PROGRAMA DE ENVIO DE ESTAGIÁRIOS PARA ENTIDADES: Jica realiza levantamento para identificar necessidades de entidades nipo-brasileiras

 

No dia 2 de agosto, durante sua rápida passagem pela capital paulista, o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe, fez uma promessa diante da plateia que lotou o Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) para recepcionar o premiê japonês.

Na ocasião, Shinzo Abe disse que o governo japonês estava disposto a continuar apoiando esta “maravilhosa comunidade” e prometeu aumentar “significativamente” o número de voluntários da Jica (Japan International Cooperation Agency) que vem ao Brasil anualmente, principalmente para a difusão do ensino da língua japonesa, de cerca de 60 para 100 voluntários.

Para isto, antecipou que precisaria “de grande orçamento”, mas esperava contar com a compreensão do vice-primeiro-ministro e atual ministro das Finanças, Taro Aso para auxiliá-lo.

Passados pouco mais de dois meses daquela promessa, seguindo as orientações do primeiro-ministro, o escritório da Jica em São Paulo está recebendo a visita de Yumi Egawa e Massami Nomoto com o objetivo de identificar as necessidades das entidades nipo-brasileiras para o envio de voluntários.

 

Yumi Egawa e Massami Nomoto  estão visitando entidades nikkeis (foto: Aldo Shiguti)

Yumi Egawa e Massami Nomoto estão visitando entidades nikkeis (foto: Aldo Shiguti)

 

“Primeiro estamos fazendo um levantamento para saber quais as áreas mais carentes para que possamos estar solicitando ao Japão o envio de voluntários”, explicou o Coordenador de Projetos da Jica, Vicente Murakami.

Segundo ele, além do ensino da língua japonesa, as entidades nikkeis de todo o país podem requisitar voluntários nas áreas de assistência social, beisebol, tênis de mesa e taikô, entre outras atividades.

As entidades interessadas devem entrar em contato com o escritório da Jica em São Paulo até o início de novembro deste ano pelo telefone: 11/3251-2655.

 

(Aldo Shiguti)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ENTIDADES: ASEBEX CELEBRA ‘25 + 50’ NO PRÓXIMO DIA... A Asebex (Associação Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão) tem muito o que comemorar em 2016. Ou melhor, dois excelentes motivos. Este ano, a associaçã...
CINEMA: O filme “Tokiori – Dobras do Tempo” estrei...   Aos cinéfilos de plantão, vem ai mais uma produção brasileira, com jeito genuinamente caipira, a moda nipo-brasileira, o filme “Tokiori - Do...
BEISEBOL: Pereira Barreto fatura título do ‘Troféu... Com uma vitória por 10 a 0 sobre  Marília, a equipe de Pereira Barreto sagrou-se campeã do 18º Torneio Início de Beisebol Interclubes Pré-Infantil (8-...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *