RIO DE JANEIRO: Consulado do Japão entrega reforma de creche na Gamboa

Depois de quase um ano de obras, as crianças do Morro da Providência receberam nesta quarta-feira, dia 14 de dezembro, as quatro salas e pátio reformados do Instituto Central do Povo, na Gamboa. A renovação do espaço foi possível graças ao Programa de Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana do governo do Japão. O Cônsul-Geral do Japão no Rio de Janeiro Tsuyoshi Yamamoto visitou o espaço representando o governo japonês.

 

Cônsul-Geral Tsuyoshi Yamamoto e Professor Livingstone inauguram reforma da creche. Foto: divulgação

 

O programa tem como objetivo apoiar o acesso às necessidades básicas do ser humano e à sua segurança. Atualmente o governo do Japão apoia as ações de ONGs locais, instituições educacionais e governamentais atuantes nessas áreas em cerca de 140 países com uma ajuda financeira de cerca de 9 bilhões de dólares.

A creche do Instituto Central do Povo é a maior creche do Estado do Rio de Janeiro, administrada há 110 anos desde a sua fundação em 1906 no Morro da Providência. A creche situa-se no mesmo local onde foi criada a primeira comunidade do Rio de Janeiro, e é utilizada principalmente por moradores da região. Com capacidade para atender 350 crianças de 2 a 7 anos de idade, a creche havia reduzido seu atendimento para 60 crianças até a finalização das obras.

O diretor do conselho do Instituto Central do Povo, professor Livingstone dos Santos Silva, recebeu os convidados reafirmando o propósito da entidade. “Nosso papel é trabalhar para a sobrevivência da instituição, que está à serviço do povo”, comentou. “O apoio do Japão nos ajudou a manter esta chama acesa”.

Já o Cônsul-Geral Yamamoto afirmou estar orgulhoso do resultado apresentado, após a assinatura da cooperação em março deste ano. “Estamos orgulhosos em contribuir para esta comunidade, em um processo de desenvolvimento social”, completou.

Estiveram também presentes à cerimônia o comandante da UPP Providência, Sidnei Pazini e o presidente do Instituto Central do Povo, Ronaldo Rodrigues Pereira.

 

 

 

 

Related Post

SOCIAL: Sessão Solene realizada no último dia 18 n... 60 ANOS DA ALIANÇA – Sessão Solene realizada no último dia 18 no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo comemorou os 60 anos da  Aliança Cultura...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Sêo Vicente, de motorista a ...   Em 1970, quando iniciei o estudo de Letras lá na Faculdade de Penápolis, éramos centenas de alunos. Íamosem peruas Kombi.Sóde Lins, havia um...
MERCADO DE TRABALHO: Fundação Japão em São Paulo a... A Fundação Japão está com inscrições abertas para vaga de funcionário(a) temporário(a), para serviço de escritório em geral (organização de documento)...
CONCERTO: Banda Sinfônica do Estado de São Paulo c... A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo comemora 25 anos de história, completados em outubro de 2014, com um lançamento musical duplo que chega ao me...

One Comment

  1. Louvável é o Programa de Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana do Governo do Japão!!! Compartilhando com admiração!!
    Teruko Okagawa Monteiro

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *