QUILT NIHON: Patchwork japonês em exposição pela 1ª vez no Brasil

 

Na onda dos grandes eventos acontecendo por aqui, o Brasil recebe uma das mais importantes exposições de patchwork contemporâneo do mundo: a Quilt Nihon.

 

Grassland (foto: divulgação)

 

Essa mostra acontece a cada dois anos desde 1989 no Metropolitan Art Museum em Tóquio. Desde 2002, visitou 11 cidades no Japão e 12 cidades em todo o mundo, atraindo mais de 300 mil visitantes.

Pela primeira vez na América latina, a exposição inicia a sua turnêem São Paulo, seguindo depois para o Rio de Janeiro. A apresentação no Brasil é uma parceria entre a Quilt Nihon e a Contemporâneo – Exposição brasileira especializada em patchwork artístico. Ela acontece de hoje a domingo (20 a22) no Centro de Convenções Frei Caneca das 13h as 20h ( quinta e sexta) e sábado das 12h as 18h.

Para exposição atual foram selecionados 60 dentre os 377 trabalhos enviados de mais de 15 países.

 

The Crossing Times (foto: divulgação)

O curador, Zeca Medeiros, destaca que a parceria entre os dois eventos é uma oportunidade única para o público brasileiro apreciar trabalhos de vários países que fazem parte da maior exposição de patchwork do Japão.  Zeca firma também que muitos dos trabalhos fazem parte de acervos particulares de colecionadores e arquitetos.

A primeira exposição de patchwork artístico foi realizada no final dos anos 70 nos EUA. O patchwork contemporâneo atinge o seu auge no século XXI.  Atualmente arte têxtil usando a técnica do patchwork tem ganhado cada vez mais espaço em galerias de arte e museus que atraem grandes multidões para exposições como no Metropolitan Art Museum em Tóquio.

A exposição acontece na 13ª Patchwork Design que conta ainda com uma feira de produtos com 50 estandes de ateliers e empresas da área têxtil. Na feira o consumidor final pode encontrar todo tipo de matéria prima desde maquinários, livros e revistas a tecidos e produtos prontos.

 

 

SERVIÇO

Entrada: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia.

São Paulo: De 20 a 22 de março

Centro de Convenções Frei Caneca (Shopping Frei Caneca),

Rua Frei Caneca, 569 – 5º andar – Consolação.

Quinta e sexta de 13h as 20h

Sábado de 12h as 18h

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

EMPRESAS: Pernas femininas viram outdoor no Japão Por Diogo Max / EXAME   Em uma cidade como Tóquio, que vive uma saturação de suportes para divulgar publicidade, o novo meio já atraiu, pelo ...
ESPECIAL: São Paulo recebe o 16º Festival do Japão... Cerimônia do chá (foto: Luci Judice Yizima)   Festival do Japão chega a sua 16ª edição (foto: Luci Judice Yizima) Em sua 16ª edição, o...
COMUNIDADE: ENTIDADES NIKKEIS PROMOVEM HOMENAGEM A... Nesta sexta-feira, 24, a partir das 19h30, as entidades nipo-brasileiras promovem a Homenagem aos Políticos Nikkeis do Estado de São Paulo eleitos em ...
KARAOKÊ: 14º Karaokê Taikai da Seisonenkai (AOKB/C... Sem muito alarde, mas com muita eficiência na organização, característica desse departamento da AOKB/CCOB, o Seisonenkai realizou sua 14ª edição no do...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *