RIO DE JANEIRO: Animação toma conta do Arraiá Nikkei

Udon… na Festa Junina Rio Nikkei?!! Sim: como acontece há décadas no arraiá nipônico, essa iguaria japonesa – assim como yakisoba, tenpuras, temaki –  foi preparado e muito apreciado no último dia 13, na sede da Associação Nikkei do Rio de Janeiro. Também teve gostosuras típicas brasileiras como canjica, bolos, churrasquinhos, salsichões, pastéis… saboroso quentão, saquê e seus derivados, além de produtos orientais em barracas.

 

Soma de forças (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)

Soma de forças (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)

 

Crianças e jovens se divertiram com joguinhos de prendas organizados pelos professores da Escola Modelo de Língua Japonesa do Rio de Janeiro, e auxiliados por animados alunos.

 

Convidados ilustres, membros Rio Nikkei. (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)

Convidados ilustres, membros Rio Nikkei. (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)

 

No grande salão das apresentações casais não resistiram ao som contagiante do Trio Forró Peneirado onde participantes a caráter completaram o ambiente decorado com enorme balão no centro de cordões de bandeirolas. Lanternas japonesas iluminaram portão de entrada, jardins e pátios.

 

Iguarias juninas e nipônicas. (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)

Iguarias juninas e nipônicas. (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)

 

O conselheiro Rio Nikkei Walter Yoshida fez o tradicional leilão de brindes doados por instituições japonesas. A diretora Noemi Katayama preparou as cestas. Já os aprendizes Fernando Hiro Kubo e Rodrigo Takeshi Iamaguti acompanharam com interesse a atuação dos seinens Julio Otsuka, Thalyta Simionato, Camilla Barçante, Paulo Ken Kurihara e Marcelo Eiti Banja.

 

Feliz confraternização. (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)

Feliz confraternização. (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)

 

Minoru Matsuura e Rosa Matsuura, presidente e primeira dama da Rio Nikkei desdobraram-se entre serviços e convidados. Prestigiaram a festa o cônsul geral adjunto Ken Kondo; presidente da Renmei, Akiyoshi Shikada e senhora; o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio de Janeiro Roberto Kobayashi e senhora; o cônsul Yusuke Mogi, cônsul Masaki Iwashita, cônsules Komai, diretor da Escola Japonesa do Rio de Janeiro Masahiro Kawano e senhora. Ainda a “Miss  Nikkei RJ 2015” Kaori Marie Santos Tanaka com mãe Lindinalva, irmã Bárbara e namorado Victor Hugo de Oliveira. Da mesma forma, a “1ª Princesa” e “Miss Simpatia 2015” Mariana Mayume de Carvalho Kadooka com seus pais Ana Maria e Sadao Kadooka.

 

Presenças das Misses Nikkei RJ 2015, e 1ª Princesa e Simpatia/foto arquivo.

Presenças das Misses Nikkei RJ 2015, e 1ª Princesa e Simpatia/foto arquivo.

 

(Texto e fotos de Teruko Okagawa Monteiro)

 

Related Post

CIDADES/CAMPINAS: Hiromiti Yassunaga é reeleito pr... Com estilo próprio, respeitado pela comunidade e com personalidade marcante, Hiromiti Yassunaga foi reeleito, dia 31 de março último, presidente do In...
MÚSICA: Grupo Yui se apresenta neste sábado no CCS... O grupo Yui – Trio de Instrumentos Tradicionais do Japão, está no Brasil para uma série de apresentações em diversos Estados brasileiros. Depois de se...
AGRONEGÓCIOS: Jovem nikkei investe em seringueira   Quando se fala em seringueira nossa mente ainda nos remete à Amazônia. Não totalmente errado porque se trata de uma árvore originária de lá....
BEGIN NO BRASIL: Banda Begin promete surpresas em ...   Em sua segunda visita ao país, os músicos da banda okinawana Begin prometem surpreender o público nos três shows que farão em território bra...

One Comment

  1. Agradecemos imensamente ao JORNAL NIPPAK/Redação a gentil publicação de “Animação toma conta do Arraiá Nikkei”, evento realizado pela Associação Nikkei do Rio de Janeiro: mais uma vez o sucesso foi alcançado graças à soma de esforços de diretores, conselheiros, associados, colaboradores!!

    Teruko Okagawa Monteiro, Departamento Cultural da Rio Nikkei

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *