RELAÇÕES DIPLOMÁTICAS: ENTIDADES NIKKEIS ORGANIZAM RECEPÇÃO DE BOAS-VINDAS AO NOVO EMBAIXADOR DO JAPÃO

Novo embaixador do Japão no Brasil, Satoru Satoh disse, em sua mensagem de apresentação, que pretende trabalhar para fortalecer ainda mais as relações com a comunidade nipo-brasileira que, segundo ele, “representa uma importante ponte entre os dois países”.

Satoru Satoh, novo embaixador. Foto: divulgação

Satoru Satoh, novo embaixador. Foto: divulgação

Satoh, que assumiu o cargo no último dia 15, tem uma uma longa e reconhecida carreira diplomática no Japão. Sucessor de Kunio Umeda, vem ocupando posições de destaque no Ministério dos Negócios Estrangeiros, como Diretor-Geral do Departamento de América Latina e Caribe (2008) e Embaixador do Japão na Espanha (2011).

Segundo ele, “as relações entre o Japão e o Brasil são marcadas por um vínculo tradicional de amizade e cooperação, e pela existência de ‘laços humanos especiais’ entre os dois países, em virtude da comunidade de 1,9 milhão de nipo-descendentes no Brasil, a maior do mundo”.

“Além disso, no âmbito da comunidade internacional, o Japão e o Brasil são importantes parceiros que compartilham valores fundamentais, como liberdade, democracia, respeito aos Direitos Humanos e Estado de direito. Ademais, são dois países que buscam progredir juntos, liderar juntos e inspirar juntos”, frisou o embaixador, lembrando que “em outubro, o presidente Michel Temer realizou a primeira visita oficial de um presidente brasileiro ao Japão em 11 anos”.

Segundo ele, “atualmente, a relação de cooperação dos dois países é baseada na ‘Parceria Estratégica e Global’ e avança em uma ampla gama de áreas, como política, defesa, economia, cooperação econômica e de intercâmbios educacionais, culturais e esportivos, entre outras”.

Em especial, Satoh disse que gostaria de envidar ainda mais esforços para assegurar um ambiente de negócios propício ao desenvolvimento das atividades econômicas de empresas japonesas no Brasil e para a garantia de segurança dos cidadãos japoneses no país.

Ao finalizar sua mensagem, o novo embaixador recordou que em 2018, serão celebrados os 110 anos da imigração japonesa no Brasil e em 2020, serão realizados os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, dando continuidade ao legado de sucesso dos Jogos do Rio de Janeiro.

 

Recepção – No próximo dia 7 de dezembro, diversas entidades nipo-brasileiras, entre elas o Bunkyo, Enkyo, Aliança Cultural Brasil-Japão, Kenren e Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil vão organizar uma cerimônia de recepção ao novo embaixador no Salão Nobre do Bunkyo.

As adesões devem ser confirmadas até o dia 2 de dezembro pelo telefone: 11/3208-1755

 

Related Post

PRÊMIO KIYOSHI YAMAMOTO: 42ª edição homenageará se...   A Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamoto do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), realizará no dia 19 de o...
COMUNIDADE: Jurista Kiyoshi Harada prepara livro p... Uma obra que servirá de marco para o Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – projetar a sua imagem no cenário naci...
COMUNIDADE: Colégio Harmonia comemora sucesso de “... No dia 28 de setembro, o Colégio Harmonia promoveu mais uma edição do tradicional “Undokai”, reunindo alunos, pais, amigos, professores e diretores da...
VISITA DO PRIMEIRO-MINISTRO: No Bunkyo, Shinzo Abe...   O primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, reservou para o dia 2 (sábado), o último dia de sua curta estadia no país e  justamente para o Bun...

One Comment

  1. Pingback: Jornal Nippak – COMUNIDADE: NOVO EMBAIXADOR DO JAPÃO, SATORU SATOH VISITA CAPITAL PAULISTA

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *