REGISTRO: ABJ completa 1 ano e faz entrega de faixas aos alunos

A Associação Barbosa de Judô conta hoje com 60 alunos, sendo 30 atletas bolsistas, através de parceria com a Prefeitura de Registro

Associação Barbosa de Judô completou um ano de atividades e, para comemorar, realizou a entrega de faixas aos alunos na sexta-feira, 29/01, no salão da academia, localizada no Centro Social Urbano.

A cerimônia contou com a presença de muitas autoridades, entre elas o Secretário de Esportes, Djalma Luiz San Juliano dos Santos, representando o Prefeito Gilson Fantin, Sylvio Murasawa, representante da SEME (Secretaria Municipal de Esportes), Marcos Aurélio Batalha, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Akira Hanawa, da Federação Paulista de Judô, Cassia Kinno, presidente da ARJU, Elaine Mizuno Kurosawa e Professor Deto Bicas.

 

Entrega de faixas ABJ (Foto: divulgação)

Entrega de faixas ABJ (Foto: divulgação)

 

A Associação Barbosa de Judô conta hoje com 60 alunos, sendo 30 atletas bolsistas através da parceria com a Prefeitura de Registro. No quadro de professores estão: Edson Silva Barbosa (Faixa Preta 5º dan), Carlos Roberto Romano Jr (Faixa Preta 3º dan), Dirce Akiko Nakazawa Barbosa (Faixa Preta Kodokan), Midori Suzuki (Faixa Preta 3º dan), José Roberto Soares (Faixa Preta), Laerte Muniz (Faixa Preta) e Paulo Creen (Faixa Preta).

O curso de graduação teve início em Dezembro/2015, possuindo de acordo com as graduações os seguintes conteúdos:  Shisei, Rei Hoo, Ukemi, Shintai, Kumi Kata, Kuzushi, Tai  Sabaki, Te Waza, Koshi Waza, Ashi Waza, Ma Sutemi Waza, Yoko Sutemi Waza, Osaekomi Waza, Shime Waza e Kansetsu Waza.

 

Entrega de faixas ABJ - Fududa, Djalma e Edson (Foto: divulgação)

Entrega de faixas ABJ – Fududa, Djalma e Edson (Foto: divulgação)

 

Os atletas aprovados à faixa cor de Vinho foram: Enzo Oliveira e Gabrielle Costa. À Faixa Cinza: Felipe Carneiro, Davi Aquino, Luiz Cubas, Antonio Ribeiro, Gabriel Nonaka, Willian Ferreira, Adamister Generoso, Filipe Figueiredo, Pedro Victor Machado, Leonardo Ribeiro Arthur Konno, José Neto e Ingrid Rosa. À Faixa Azul: Gabriel Costa, Vitória Santos, Rayane Kodaira, Victor Camargo, Edimilson S.S.Junior, Kamilly Nunes, Jadiel Carriel, Jhony Azevedo, Gabrielle Costa, Markes Carneiro, Guilherme Narukawa e Anderson L.E. Severo. À Faixa Amarela: Gustavo Antunes, Irdilene Konno, Willian Nascimento, Vinicius Y. Souza, Guilherme Garcia e Fernando Gomes.  À Faixa Laranja: Evandro J. Filho, Pedro Afonso e Jepherson Fukuda. |À Faixa Verde: Mauricio de Jesus. À Faixa Roxa: Evandro de Jesus. E à Faixa Marrom: Newton Vomero.

Em seu discurso, o Sensei Barbosa agradeceu a presença de todas as autoridades, em especial ao Secretário de Esportes, devido à grande gratidão da ABJ em poder estar fazendo um trabalho social em parceria com a Prefeitura. Exaltou ainda a intenção de ampliar o trabalho junto ao CMDCA, com aulas nos períodos Matutino, Vespertino e Noturno. Lembrou a todos o momento especial de aniversário da ABJ e um pouco da origem no Japão, além dos alunos de maior destaque, que foram a filha Danielli Yuri Barbosa, atleta da seleção olímpica em Pequim 2008, com muitas conquistas importantes no cenário nacional e internacional; e o filho Eduardo Katsuhiro Barbosa, atleta da Seleção Brasileira, campeão no Pan American Open de Buenos Aires, Pan American Open de Montevideo, Campeão Sul Americano, campeão brasileiro na categoria sênior, campeão brasileiro Universitário, Campeão jogos Regionais 1ª Divisão, Vice-Campeão do Grand Prix Nacional 2015 e homenageado pelo mestre Massao Shinohara, Faixa Vermelha (9º dan), como grande destaque da Associação Vila Sônia, no ano de 2015.

 

Entrega de faixas AJB (Foto: divulgação)

Entrega de faixas AJB (Foto: divulgação)

 

Fez questão de enfatizar para todos os alunos que se espelhem nos bons exemplos e que procurem ter grandes sonhos, para assim poder treinar com garra para alcançar os objetivos e realizar seus sonhos.

O Secretário de Esportes também parabenizou a ABJ pelo grande trabalho realizado em 2015, cumprindo tudo o que foi prometido no acordo de parceria.

O Delegado Regional de Judô, Akira Hanawa, também elogiou a associação, lembrando a todos que 2015 foi um ano muito bom para o Judô do Vale do Ribeira, tendo sido abertas as Associações Barbosa, ACJ (Cajati) e PIB (Jacupiranga), além do Sensei Barbosa ter sido aprovado a Árbitro Nacional pela CBJ. Ressaltou ainda que a Árbitra Edna Pioker, aspirante a FIJ (internacional) irá compor a equipe de árbitros brasileiros nas Olimpíadas Rio 2016.

 

Entrega de faixas ABJ (Foto: divulgação)

Entrega de faixas ABJ (Foto: divulgação)

 

Após a emocionante entrega de faixas, houve uma recepção festiva organizada pelo grupo de mães, que dão o suporte à diretoria da ABJ, com um delicioso coquetel.

Para finalizar, o Sensei Barbosa agradeceu aos professores, atletas e familiares pelo apoio dado ao esporte, lembrando que a disciplina, respeito e educação são quesitos indispensáveis no judô. “Além do Judô ser esporte, nosso maior legado é formar o caráter e lapidar a pedra bruta, formando uma legião de bons cidadãos”.

 

 

 

Related Post

TAIKÔ: Festival reúne atração internacional e 30 g... A cidade paulista de Araçatuba será sede do 10º Festival Kawasuji, evento anual de taikô , e que este nesta edição será realizada neste fim de semana ...
IVOTI/RS: Feira da Colônia Japonesa surpreende Feira se destaca pelas culturas alemã e japonesa (Créditos: Alex Günther / O Diário)   Ivoti - No domingo (27) aconteceu a primeira edição...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Mangá, alfabeto e trajes jap...   “Um olhar à cultura japonesa” foi aberto às 9h do dia 4 de agosto e vai até o dia 11, no Museu Histórico e Arqueológico de Lins, com a prese...
NIPPAK PESCA: Tenkara Continuando a falar sobre esta modalidade de pesca, que tem sua origem no Japão, é hora de mostrar como adaptar uma montagem da vara utilizada nestas ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *