RIO DE JANEIRO: Boas Vindas ao embaixador do Japão Kunio Umeda

 

O embaixador do Japão Kunio Umeda foi saudado com fortes aplausos pela comunidade do Estado do Rio de Janeiro à sua chegada na sede da Associação Nikkei do Rio de Janeiro no dia 7 de maio de 2014. Acerimônia de Boas Vindas foi realizada pelas 4 entidades japonesas: Renmei-Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio de Janeiro, Associação Nikkei do Rio de Janeiro e Instituto Cultural Brasil-Japão junto ao Consulado Geral do Japão. Apresentados por Walter Yoshida, vice-presidente da Renmei, usaram das palavras Akiyoshi Shikada, presidente da Renmei, Roberto Kobayashi, presidente da Câmara Japonesa, Moacyr Barros Bastos, presidente do Instituto Cultural Brasil-Japão e o próprio embaixador do Japão.

 

Brinde ao embaixador Kunio Umeda: Minoru Matsuura, homenageado, Yasushi Hata, Akiyoshi Shikada, Roberto Kobayashi, Moacyr Barros Bastos, cônsul geral Yasushi Takase (de esquerda para direita). (Foto do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro)

 

O distinto Sr. Kunio Umeda, 60 anos, natural de Hiroshima, citou eventos como a Copa do Mundo neste ano, a comemoração de 120 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre o Japão e o Brasil em 2015, a Olimpíada no Rio em 2016. Revelou seu desejo de reforçar laços de amizade Brasil-Japão e – como representante da Associação Japonesa de Futebol – agradeceu ao Brasil pelo desenvolvimento do Futebol do Japão.

 

O embaixador Kunio Umeda entre diretores e conselheiros da Associação Nikkei do Rio de Janeiro. (Foto do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro)

 

Minoru Matsuura, presidente da Rio Nikkei, convocou os brindes ao ilustre homenageado, seguindo-se churrasco com iguarias preparadas pelos diretores e Fujinbu Rio Nikkei.

 

Embaixador Kunio Umeda, Zico, vice-diretor do Centro de Futebol Zico/Antônio Simões, cônsul geral Yasushi Takase (de esquerda para direita). (Foto do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro)

 

Prestigiaram com suas esposas cônsul geral do Japão no Rio de Janeiro Yasushi Takase, diretor da Escola Japonesa do Rio de Janeiro Masahiro Kawano, diretor da Escola Modelo do Rio de Janeiro Kenichiro Kurihara. Participaram cônsul geral adjunto Ken Kondo, vice-presidente da Câmara Japonesa Yasushi Hata, sensei  de Iaido e Kendo Toshihiko Tsutsumi, presidenta do Bikoo-kai Yasuko Matsumoto, entre ilustres membros de instituições, professores, convidados.

 

Saudações do embaixador Kunio Umeda. (foto: Teruko Okagawa Monteiro)

 

O embaixador do Japão posou gentilmente junto a grupos.

 

Embaixador Kunio Umeda com membros da Câmara Japonesa. (Foto de Teruko Okagawa Monteiro)

 

Rosa Matsuura, primeira dama da Rio Nikkei, e outras lindas vozes encantaram durante videokê.

 

Masahiro Sekiyama, embaixador Kunio Umeda ladeado pelo cônsul geral Yasushi Takase e consulesa Asako Takase, presidente do ICBJ Moacyr Barros Bastos, Alice Akamatsu e Maria Julia Duarte Lira (de direita para esquerda). (Foto de Teruko Okagawa Monteiro)

 

Antes do encontro com a comunidade do Rio de Janeiro na Rio Nikkei, o embaixador Umeda esteve com Zico na residência do cônsul geral do Japão no Rio de Janeiro. Nessa ocasião lhe agradeceu pela valiosa ajuda dos jogadores brasileiros que contribuíram para o crescimento do Futebol no Japão. Trocaram idéias sobre a Copa do Mundo 2014, e acordaram para preparativos à comemoração dos 120 anos do estabelecimento das relações diplomáticas entre o Japão e o Brasil.

 

Corpo docente da Escola Japonesa do Rio de Janeiro com embaixador Kunio Umeda. (Foto de Teruko Okagawa Monteiro)

 

No dia seguinte, participou do almoço mensal da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Rio de Janeiro, e depois teve encontro com o presidente da Escola de Samba da Mangueira Francisco Manoel de Carvalho no Consulado Geral do Japão.

 

Representantes de instituições junto ao embaixador Kunio Umeda. (Foto de Teruko Okagawa Monteiro)

 

(Informações do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro)

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

REDAÇÃO: Aliança realiza entrega do prêmio ao venc... Uma bela homenagem aos 120 anos da Amizade entre Brasil e Japão se concretizou no dia 17 de outubro. A diretoria da Aliança Cultural Brasil-Japão (ACB...
COOPERAÇÃO: PRESIDENTE DA JICA VISITA O PARÁ PARA ... O presidente da Jica (Agência de Cooperação Internacional do Japão), Shinichi Kitaoka, vem ao Pará para conhecer os projetos que estão sendo desenvolv...
LITERATURA: Paulo Kaneko na CBN   Ouçam a entrevista que o peregrino Paulo Kaneko, autor de No Caminho de Shikoku, deu para o programa Caminhos Alternativos da Rádio CBN, que...
RIO DE JANEIRO: Memorável Concerto de Amizade Bras... Com exuberância musical aconteceu o “Concerto de Amizade Brasil-Japão”, comemorativo aos 120 Anos de Assinatura do Tratado de Amizade, Comércio e Nave...

One Comment

  1. Caríssimo JORNAL NIPPAK/Redação: DOOMO ARIGATOOGOZAIMASHITA pela publicação!!!

    Foi recepção de Boas Vindas muito calorosa ao distinto Embaixador do Japão no Rio de Janeiro KUNIO UMEDA: e esse registro, com certeza, o alegrará imensamente!!!

    Que a estada do Sr. Embaixador Kunio Umeda seja repleta de belas e grandiosas realizações!!!

    岡川・モンテイロ・照子 Diretora na Associação Nikkei do Rio de Janeiro desde 1989. Cofundadora/1989 e diretora de Divulgação 2014 do Bikoo-kai. Criadora de documentos/monumentos, comemorativos e programação visual.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *