RIO 2016: Hospital Santa Cruz oferece apoio aos cidadãos japoneses durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Hospital Santa Cruz (HSC) está oferecendo apoio na tradução médica aos cidadãos japoneses que estiverem ao Brasil nesta ocasião, incluindo turistas, comitivas e eventualmente atletas japoneses. Para isso, o Hospital disponibiliza um número de telefone gratuito, 24h por dia, por meio do qual presta orientações em japonês, além de contar com uma equipe presencialmente no Rio de Janeiro.

Também através do 0800 778 2016 a equipe do Hospital Santa Cruz, fluente em japonês, fornece orientações aos cidadãos japoneses 24 horas por dia. Caso necessário o cidadão, no Rio de Janeiro, é direcionado ao complexo médico-hospitalar Americas Medical City, na Barra da Tijuca, onde pode contar com o serviço de tradução, em japonês, durante o atendimento médico.

Se houver procura em outros hospitais, os pacientes podem ser removidos para o Americas Medical City, após contato prévio com o mesmo.

A equipe de tradutores médicos acompanhará a internação, cirurgias e outros procedimentos que forem necessários e manterá informados os parentes e acompanhantes, além do Consulado do Japão e da diretoria do Hospital Santa Cruz quanto ao estado clínico desses pacientes.

A equipe do HSC está à disposição, presencialmente, no Americas Medical City até 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro.

O telefone 0800 778 2016 está ativo fornecendo orientações na área de saúde até 20 de setembro.

 

Em SP – Em São Paulo, a sede do Hospital Santa Cruz, dará retaguarda aos cidadãos japoneses, neste período, com equipe capacitada para prestar atendimento médico em língua japonesa nas especialidades de Ortopedia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral, Cardiologia e Hemodinâmica, além do Pronto Atendimento e da UTI providos de equipamentos japoneses de ponta.

 

 

Apoio aos cidadãos japoneses durante evento esportivo internacional

Data: de 2 de agosto a 20 de setembro (auxílio através do 0800 778 2016) e de 2 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro (auxílio presencial no Rio de Janeiro)

Local: 

Americas Medical City (Rio de Janeiro)

Av. Jorge Curi, 550 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

 

Hospital Santa Cruz (São Paulo)

Rua Santa Cruz, 398 – Vila mariana – São Paulo/SP

Telefone gratuito para auxílio geral ao cidadão japonês: 0800-778-2016

Related Post

PROJETOS COMUNITÁRIOS: Governo japonês entrega eq...   O Consulado Geral do Japão em Curitiba realizou, no último dia 4, a entrega oficial do microscópio especular para modernizar o serviço do Ba...
19º FESTIVAL DO JAPÃO: Ana Carolina Miyashita é el... Ana Carolina Miyashita, mato-grossense de 21 anos, estudante do 2º ano de Fisioterapia, foi eleita a mais bela nipo-brasileira no concurso de beleza M...
COMUNIDADE: Aclimação Gakuen celebra 50 anos e con... Para comemorar seu 50º aniversário de fundação da Aclimação Gakuen e os 60 anos de magistério da professora Tomiko Takahashi, a Comissão de Ex-Alunos ...
PARANÁ: Secretaria da Educação reforça parceria co... A Secretaria da Educação do Estado do Paraná está reforçando parcerias com secretarias municipais do Japão. O objetivo é promover a troca de experiênc...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *