Residência artística com o diretor e coreógrafo japonês Ney Hasegawa

Dançarinos que participaram de processo coreográfico se apresentam no CCSP Semanas de Dança 2016

 

A Fundação Japão e o Centro Cultural São Paulo trazem para o Brasil o diretor e coreógrafo japonês Ney Hasegawa para o projeto de Residência Artística “Attack On Dance.BR”. Trata-se de uma série de encontros e ensaios com Ney Hasegawa, que culminará em duas apresentações nos dias 1 e 2 de outubro, no Centro Cultural São Paulo, dentro da programação do CCSP Semanas de Dança 2016.

“Attack On Dance” é uma obra com temática focada na “diversidade”, interpretada por bailarinos e dançarinos de diversas linguagens, pré-selecionados em cada país onde o diretor Ney Hasegawa se apresenta. Na peça, os integrantes são provocados a responder várias perguntas e a criar seu próprio solo, que será apresentado na parte final da obra coreográfica com uma música comum a todo o elenco, descrevendo em cena a “diversidade” da dança.

Dez dançarinos foram selecionados para integrar o projeto: Dalgalafranco, Gabriela Portocarrero, Iara Medeiros, Jorge Bascuñan, Luciana Shirakawa, Marcela Aragão, Morgana Sousa, Oz Ferreira, Paulo Cavalcanti e Vanessa Porcino.

 

 

 

agenda_01

 

Ney Hasegawa

 

O roteirista, diretor, coreógrafo e performer Ney Hasegawa é detentor de vários prêmios no Japão ao longo de sua trajetória. Suas produções incluem uma obra em vídeo para uma companhia de teatro suíça, uma turnê em Cingapura e uma obra em colaboração com uma companhia coreana de SPAF.

Como diretor artístico, Ney dirigiu: No Lights, de Elfriede Jelinek; Woyzeck, de Karl Georg Büchner; HIKIKOMORI, de Holger Schooner; Under Execution, Under Jailbreak, de Hirohiko Araki.

Também tem realizado coreografias para teatro e músicos, incluindo Kuragehime (Filme), Around 30 chan (TV Drama), Fujifabric, bonobos e EGO-WRAPPIN. Como ator, interpretou de Jerome Bel, Hideki Noda (NODA · MAP), Mikuni Yanaihara (Nibroll / Mikuni Yanaihara Projeto), Hiroshi Koike (Pappa Tarahumara) e muito mais.

Em 2003, criou a companhia de dança contemporânea FujiyamaAnnette, ou como ele mesmo denomina, uma companhia de “dança teatro”. A companhia vem produzindo diversos projetos em colaboração com artistas de diferentes linguagens artísticas, desde a pantomima ao sapateado.

 

 

CCSP Semanas de Dança 2016

Semanas de Dança, ao longo de seus mais de 20 anos de existência, é o evento de maior significância na área de dança do Centro Cultural São Paulo.

Seguindo os moldes da edição anterior, o CCSP Semanas de Dança 2016 delineia-se a partir de um perfil semelhante ao de festivais contemporâneos de artes cênicas – mundiais – onde, além do público local, programadores e curadores transitam atrás de propostas artísticas e tendências culturais da região. O evento acontece de 8 de setembro a 2 de outubro de 2016.

 

 

SERVIÇO

 

Ensaio Aberto Attack On Dance.BR

Data: 30 de setembro

Horário: 20h

 

Espetáculos Attack On Dance.BR

Datas: 1 e 2 de outubro

Horário: sábado às 20h e domingo às 19h

Duração: 60 minutos

Local: Centro Cultural São Paulo (CCSP) – Sala Adoniran Barbosa (400 lugares)

Endereço: Rua Vergueiro 1000, Paraíso, São Paulo – SP

Classificação: livre

Ingressos: gratuitos (ingressos devem ser retirados na bilheteria do CCSP, a partir das 14 horas dos dias do evento)

 

 

Mais informações

Centro Cultural São Paulo
http://www.centrocultural.sp.gov.br/
Tel: (11) 3397-4002
Bilheteria: (11) 3397-7007
Facebook: https://www.facebook.com/ccspsd16/?fref=ts (CCSP Semanas de Dança 2016)

Fundação Japão em São Paulo

http://fjsp.org.br/

 

 

 

Related Post

ESPETÁCULO: OE -espetáculo solo de Eduardo Okamoto... Okamoto recebeu o prêmio de melhor ator pela APCA em 2012, e indicação ao Shell por “Recusa”, espetáculo da Cia Teatro Balagan, dirigido por Maria T...
HAICAI BRASILEIRO O Jornal Nippak publica aqui os haicais enviados pelos leitores. Haicai é um tipo de poema que se originou no Japão. Seu maior expoente é Matsuo Bashô...
MANAUS/AM: Semana da cultura japonesa é promovida ...   A cultura japonesa é reverenciada no mundo inteiro, tanto pela culinária, quanto pelas vertentes populares, que não se resumem somente a ani...
MARÍLIA: Cônsul geral do Japão em São Paulo partic... Foram quatro dias de intensa programação, totalizando quase 40 horas de atrações e um exército de 700 voluntários para a realização do 15º Japan Fest,...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *