REVI 2014: Organizadores e participantes comemoram resultados da Revi

“Muito bacana e proveitosa”, resumiu Ricardo Haruo Nozaki, coordenador geral da Revi 2014, sobre o encontro de jovens lideres das entidades realizado nos dias 18 e 19, no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, no município de São Roque, e no Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, no bairro da Liberdade, na Capital.

 

Com o tema "Qual o seu valo?", Fórum Nacional dos Jovens Líderes das Entidades reuniu cerca de 60 participantes em São Roque (foto: arquivo pessoal)

Com o tema “Qual o seu valo?”, Fórum Nacional dos Jovens Líderes das Entidades reuniu cerca de 60 participantes em São Roque (foto: arquivo pessoal)

 

A abertura da Revi 2014, foi realizada no sábado (18), no ginásio do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque, com as presenças do vice-presidente do Bunkyo, Anacleto Hanashiro (que na ocasião representou a entidade); do jornalista Osmar Maeda (representante do deputado estadual Hélio Nishimoto) e do presidente da Comissão de Jovens do Bunkyo, Eude G. de Miranda e do vice-presidente, Ricardo Fujii.

Participaram do encontro deste ano, cerca de 60 jovens lideres, com idades entre 14 e 30 anos, de entidades do interior do estado de São Paulo como Bragança Paulista, Guatapará, São Carlos, Registro, São José dos Campos, e também de outros estados como Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

 

Pedro Henrique Duarte e Hiroyuki Fukaya (foto: arquivo pessoal)

Pedro Henrique Duarte e Hiroyuki Fukaya (foto: arquivo pessoal)

 

Com o objetivo de provocar e despertar a atenção dos participantes, os organizadores utilizaram neste ano, a frase: Qual o seu valor?  Na avaliação dos organizadores, os participantes conseguiram desenvolver suas qualidades pessoais em prol de seu próprio crescimento e das suas responsabilidades dentro das suas  respectivas associações. O jovem Pedro Henrique Duarte da Associação Mineira de Cultura Nipo-brasileira confirma que tem projeto para ensinar música para os frequentadores da associação nikkei de Belo Horizonte. “A troca de experiências entre os participantes e a comissão organizadora foi fundamental para o sucesso do evento”, afirma Ricardo Nozaki. “Esperamos agora que as experiências desses dois dias de evento gerem seus frutos, pois preservar, manter e cultivar a cultura japonesa são um dos principais legados que cultivamos”, completa Nozaki.

 

Ricardo Fujii, Anacleto Hanashiro, Osmar Maeda, Eude G. de Miranda e Claudio Kurita (da esquerda para a direita)

Ricardo Fujii, Anacleto Hanashiro, Osmar Maeda, Eude G. de Miranda e Claudio Kurita (da esquerda para a direita)

 

 

O que é a Revi? – A ideia da revitalização conhecida como Revi foi concretizada em 1996 por meio da Comissão de Revitalização da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo.

Organizado pela Comissão de Jovens do Bunkyo, a Revi é um evento anual, que desde 1997, reúne jovens lideres de entidades dispostos a conscientizar esses associados  sobre a necessidade  de um propósito e de projetos que possibilitem a continuidade das entidades buscando meios para o seu desenvolvimento respeitando sempre a  essência de cada grupo,

A partir de 2001, a Revi passou a ter um formato de fórum,  por meio do qual seus participantes debatem os assuntos relacionados às entidades, como também buscam ideias inovadoras e elaboram projetos de melhorias para seus grupos, contando sempre com a participação de todos.

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

53º UNDOKAI – UCENS – SOROCABA/SP A União Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira de Sorocaba - UCENS convida para a gincana poliesportiva. Onde: Sede campestre da UCENS (Rua Kiyoshe M...
PEDRO DE TOLEDO: Centenário da Imigração Japonesa ... A Associação Japonesa de Alecrim, Prefeitura Municipal de Pedro de Toledo e a Fenivar - Federação das Entidades Nikkeys do Vale do Ribeira, entidade q...
51° HANAMATSURI: Cônsul geral do Japão destaca ‘ac... Realizado no último dia 8, na Praça da Liberdade, pela  Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), Federação das Escolas Budistas do Bras...
KARÊ RAISU E TEMPURÁ: OFICINA PRÁTICA DE OBENTÔ... Chef Claudio Kitamura Onde: Terraço da Associação Cultural Mie Kenjin (Av. Lins de Vasconcelos 3352, saída da estação Vila Mariana do metrô) Dia...

One Comment

  1. Quase 20 Anos de Jovens Líderes aprendendo e se aprimorando: PARABÉNS aos Realizadores e Participantes!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *