RECIFE-PE: tudo pronto para receber os turistas japoneses na Copa 2014

 

Todo mundo sabe que Recife (PE) é um dos destinos mais procurados de turistas brasileiros e estrangeiros, isso não é novidade. A capital pernambucana está na reta final dos preparativos dentro do padrão internacional para receber os turistas, e em especial o turista japonês que for assistir ao jogo da seleção japonesa no Mundial. O novo cartão postal do estado de Pernambuco já está pronto, a moderna Itaipava Arena Pernambuco destaca-se em meio ao cinturão verde, cenário tipicamente brasileiro com uma reserva de mata atlântica e pelo Rio Capibaribe, localizado no município de São Lourenço da Mata, na região metropolitana do Recife. O emoldurado o estádio multiuso que atende aos padrões de qualidade internacionais unindo conforto, tecnologia e sustentabilidade, será uma experiência diferente e inesquecível para a torcida japonesa.

 

Itaipava Arena Pernambuco (foto: Luci Judice Yizima)

 

O Secretário Executivo de Supervisão Técnica da Copa – Secopa, Silvio Bompastor em entrevista coletiva destaca a importância da realização da Copa em Recife. “A realização da Copa do Mundo traz grandes benefícios para o Brasil e contribuições para o estado de Pernambuco”, comenta. “Um exemplo são as obras da Arena Pernambuco, de infraestrutura que estamos realizando relacionadas à mobilidade urbana, e que não faríamos na velocidade com que estamos realizando se não fosse a Copa do Mundo”, afirma Bompastor.

 

Itaipava Arena Pernambuco (foto: Luci Judice Yizima)

 

De acordo com o Secretário Executivo da Secretaria Estadual de Turismo, Eduardo Figueiredo fala sobre os importantes projetos nas áreas de segurança, limpeza pública, projetos desenvolvidos para receber os Portadores de Necessidades Especiais nas importantes praias pernambucanas. “O projeto na segurança ostensiva e na questão do lixo começou em 2007, com campanhas educativas, foi um trabalho gradual de formiguinha que envolveu todas as secretarias”, destaca. “Todos sabem que Recife é um destino turístico de grande porte, com praias como estancia Porto de Galinhas, Fernando de Noronha e o carnaval que atrai um grande contingente de turistas”, reforça Figueiredo.

 

Passeio as piscinas naturais em Porto de Galinhas (foto: Luci Judice Yizima)

 

“Tivemos que readequar a cidade para receber bem o nosso turista e o turista esportivo na copa principalmente. O projeto Praia sem Barreiras é destaque para um turismo acessível, e já está em funcionamento nas praias de Recife, Olinda, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha. O projeto visa a acessibilidade para cadeirantes com esteiras na areia com acesso ao mar, com Cadeiras de Rodas Anfíbias para atender os Portadores de Necessidades Especiais. Temos profissionais preparados, jangadas e mergulho adaptados, e fazem parte das atrações para os turistas com mobilidade reduzida”, conclui Eduardo Figueiredo. De acordo com o secretario o projeto custou aos cofres públicos pernambucanos 300 mil reais.

 

Esteira para acessibilidade até o mar para Portadores de Necessidades Especiais (foto: Luci Judice Yizima)

 

São esperados 10 mil turistas japoneses na Arena Pernambuco confirmados pela embaixada japonesa. Também membros da família real japonesa virão ao Recife apreciar o jogo da seleção do Sol Nascente, que serão recebidos pelo prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Ainda não foi divulgado os atrativos para abertura para a recepção dos japoneses na Itaipava Arena Pernambuco, tudo depende de aprovação da FIFA.

 

(Luci Judice Yizima)

 

 

==========================================================================

 

O que os japoneses podem apreciar em Pernambuco, além do jogo na Arena Pernambuco? Muitas coisas como uma Recife limpa, iluminada, com muita arte de Francisco Brennand, muita riqueza na coleção de arte nos Castelos do Instituto Ricardo Brennand, num ritmo frenético do Paço do frevo. Imperdível é o passeio noturno de catamarã (barco) para apreciar as lindas pontes que cercam a ilha do Recife. A visita a cidade de Olinda, uma volta ao passado com riquezas nos detalhes de um Brasil colônia cheio de explorações. Hoje em Olinda, o passado e o presente se integram para contar muitas histórias, um passeio muito agradável. O Balneário de Porto de Galinhas, localizado no município de Ipojuca, é a apoteose das lindas praias do estado de Pernambuco. Com um comercio efervescente, hotéis, pousadas e casas de pescadores nativos fazem do local muito especial. Os passeios de buggys nas areias claras mostram a pureza do local. Passear de jangadas aos igarapés, onde o turista pode admirar o reduto de cavalos marinhos, o mangue com caranguejos e siris. Vale lembrar o magnífico passeio obrigatório de jangada até as piscinas naturais, com direito ao mergulho entre os peixes coloridos que o local oferece.

 

(Luci Judice Yizima)

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

ESPECIAL/TEMPLO HONPA HOGWANJI DE MOGI DAS CRUZES:... A comunidade nikkei e a cidade de Mogi das Cruzes, em especial os adeptos do Templo Honpa Hongwanji, foram contemplados, no dia 26 de junho, com a ina...
CERÂMICA: Exposição reúne mais de 100 peças na Fun...   Exposição reúne mais de 100 peças na Fundação Mokiti Okada (Foto: divulgação)   Ceramistas, professores e alunos do Instituto de...
ANDRADINA: Números colocam Jamil Ono como um dos m... Ex-prefeito de Andradina colocou o município entre os melhores na gestão fiscal e duplicou a renda per capita da população   ‘Efeito Jamil’ ...
LITERATURA: Jo Takahashi lança o livro Izakaya – P...   Você sabe o que é um Izakaya? O trio, o escritor japonês Jo Takahashi, a ilustradora Mika Takahashi e o fotógrafo Tatewaki Nio desvendam del...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *