PROMISSÃO: Promissão vai investir em Turismo

 

A Igreja Cristo-Rei, no Santuário Gonzaga, construída pelos imigrantes japoneses, terá prioridade de melhoramentos dentro do Turismo Religioso.

É o que revelou a Audiência Pública sobre o tema, realizado no dia 24, na Câmara Municipal, sob a presidência do Vereador José Aparecido Gargaro, com a presença do Prefeito Municipal Hamilton Luiz Foz, do Secretário Francisco Cardin de Esporte, Lazer e Turismo, assessores e vereadores. O Secretário Cardimn disse que apesar de criado em 2003, o Conselho Municipal de Turismo nunca saiu do papel e este ano sequer tem verba orçamentária. Para os gastos está sendo necessário remanejar de outras contas. Já no próximo ano será diferente. A SELT também providenciou levantamento para apontar os diversos setores que poderão ser explorados e pelo visto são vastos, como a Prainha, interditada há muitos anos. Indagado o que poderia fazer quanto à Igreja Cristo-Rei, disse o senhor Prefeito que a urgência é a segurança do local, e medidas serão tomadas possivelmente até o fim do ano.

 

Mesa Diretora dos trabalhos (Foto: Shigueyuki Yoshikuni)

 

Foi ressaltado o trabalho executado pela Bacharela em Turismo, Rosineide dos Santos Augusto,o que tornou possível a realização daquela Audiência. Esteve presente a Irmã Makrina acompanhada de Monges da Igreja dos Gregos, de Lins, uma vez que eles é que irão administrar a Igreja Cristo-Rei.

A Missa Anual da Cristo-Rei, este ano será antecipada para três de novembro e não mais no dia 24, em face do Bispo Diocesano, Dom Irineu Danelon, não poder estar presente nesse dia.

 

 

Igreja Cristo Rei de Promissão

 

 

Perspectiva boa para a

Igreja Cristo-Rei de Promissão

 

 

 

 

A Bacharel em Turismo, Rosineide dos Santos Augusto (Foto: Shigueyuki Yoshikuni)

A Bacharel em Turismo, Rosineide dos Santos Augusto vem há tempo se empenhando no Projeto: Turismo Religioso e Recreativo: Igreja Cristo-Rei do Bairro Gonzaga( construída pelos imigrantes japoneses) com participação do dr. Pedro Paulo de Abreu Funari (Arqueólogo/USP e Professor do Departamento de História da UNICAMP). Ela foi uma das responsáveis pela realização da Audiência Pública sobre Turismo realizada pela Câmara Municipal de Promissão em 24 de julho. Luta também para o tombamento da Igreja por parte da União.

 

 

 

 

 

Shigueyuki Yoshikuni

 jornalista e reside em Lins, também colunista do jornal Correio de Lins, colaborador do Jornal da Colônia de Araçatuba e do Jornal das Nações de Àguas de Prata, e diretor de comunicação do Bunkyo de Lins.

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

AKIRA SAITO: MOMENTO OLÍMPICO “Muito além da competição, a busca pelo melhor é um conceito de humanização”   A partir desta semana nosso país entra no clima dos Jogos Olím...
AKIRA SAITO: LEALDADE   “A beleza da relação entre duas ou mais pessoas é simplesmente a capacidade de se manterem leais umas com as outras.” No antigo código de con...
ATAQUE NA BAHIA: Governo da Bahia investiga invas... O governador Rui Costa determinou que a Secretaria da Segurança Pública (SSP) apure rigorosamente as invasões de terras ocorridas no oeste da Bahia e ...
CANTO DO BACURI > Mari Satake: Até quando? Era uma vez um imenso país. Seu povo foi cantado como alegre e cordial. Uma grande mentira que os donos da Casa Grande - como diz o sábio editor que a...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *