Salão Nobre do Bunkyo, a Comissão Organizadora decidiu  lançar o livro comemorativo “Prêmio Kiyoshi Yamamoto – A contribuição da Comunidade Nikkei na Agricultura Brasileira”.

“A imigração japonesa no Brasil é reconhecida por sua grande contribuição ao desenvolvimento da agricultura brasileira. Neste cenário e graças ao seu esforço e dedicação, alguns produtores têm se destacado e são chamados de ‘campeões da agricultura’ em suas respectivas especialidades”, destaca o presidente da comissão, Guenji Yamazoe, explicando que este ano o prazo de inscrições foi antecipado para 8 de junho.

No ano passado, conta, em sua 44ª edição, o Prêmio Kiyoshi Yamamoto foi outorgado a três personalidades –  Kiyoshi Shimasaki, de Mirandópolis (SP); Sidney Fujivara, de Capão Bonito (SP) e Tadataka Minami (radicado em Biritiba Mirim) e contou com a presença do cônsul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, da secretária Mônika Bergamaschi e do ex-ministro Roberto Rodrigues .

“Naquela ocasião, foi possível promover um excelente evento graças à cooperação de diversas empresas e à dedicação de numerosas pessoas às quais, mais uma vez, queremos externar nossos profundos agradecimentos”, diz Yamazoe, lembrando que o prêmio “é um verdadeiro patrimônio não só da comunidade nipo-brasileira, mas também da agricultura brasileira”. Ele destacou que o objetivo da premiação é descobrir agricultores que estão trabalhando nas mais diversas áreas e não são devidamente reconhecidos”, diz.

 

O presidente da Comissão Organizadora, Guenji Yamazoe (Foto: arquivo)

O presidente da Comissão Organizadora, Guenji Yamazoe (Foto: arquivo)

 

Critérios – “Neste ano, solicitamos novamente a colaboração de todos para que façam a indicação de figuras de maior destaque da comunidade local que possam ser homenageadas com o 45º Prêmio Kiyoshi Yamamoto, segundo os critérios estabelecidos por esta Comissão”, conta Yamazoe, destacando que a forma de apresentação dos candidatos é livre, “porém, solicitamos que a indicação seja feita por pelo menos duas entidades”. A Comissão Organizadora informa ainda que os candidatos que foram indicados no ano passado mas não foram selecionados concorrerão este ano automaticamente, não sendo necessária nova indicação.

Serão considerados os seguintes aspectos: 1) Inovação tecnológica; 2) Originalidade e pioneirismo; 3) Capacidade multiplicadora dos resultados; 4) Sucesso econômico financeiro; 5) Preservação do meio ambiente e 6) Atuação na comunidade regional e contribuição à sociedade.

(Aldo Shiguti)

 

 

Mais informações podem ser obtidas na secretaria do Bunkyo pelo telefone:

11/3208-1755 (com Regina)

ou fax: 11/3208-5519.

E-mail: evento@bunkyo.org.br

Endereço para correspondência:

Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamoto

Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – CEP 01508-900 – São Paulo – SP

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ACONTECE: Kibô-No-Iê promove Festa Junina e Boi no... Para se aquecer nesse friozinho que tal reunir a família, amigos e ir participar da tradicional Festa Junina e Boi no Rolete que acontece no dia 05 de...
GAIMUSHO KENSHUSEI: Consulado do Japão em São Paul... *Por Kiyoshi Harada Em cerimônia realizada no último dia 18, nos salões de festas do Hiroshima KenjinKai do Brasil, no bairro da Liberdade, em São Pa...
2º Fórum Internacional “Legados Ancestrais, ... A comemoração dos 90 anos de criação da Associação Okinawa Kenjin do Brasil em 2016 vem oferecer a data ideal para celebrarmos tanto nossos legados an...
SOCIAL: Grupo Shinsei Acal comemora 20 anos de ati...   Na cerimônia de abertura da comemoração de aniversário do Grupo Shinsei Acal, no dia 09 de novembro, sob a coordenação de Lílian Miyuki Yama...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *