RIO DE JANEIRO: Consulado do Japão doa novos equipamentos esportivos para o Instituto Reação

Equipamentos serão utilizados em aulas de judô para crianças da comunidade

 

O Consulado do Japão no Rio de Janeiro, dentro do programa de Assistência a Projetos Comunitários Culturais do Governo do Japão, fez a doação de novos equipamentos para o Instituto Reação. A assinatura do compromisso foi realizada no Polo Cidade de Deus do Instituto, no dia 22 de dezembro, com a presença de Tsuyoshi Yamamoto, cônsul geral do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, e Flavio Canto, presidente do Instituto Reação.

 

O Cônsul-Geral Tsuyoshi Yamamoto entrega a Flavio Canto o cheque com a doação. Foto: divulgação

 

“O programa tem foco em facilitar a atuação esportiva e fortalecer a amizade entre os países. O esporte é uma forma de mudança social e esta iniciativa é nossa forma de contribuir para a comunidade,” explicou o Cônsul geral Yamamoto.

Flavio Canto, diretor presidente do Instituto Reação, destacou para os alunos a importância desta doação. “Nossos tatames eram emprestados pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Agora, com esta doação, poderemos comprar nosso próprio material, que devemos honrar com muito treinamento”.

 

Alunos do Instituto Reação recebem comitiva do Consulado do Japão. Foto: divulgação

 

Também estiveram presentes a medalhista olímpica, judoca Rafaela Silva, aluna do Instituto desde criança, o judoca Victor Penalber, medalha de bronze no Mundial de Judô de 2015, Geraldo Bernardes, coordenador do programa Reação Olímpico, os atletas olímpicos refugiados Popole Misenga e Yolande Bukasa.

A doação será utilizada na compra e instalação de 200 tatames, 150 quimonos e equipamentos para fisioterapia. O objetivo é estimular a prática do esporte e proporcionar equipamentos adequados para as aulas de judô dos 1.300 alunos nos cinco polos do Instituto Reação.

Criado em 2003 pelo medalhista olímpico Flavio Canto e amigos, o Instituto Reação é uma organização não-governamental que promove a inclusão social por meio do esporte e educação, fomentando o judô desde a iniciação esportiva até o alto rendimento. O Instituto atende 1.300 crianças e jovens, a partir de quatro anos de idade, em cinco polos – Cidade de Deus, Rocinha, Pequena Cruzada, Tubiacanga e Deodoro.

 

As atletas Yolande Bukasa, Rafaela Silva, com o cônsul geral Tsuyoshi Yamamoto, Flavio Canto e o coordenador Geraldo Bernardes. foto: divulgação

 

O programa de Assistência a Projetos Comunitários Culturais desenvolvido pelo Consulado do Japão tem como meta reforçar laços e as trocas culturais entre o Japão e países em desenvolvimento. Entre os campos apoiados está o Esporte, com o projeto Sports For Tomorrow, que foca estimular a prática desportiva, promover os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 e usar o esporte como forma de mudança social por um futuro melhor.

 

 

 

Related Post

BRASILIA: CULTURA E CULINÁRIA JAPONESA INVANDEM O ... Abril de 2017 – Shows musicais, apresentações de taikô (tambores japoneses) e muitas, mas muitas delícias da culinária japonesa. Assim será o Nipo Fes...
CAMPO GRANDE/MS: Tamotsu Mori é o novo diretor da ... O empresário Tamotsu Mori é o novo diretor da sede campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo-Brasileira de Campo Grande, localizada na saída pra T...
AVENTURA: Associados da Naguisa “seguem os passos ...   O grupo de caminhada da Associação Naguisa esteve no dia 9 de agosto, em Ubatuba (SP), para percorrer um pequeno trecho do chamado “Passos d...
NIPPAK PESCA: Curtas   Jumpings Jigs V-Fox     Fabricados em material resistente e ótimo acabamento. Disponível em 5 modelos e diversas ...

One Comment

  1. Crianças bem criadas são tesouros que temos de construir!!!
    Aplausos calorosos ao Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro que – pelo Programa de Assistência a Projetos Comunitários Culturais – tem apoiado o projeto “Sports For Tomorrow” entre outros!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *