RELAÇÕES BILATERIAIS: 39ª Missão Econômica rende parceria entre Brasil e Japão

O deputado federal Luiz Nishimori (PSDB-PR), presidente do grupo parlamentar Brasil-Japão da Câmara Federal, voltou da 39ª Missão Econômica e de Amizade com diversas parcerias e oportunidades que prometem beneficiar o País. O parlamentar afirma que “a relação entre Brasil e Japão é a melhor parceria possível, pois podemos oferecer recursos naturais que nenhum outro país possui e, ao mesmo tempo, o Japão nos fornece tecnologia de ponta que necessitamos para nosso crescimento e desenvolvimento”.

 

Taro Aso (ex-primeiro ministro japonês e presidente do grupo parlamentar Brasil-Japão no país) ao lado de Luiz Nishimori (presidente do grupo parlamenta Brasil-Japão) e o Embaixador do Brasil no Japão, Marcos Galvão (foto: divulgação)

 

Em Tóquio, capital japonesa, a comitiva liderada por Nishimori foi recebida pelo príncipe-herdeiro Naruhito, na Casa Imperial.O grupo também teve a honra de se reunir com o ministro da Casa Civil, Osamu Fujimura, e os deputados e ex-ministros Taro Aso e Takeo Kawamura.

A delegação teve reunião na Jica, agência de cooperação internacional do Japão, onde foi relatado pelo parlamentar o projeto Pró-Savana, que une Japão, Brasil e Moçambique pela produção de alimentos ao mundo todo. Mais de 100 empresas participaram e discutiram sobre a aliança triangular.

Na Jetro, instituição que trata do investimento de empresas japonesas em outros países, a comitiva falou da relação do Japão com o Brasil e as oportunidades que nosso País oferece. Ainda na capital, o grupo foi recebido em diversas multinacionais, com destaque para Mitsui, Marubeni e Ito-Cho.

O deputado Nishimori foi convidado para ministrar palestras nas 2ª e 3ª maiores cidades do Japão: Osaka e Nagóia, respectivamente. O parlamentar acatou o convite dos governos dos municípios e falou a mais de 200 participantes sobre a situação da economia brasileira e as oportunidades de investimentos que as empresas têm no Brasil. Dando a oportunidade de trazer suas tecnologias, a fim de auxiliar no nosso desenvolvimento.

Em Toyohashi, o deputado teve audiência com o prefeito Koichi Saahara. Na ocasião foi reafirmada a vinda do prefeito ao Brasil no final de junho. A visita é relativa à intermediação que Nishimori está promovendo na área da educação entre o Japão e o Estado do Paraná.

Em Hyogo a comitiva foi recebida pelo governador Toshizo Ido e pelo prefeito de Kakogawa, Shoiti Tarumoto. Na oportunidade, foram estreitados os laços existentes principalmente pela co-irmandade entre os estados do Paraná e de Hyogo, assim como entre as cidades de Kakogawa e Maringá.

Para o deputado federal Luiz Nishimori, “esta 39ª Missão Econômica e de Amizade teve o melhor resultado possível, dando visibilidade ao nosso país e oportunidade de transmitir o que nós temos de melhor e como podemos contribuir e sermos auxiliados pelo Japão”.

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

POLÍTICA: ‘Vamos intensificar nosso trabalho’, diz... Walter Ihoshi agradece carinho e apoio da comunidade nipo-brasileira (foto: divulgação) A notícia já era aguardada. Com a reforma promovida pelo g...
ELEIÇÕES 2012: Bunkyo e Gaimusho Kenshu-sei promov...   O Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) e a Associação Brasileira de Ex-Bolsistas do “Gaimusho Kenshu-se...
ELEIÇÕES 2012: Victor Kobayashi agradece eleitores...   Ainda não foi desta vez. Os 19.198 votos obtidos por Victor Kobayashi (PSD) não foram suficientes para elegê-lo a uma vaga na Câmara Municip...
PARANÁ: Ministério dos Negócios Estrangeiros do Ja... O cônsul geral do Japão em Curitiba, Toshio Ikeda, entregou, no último dia 8, em sua residência oficial, os diplomas da “Honra ao Mérito do Ministro d...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *