RIO 2016: Hospital Santa Cruz oferece apoio aos cidadãos japoneses durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Durante a realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, o Hospital Santa Cruz (HSC) está oferecendo apoio na tradução médica aos cidadãos japoneses que estiverem ao Brasil nesta ocasião, incluindo turistas, comitivas e eventualmente atletas japoneses. Para isso, o Hospital disponibiliza um número de telefone gratuito, 24h por dia, por meio do qual presta orientações em japonês, além de contar com uma equipe presencialmente no Rio de Janeiro.

Também através do 0800 778 2016 a equipe do Hospital Santa Cruz, fluente em japonês, fornece orientações aos cidadãos japoneses 24 horas por dia. Caso necessário o cidadão, no Rio de Janeiro, é direcionado ao complexo médico-hospitalar Americas Medical City, na Barra da Tijuca, onde pode contar com o serviço de tradução, em japonês, durante o atendimento médico.

Se houver procura em outros hospitais, os pacientes podem ser removidos para o Americas Medical City, após contato prévio com o mesmo.

A equipe de tradutores médicos acompanhará a internação, cirurgias e outros procedimentos que forem necessários e manterá informados os parentes e acompanhantes, além do Consulado do Japão e da diretoria do Hospital Santa Cruz quanto ao estado clínico desses pacientes.

A equipe do HSC está à disposição, presencialmente, no Americas Medical City até 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro.

O telefone 0800 778 2016 está ativo fornecendo orientações na área de saúde até 20 de setembro.

 

Em SP – Em São Paulo, a sede do Hospital Santa Cruz, dará retaguarda aos cidadãos japoneses, neste período, com equipe capacitada para prestar atendimento médico em língua japonesa nas especialidades de Ortopedia, Neurocirurgia, Cirurgia Geral, Cardiologia e Hemodinâmica, além do Pronto Atendimento e da UTI providos de equipamentos japoneses de ponta.

 

 

Apoio aos cidadãos japoneses durante evento esportivo internacional

Data: de 2 de agosto a 20 de setembro (auxílio através do 0800 778 2016) e de 2 a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro (auxílio presencial no Rio de Janeiro)

Local: 

Americas Medical City (Rio de Janeiro)

Av. Jorge Curi, 550 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

 

Hospital Santa Cruz (São Paulo)

Rua Santa Cruz, 398 – Vila mariana – São Paulo/SP

Telefone gratuito para auxílio geral ao cidadão japonês: 0800-778-2016

Related Post

CIDADES/LINS: Oratória em Língua Japonesa reúne 50...   Realizado nos dias 12 e 13, na sede da Abcel (Associação Beneficente, Cultural e Esportiva de Lins), sob a iniciativa da Sociedade de Difusã...
DIREITO: Simpósio Keio-USP discute ‘Evolução do Di...   Nos dias 13 e 14 próximos (quinta e sexta), a Faculdade de Direito da USP (FDUSP) e o Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão (IDCBJ) re...
MISS: Minas Gerais elege sua representante para o ... A estudante Isadora Mitsue Rincon, de 16 anos, foi eleita a Miss Nikkey Minas Gerais e representará o Estado no concurso nacional, que acontece em jul...
EDUCAÇÃO: ASEBEX abre inscrições para o KOSHUKAI 2... A ASEBEX (Associação Brasileira de ex-Bolsistas no Japão) convida todos os candidatos e interessados em bolsas de estudo e de estágio no Japão...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *