RIO DE JANEIRO: É FESTA JUNINA NIKKEI: CULTURAS EM HARMONIA!!!

Crianças se divertiram no salão 2 (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)

 

 

Muita animação e alegrias marcaram a tradicional Festa Junina da Rio Nikkei em 6 de junho de 2013, na sede do Cosme velho, 1166. O evento é conhecido pelo saboroso udon preparado pelo Fujinbu e colaboradoras, além de comidas típicas brasileiras. Muitos churrasquinhos assados por valentes diretores e associados não brigaram com deliciosos temakis, yakisobas, tenpuras… nem caipisaquê com quentão… também produtos japoneses com canjicas e bolos: é festa NIKKEI: culturas em harmonia!!!

 

 

 

 

Multidão na área externa das barracas de comidas e bebidas. (foto: Teruko Okagawa Monteiro)

 

O Trio Malagueta agitou a platéia, e participantes dançaram a quadrilha sob o comando de Mário Kimio Matsumoto, coordenador do Rio Nikkei Taiko, versátil e talentoso em outras áreas da música.

 

Dispostos churrasqueiros. (foto: Teruko Okagawa Monteiro)

 

Sob o comando do Fubokai – Pais e Mestres da Escola Modelo de Língua Japonesa do Estado do Rio de Janeiro, crianças se divertiram nas barracas de prendas, e o enorme público saborearam quitutes juninos.

 

Direita, Akiyoshi Shikada, Cônsul Masana Isozaki, Ricardo Okada, Roberto kobayashi, Minoru Matsuura, Hiroshi Fujiuchi e Akio Miyamoto. (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)

 

O presidente da Rio Nikkei, Minoru Matsuura, recebeu Cônsul Geral Interino Hajime Kimura, presidente da Renmei, Akiyoshi Shikada, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio de Janeiro, Roberto Naoki Kobayashi, Cônsul Masana Isozaki, diretor da Escola Japonesa do Rio de Janeiro, Hiroshi Fujiuchi, inúmeros ilustres convidados e familiares.

 

Seinenkai em ação. (foto: Teruko Okagawa Monteiro)

 

Walter Atsushi Yoshida, presidente do Conselho Consultivo da Rio Nikkei, fêz leilão de brindes doados por instituições japonesas, e o tocadores do Rio Nikkei Taiko catalizaram atenção com sorteio de cestas repletas de guloseimas.

 

Trio Malagueta!!! (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)

 

Na adivinhação de quantos feijões tinham num vidro foram vencedores aqueles que chegaram mais perto do total.

 

Fujinbu Rio Nikkei e associados. (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)

 

Através de mensagem o presidente Minoru Matsuura agradeceu o empenho e colaboração de todos pelo sucesso alcançado!!

 

Seinenkai e associados. (Foto: Teruko Okagawa Monteiro)

 

 

(Teruko Okagawa Monteiro) 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

CONDECORAÇÃO: Hatiro Shimomoto será agraciado pelo...   No último dia 29 de abril, o Governo Japonês, publicou o edital, onde conferiu ao ex-deputado Hatiro Shimomoto, a comenda “Ordem do Sol Nasc...
ANDRADINA: ‘Embrião’ da cidade, Centro Cultural Pi... 15O prefeito Jamil Ono (PT) acompanhou, na semana passada, a nova etapa do projeto de recuperação do Centro Cultural Pioneiros de Andradina, que é cat...
FREE MARKET: Evento é adiado para o dia 28 de feve... Marcado inicialmente para o dia 21 de fevereiro, o “Free Market”, uma feira de produtos diversos, com artesanato, obentô (alimentos), brinquedos, livr...
TÊNIS DE MESA: Aos 45, Hoyama constrói carreira vi...   Hugo Hoyama, o maior mesa-tenista da história do esporte no Brasil, comemorou 45 anos na última sexta-feira (9). O presente veio de forma an...

One Comment

  1. É gratificante ver a grande união que existe entre os departamentos da Associação Nikkei do Rio de Janeiro, desde os veteranos aos jovens…
    E ainda, presenciar a solidariedade de instituições japonesas prestigiando, colaborando em diversas tarefas!!
    Por essas razões, os eventos são sempre sucessos!!
    E que presente existir o JORNAL NIPPAK: divulgando que – no “arraiá” nikkei – as comidas típicas brasileiras e japonesas não brigam entre si, mas são aguardadas pela multidão que o frequenta!!!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *