RIBEIRÃO PRETO: Culinária japonesa é atração do 19º Festival Tanabata

A variedade e a riqueza do sabor da culinária japonesa já fazem parte do paladar e conquistam cada vez mais os brasileiros. As iguarias podem ser servidas quentes, semi-fritas na chapa, grelhadas, empanadas e cozidas, para a alegria dos visitantes do 19º Festival Tanabata, que acontece de 6 a 8 de julho no Alto do Morro do São Bento, em Ribeirão Preto, com entrada gratuita.

 

Praça de alimentação é sempre bastante concorrida (foto: divulgação)

 

A praça de alimentação consiste em 20 tendas com diversas opções, entre elas, estão as entidades da Associação Cultural Japonesa e a Associação Nipo-Brasileira, ambas de Ribeirão Preto, eles preparam todo ano os pratos mais tradicionais e conhecidos entre os brasileiros: Yakisoba e o Sukiyaki. Além das delicias culinárias, os visitantes poderão aprender um pouco mais da cultura oriental com as oficinas de culinária japonesa que acontecem no sábado e no domingo, às 15 horas, durante a programação do festival.

O festival acontecerá no Morro do São Bento, Teatro Municipal e na Praça Alto do São Bento, local onde será montado um palco voltado para os jovens. O evento reúne mais de 30 atrações, durante os três dias de festa, sempre prestigiado por um grande número de pessoas. No ano passado cerca de 60 mil visitantes puderam vivenciar a cultura japonesa por meio da culinária, artesanatos, danças, música, artes marciais, exposições e exibição de documentários e filmes japoneses.

Além da culinária japonesa, o 19º Festival Tanabata terá oficinas de furoshiki, kirigami, mangá, pipamodelismo, origami, bonsai, gastronomia, concurso de cosplay, artes marciais, torneio de card games, taiko, dança japonesa, entre outras atrações.

Tanabata – Conhecida como a maior festa tradicional do Japão no Brasil, o Tanabata ou “Festa das Estrelas” é baseada em uma lenda milenar japonesa, que relata a história da princesa Orihime e seu amado Kengyu. O casal se encontra apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês do ano, quando é realizado o evento.

O Festival Tanabata é realizado pela Sociedade Cultural Japonesa e Associação Nipo Brasileira de Ribeirão Preto, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

 

Serviço:

19º Festival Tanabata

Data: 06, 07 e 08 de julho de 2012

Local: Morro do São Bento (ao lado do Teatro Municipal)

Mais informações no site da Prefeitura de Ribeirão Preto : www.ribeiraopreto.sp.gov.br

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

SILVIA IN TOKYO: CHIBA: 500 MILHÕES DE IENES ENCON... MORADORES DE CHIBA “ACHARAM” AO LONGO DO ANO ¥ 500 MILHÕES EM DINHEIRO, ALÉM 861 MIL OBJETOS PERDIDOS   Imagem: homemate-research-police.com...
ACONTECE: Atrium celebra os 120 Anos de Amizade Br... O Shopping Atrium dedica este final de semana (19 e 20) para celebrar os 120 Anos do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação Brasil-Japão. Entre as a...
RIO DE JANEIRO: Mestre Akira Saito ministra worksh... A Acadepol – Academia da Polícia Civil – do Rio de Janeiro realiza nesta sexta-feira (24), a partir das 9 horas, na Cidade da Polícia Civil (CIDPOL), ...
SUMÔ: Com clima favorável, Campeonato Paulista vê ... Acontece neste domingo, 3, a partir das 8 horas, no Ginásio de Sumô do Bom Retiro, em São Paulo, o 38º Campeonato Paulista Masculino e o 18º Campeonat...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *