RIO DE JANEIRO: JAPAN OMOTENASHI PAVILION foi aberto com show de trompete e com Yukata Fashion Show

 

Governo japonês e empresas privadas realizaram a abertura do PAVILHÃO OMOTENASHI JAPÃO no “Parque da Bola Rio” em 14 de Junho. O Pavilhão vai receber turistas e brasileiros até 13 de Julho

 

 

Entrada do Pavilhão Omotenashi Japão

 

O Governo do Japão e companhias japonesas inauguraram o “PAVILHÃO OMOTENASHI JAPÃOno Parque da Bola Rio (Jockey Club, Rio de Janeiro) em 14 de Junho. O evento reuniu turistas e o público brasileiro para uma apresentação de roupas Yukata, apresentação de tambores japoneses e uma degustação especial de comida japonesa.

 

Os tambores japoneses Taiko no Pavilhão Omotenashi Japão (foto: divulgação)

 

As atividades foram abertas com o Workshop de Junko Koshino, renomada estilista, fashion designer e supervisora do Pavilhão. Ela conduziu um trabalho artístico com crianças de uma escola japonesa do Rio de Janeiro. Em seguida, a cerimônia foi iniciada com a muito aplaudida performance de tambores Taiko, seguido da Yukata Fashion show, com modelos desenhados pela fashion designer Junko Koshino e participação de modelos e da Miss Nikkei.

 

A Miss Nikkei Rio de Janeiro no Pavilhão Omotenashi Japão (foto: divulgação)

 

O Consul Geral do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, Yasushi Takase, fez seu pronunciamento, assim como Junko Koshino. A abertura do Pavilhão foi seguida por degustação de comidas japonesas do renomado chef Shinya Koike e um seminário sobre o Japão.

 

As modelos da Yukata Fashion show no Pavilhão Omotenashi Japão (foto: divulgação)

 

O “PAVILHÃO OMOTENASHI JAPÃO é a primeira grande iniciativa internacional do “Projeto Apresentação Japão” no Brasil. De 12 de Junho a 13 de Julho, o Pavilhão, no Rio de Janeiro, busca gerar oportunidades de negócios, expandir a presença de companhias japonesas no mundo e mostrar os interessantes e modernos aspectos da cultura japonesa.

 

Carlos Mariani Bittencourt, Primeiro Vice Presidente do Sistema Firjan, a estilista Junko Koshino e o Consul Geral do Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro, Yasushi Takase, no Pavilhão Omotenashi Japão (foto divulgação)

 

 

 

Próximas atividades

 

19/06 – Dia Tradicional Japonês

17:00 SAKE Party – Comidas japonesas e degustação de sake

18:00 Japanese Drums Live – Apresentação ao vivo de Grupo de tambores japoneses do Rio de Janeiro

 

24/06 – Dia do Japão “Cool”

14:00 Abertura do Japanese Restaurant Week – Degustação de comidas e bebidas japonesas, além do Kagami-Wari (arrojada cerimônia de abertura de um barril de sake) e mais.

16:00 VOCALOID Live – DJ/VJ em apresentação que irá demonstrar a tecnologia VOCALOID

 

 

Sobre o Parque Bola Rio

Situado no Jockey Club do Rio de Janeiro, o Parque da Bola Rio é uma cidade temática. O parque é o local ideal para encontrar pessoas e empresas dos mais diversos setores. O evento reunirá cultura, inovação e networking. Incluirá o “PAVILHÃO OMOTENASHI JAPÃO”, além de Museu da Bola, Centro de Mídia, Pavilhões de Exposições e outras atividades.

 

 

Oferecimento: Japan Presentation 2014 Working Committee

Com assistência de: Japan External Trade Organization / Miss Sake

Participação: Imuraya Group Co., Ltd  / SAGAMI CHAIN CO.,LTD / Sharp Corporation / Dentsu Inc. “Team Cool Japan”

Apoio: ITO EN, LTD / Gassan Sake Brewery CO., Ltd /

KIKU-MASAMUNE SAKE BREWING CO., LTD. /

BRASIL KIRIN Participações e Representações S.A /

SAWANOTSURU CO., LTD./ Yachiya Brewing Co., Ltd. /

Associação Nikkei do Rio de Janeiro /

Associação Cultural e Esportiva Nipo-Brasileira do Estado do Rio de Janeiro /

Instituto Cultural Brasil Japão /

Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Rio de Janeiro /

Associação Civil de Divulgação Cultural e Educacional Japonesa do Rio de Janeiro

Esse projeto tem a cooperação da Secretaria do Gabinete, Ministério de Assuntos Internos e Comunicações; Ministério das Relações Exteriores; Agência Nacional de Impostos, Agência de Assuntos Culturais; Ministério da Agricultura, Florestas e Pesca; Ministério da Economia, Comércio e Indústria; Agência de Turismo do Japão e Ministério do Meio Ambiente.

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

TRADIÇÃO: 36ª edição da Festa das Cerejeiras atrai...   Realizada pela Federação de Sakura e Ipê do Brasil nos dias 3 e 4, a 36ª Festa das Cerejeiras em Flor levou cerca de 40 mil pessoas ao Parque ...
COMUNIDADE: Confira a programação do 10º Okinawa F...   Com expectativa de receber cerca de 30 mil pessoas, acontece neste fim de semana (dias 15 e 16), no Clube Escola Vila Machester, a décima ed...
BELÉM: COM PASSAGEM POR SP, PORTO ALEGRE E BRASÍLI... O cônsul principal do Consulado do Japão em Belém, Masahiko Kobayashi, foi recebido no último dia 9 pelo governador do Pará, Simão Jatene, no Palácio ...
KIYOSHI YAMAMOTO: 45ª edição do Prêmio homenageia ... Acontece nesta sexta-feira (27), a partir das 19 horas, no Salão Nobre do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), e...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *