RIO 2016: Hospital Santa Cruz oferece apoio aos cidadãos japoneses durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Hospital Santa Cruz (HSC) está oferecendo apoio na tradução médica aos cidadãos japoneses que estiverem ao Brasil nesta ocasião, incluindo turistas, comitivas e eventualmente atletas japoneses. Para isso, o Hospital disponibiliza um número de telefone gratuito, 24h por dia, por meio do qual presta orientações em japonês, além de contar com uma equipe presencialmente no Rio de Janeiro.

Também através do 0800 778 2016 a equipe do Hospital Santa Cruz, fluente em japonês, fornece orientações aos cidadãos japoneses 24 horas por dia. Caso necessário o cidadão, no Rio de Janeiro, é direcionado ao complexo médico-hospitalar Americas Medical City, na Barra da Tijuca, onde pode contar com o serviço de tradução, em japonês, durante o atendimento médico.

Se houver procura em outros hospitais, os pacientes podem ser removidos para o Americas Medical City, após contato prévio com o mesmo.

A equipe de tradutores médicos acompanhará a internação, cirurgias e outros procedimentos que forem necessários e manterá informados os parentes e acompanhantes, além do Consulado do Japão e da diretoria do Hospital Santa Cruz quanto ao estado clínico desses pacientes.

A equipe do HSC está à disposição, presencialmente, no Americas Medical City até 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro.

O telefone 0800 778 2016 está ativo fornecendo orientações na área de saúde até 20 de setembro.

 

Em SP – Em São Paulo, a sede do Hospital Santa Cruz, dará retaguarda aos cidadãos japoneses, neste período, com equipe capacitada para prestar atendimento médico em língua japonesa nas especialidades de Ortopedia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral, Cardiologia e Hemodinâmica, além do Pronto Atendimento e da UTI providos de equipamentos japoneses de ponta.

 

 

Apoio aos cidadãos japoneses durante evento esportivo internacional

Data: de 2 de agosto a 20 de setembro (auxílio através do 0800 778 2016) e de 2 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro (auxílio presencial no Rio de Janeiro)

Local: 

Americas Medical City (Rio de Janeiro)

Av. Jorge Curi, 550 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

 

Hospital Santa Cruz (São Paulo)

Rua Santa Cruz, 398 – Vila mariana – São Paulo/SP

Telefone gratuito para auxílio geral ao cidadão japonês: 0800-778-2016

Related Post

SAÚDE: Alimentação e Longevidade   A alimentação e a longevidade  são assuntos que estão totalmente ligados e que, na última década, tem despertado interesse mundial já que o ...
SÃO PAULO: Jica e Abjica promovem Workshop Interna...   No dia 16 de agosto, a Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão) e a Abjica (Associação dos Bolsistas Jica) promovem o Workshop In...
Brasil além das Arenas: Associação de Miyagui prep...   As batchans (Avós) da Associação de Miyagui Kenjinkai do Brasil, localizada no bairro da Liberdade começou desde o início de abril a confecc...
Beleza by YUMI KATAOKA: Make 3 minutos       Já chegou dias que você acorda atrasada e não quer sair de cara lavada, mas está com a maior preguiça de se maquiar ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *