PROMOÇÃO CORAÇÕES SUJOS – 2ª Etapa

 

O Jornal Nippak parabeniza os ganhadores da promoção Corações Sujos, cada ganhador receberá um par de ingressos para o filme Corações Sujos de Vicente Amorim, que estréia nesta sexta-feira dia 17 nos cinemas. Aqueles que não ganharam, continuem tentando, pois mais ingressos serão sorteados.

 

 

sou arquiteta,sansei , descendente do Kasato Maru.Meus avós fugiram das fazendas de café e fixaram família em Santos.Não sabia nada sobre este período da história dos imigrantes japoneses até ler o livro.

Minha mãe ,hoje com 84 anos,lembra muito pouco,ela fala que a colonia de Santos era mais informada e mais incorporada aos brasileiros.

Fiquei impressionada.

 

Ina Uehara

 

 

 

Há muito tempo atrás, na minha infância, comentavam que após a Segunda Guerra Mundial houve quem não aceitassem a derrota do Japão e aqueles que conformaram a derrota. Quero assistir o filme para ver como realmente aconteceu para crer esta história….

Agradeço antecipadamente.

 

Lucia Chigueco Ito Sato

 

 

 

Porque acho muito importante termos conhecimentos culturais, políticos,sociais e até pessoais do que aconteceu na época, porque inconscientemente também herdamos parte desta história.

Hitomi Oshiro Shinzato

 

 

 

Eu gostaria de ver o filme corações sujos pois, eu nasci na região em que se passa o filme e faz parte da minha cultura.

 

William Tsunomachi

 

 

 

para tentar entender um pouco desse sentimento que envolve a comunidade, onde mesmo longe, mesmo mestiço, todos nós nos sentimos japoneses de origem.

 

Osmar Kiyoshi de Oliveira

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CULTURA: Comunidade Yuba realiza Encontros de Cine...   Nesta sexta e sábado (dias 26 e 27), a Comunidade Yuba, no município de Mirandópolis (SP), realizará o evento “Encontro de Cinema” em homena...
NISHIKIGOI: 34ª Exposição Brasileira acontece nest... A Associação Brasileira de Nishikigoi realiza neste fim de semana (dias 16 e 17), no Parque Dr. Fernando Costa (zona Oeste de São Paulo), a 34ª edição...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
EXPOSIÇÃO: Christiane Grigoretto abre exposição de...  VISÕES ONÍRICAS Por Issao Minami      Nos tempos antigos, os sonhos significavam  a expressão de um mundo verdadeiro e difere...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *