PROMOÇÃO CORAÇÕES SUJOS – 2ª Etapa

 

O Jornal Nippak parabeniza os ganhadores da promoção Corações Sujos, cada ganhador receberá um par de ingressos para o filme Corações Sujos de Vicente Amorim, que estréia nesta sexta-feira dia 17 nos cinemas. Aqueles que não ganharam, continuem tentando, pois mais ingressos serão sorteados.

 

 

sou arquiteta,sansei , descendente do Kasato Maru.Meus avós fugiram das fazendas de café e fixaram família em Santos.Não sabia nada sobre este período da história dos imigrantes japoneses até ler o livro.

Minha mãe ,hoje com 84 anos,lembra muito pouco,ela fala que a colonia de Santos era mais informada e mais incorporada aos brasileiros.

Fiquei impressionada.

 

Ina Uehara

 

 

 

Há muito tempo atrás, na minha infância, comentavam que após a Segunda Guerra Mundial houve quem não aceitassem a derrota do Japão e aqueles que conformaram a derrota. Quero assistir o filme para ver como realmente aconteceu para crer esta história….

Agradeço antecipadamente.

 

Lucia Chigueco Ito Sato

 

 

 

Porque acho muito importante termos conhecimentos culturais, políticos,sociais e até pessoais do que aconteceu na época, porque inconscientemente também herdamos parte desta história.

Hitomi Oshiro Shinzato

 

 

 

Eu gostaria de ver o filme corações sujos pois, eu nasci na região em que se passa o filme e faz parte da minha cultura.

 

William Tsunomachi

 

 

 

para tentar entender um pouco desse sentimento que envolve a comunidade, onde mesmo longe, mesmo mestiço, todos nós nos sentimos japoneses de origem.

 

Osmar Kiyoshi de Oliveira

 

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

MEMAI: NOVA EXPOSIÇÃO DE HARUO OHARA NO IMS       Até 08 de setembro, o Instituto Moreira Salles do Rio de Janeiro abriga a exposição Haruo Ohara – Fotografias, com 1...
KARAOKÊ: EM PLENO CARNAVAL, 340 CANTORES PARTICIPA... Abertura Oficial (foto: Sunao Inoue)   Comissão Organizadora (foto: Sunao Inoue)   A própria comissão organizadora do 29º Taik...
TRADIÇÃO: Exposição “Bonecos do Japão”...   A Fundação Japão, a Comissão de Cultura e Extensão Universitária e o Museu Histórico da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Un...
LITERATURA: Chega ao Brasil best-seller japonês Com 1 milhão de exemplares vendidos no Japão e nos EUA, “Um caminho de flores”, de Kentetsu Takamori, já mudou a vida de mais de 1 milhão de pessoas. ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *