RIO DE JANEIRO: Pratos típicos e atrações marcam ‘Sabores do Japão 2015’

A Associação Nikkei do Rio de Janeiro realizou no dia 3 de outubro, em sua sede, mais uma edição do “Sabores do Japão”. Com entrada franca, o evento foi realizado num ambiente de confraternização.

 

Rio Nikkei Taiko reúne tocadores de várias idades

Rio Nikkei Taiko reúne tocadores de várias idades (foto de Teruko Okagawa Monteiro)

 

No pátio externo, destaques para a praça de alimentação, com pratos típicos da culinária japonesa, e ainda venda de quadros de oshi-ê (Tomo Ishibashi), origamis (Bruno Ferraz), camisetas (Rio Nikkei Taiko)  e produtos orientais (Mamy).

 

Apresentações de Iaido, Jodo e Kendo.

Apresentações de Iaido, Jodo e Kendo. (foto de Teruko Okagawa Monteiro)

 

Walter Atsushi Yoshida, conselheiro Rio Nikkei, apresentou a programação, sorteou muitos brindes e entrevistou Mayume Kadooka, Miss 1ª Princesa” e “Miss Simpatia” eleita em maio no concurso “Miss Nikkei RJ 2015” da Renmei.

 

Iguarias feitas na hora.

Iguarias feitas na hora. (foto de Teruko Okagawa Monteiro)

 

Mais uma vez, os tocadores do Taiko Infantil e do Taiko Adulto foram bastante aplaudidos. O Rio Nikkei Taiko tem crescido e se aprimorado, e ao longo do tempo abrilhantado acontecimentos brasileiros e da comunidade, razões de ter sido homenageado pelo Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro em 13 de setembro durante os “60 Anos de Renmei e 41º Keirookai”.

 

Soma de forças faz a diferença

Soma de forças faz a diferença (foto de Teruko Okagawa Monteiro)

 

Com noções esplanadas por sensei Toshinobu Endo/3º Dan Iaido, 3º Dan Kendo, foram feitas apresentações de artes marciais por seus praticantes: Iaido por Antonio Carlos Moreira Vasconcellos, 3º dan, Eduardo Pereira, 3º dan e Seira Tsutsumi, 2º dan; jodo por sensei Toshinobu Endo e Alexandre Cavalcanti, 3º dan; kendô por sensei Toshinobu Endo, Leonardo Seiichi Sasada Sato, 3º dan, Jomar Ricardo Esteves, 2º dan, Marco Aurelio Ferreti, 1 kyu, Haruka Matsudaira, 8 anos, 5 kyu, e Bento Schardt, 10 anos, iniciante.

 

Confraternização

Confraternização (foto de Teruko Okagawa Monteiro)

 

Houve ainda sorteios de prêmios e muita diversão com o videokê. O sucesso do “Sabores do Japão 2015” foi alcançado graças à união e esforço de todos os departamentos da Rio Nikkei junto a colaboradores.

(Texto e fotos de Teruko Okagawa Monteiro)

 

 

Related Post

XII FESTIVAL PARANAENSE DE TAIKÔ 31 de Outubro a 01 de novembro de 2015 Será realizado pela filiada ACEP - Associação Cultural e Esportiva Procopense (Cornélio Procópio), por meio ...
POLÍTICA: Célia Sakamoto assume a Prefeitura da Ci...   Na quarta feira (02), a cantora evangélica Célia Sakamoto (PSB) assumiu o cargo de prefeita na cidade de Itaí, no interior de São Paulo.Céli...
SÃO ROQUE: 7º Festival de Orquídeas e Plantas Orna...   A Associação Orquidófila de São Roque (AOSR) promove o 7º Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque. O evento ocorre entre os...
MEMAI: Oscar Nakasato é indicado ao Prêmio Jabuti...   O romance Nihonjin , de Oscar Nakasato, publicado pela Editora Benvirá (Saraiva) é um dos finalistas do Prêmio Jabuti de Literatura 2012. Na...

One Comment

  1. Neste ano em que comemoramos 120 Anos de Tratado de Amizade Brasil-Japão a Associação Nikkei do Rio de Janeiro tem a satisfação de divulgar cultura e culinária japonesas, procuradas hoje também por grande maioria de não descendentes de japoneses.
    Nosso MUITO OBRIGADO ao JORNAL NIPPAK/Redação!!!

    T.O. M., Departamento Cultural da Rio Nikkei

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *