RIO DE JANEIRO: Seja a Cidade Maravilhosa MUITO abençoada!!!!

No dia 1º de março de 2016 foram festejados no Largo da Carioca, Centro, os “451 Anos da Cidade Maravilhosa e Ano das Olimpíadas do Rio” por iniciativa da SARCA-Sociedade Amigos da Rua da Carioca e Adjacências​. Os lojistas comemoraram pela 27ª vez com bolo de 20,16 m, apresentações da Banda da SARCA e da Bateria da Escola de Música Villa Lobos. Com coordenação geral de Roberto Cury, presidente da SARCA, a festa foi dedicada ao público pelo RIO Prefeitura – Cidade Olímpica, RIOTUR Subprefeitura do Centro Histórico – II Região Administrativa, Rio 450 Anos, Rio 2016, CDLRio-Câmara dos Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro e Sindilojas Rio-Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio de Janeiro.

 

Rainha da Rua da Carioca e comitiva com Banda da SARCA. Foto de Tadaharu Isaac Monteiro.

Rainha da Rua da Carioca e comitiva com Banda da SARCA. Foto de Tadaharu Isaac Monteiro.

 

O cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta,  trouxe a imagem peregrina de São Sebastião, orou e abençoou a cidade antes do bolo comemorativo ser cortado junto ao presidente da SARCA, Roberto Cury​, e presidente do SindilojasRio​ e da CDLRio, Aldo Gonçalves​.

 

Roberto Cury, presidente da SARCA, abre os 451 Anos da Cidade Maravilhosa. Foto de Tadaharu Isaac Monteiro.

Roberto Cury, presidente da SARCA, abre os 451 Anos da Cidade Maravilhosa. Foto de Tadaharu Isaac Monteiro.

 

Dom Orani João Tempesta e subprefeito do Centro Histórico, Luiz Cláudio Vasques foram homenageados com faixas e troféus. Prestigiaram a festa deputado estadual Carlos Osório, vereador Reimont Luiz Otoni Santa Bárbara, Luiz Cláudio Vasques, diretor de operações da Riotur, Luiz Gustavo Mostof, gerente de eventos da Riotur, Marcelo Veríssimo, vice-presidente do Sindilojas Rio, Julio Martin Piña Rodrigues, entre outros. Estiveram presentes rainha da Rua da Carioca, menina Pérola Machado, e princesas; receberam troféus “Gari Gata” Rita Mattos, destaque da COMLURB-Companhia Municipal de Limpeza Urbana, artista plástica Teruko Okagawa Monteiro, criadora em 2015 do Documento/Monumento 450 Anos de Rio de Janeiro – SARCA, Rua da Carioca.

 

Autoridades perante o bolo comemorativo. Foto de Tadaharu Isaac Monteiro.

Autoridades perante o bolo comemorativo. Foto de Tadaharu Isaac Monteiro.

 

 

O tradicional bolo, neste ano com temática das Olimpíadas, foi cortado por Dom Orani João Tempesta, Aldo Gonçalves e Roberto Cury​.

 

Teruko recebe troféu do presidente da SARCA. Foto de Tadaharu Isaac Monteiro.

Teruko recebe troféu do presidente da SARCA. Foto de Tadaharu Isaac Monteiro.

 

A imagem de São Sebastião, recebida pelo presidente da SARCA, retornou ao carro do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio pelo presidente do Sindilojas Rio e do CDLRio.

 

Nikkei, coração mariliense-carioca. Foto de Tadaharu Isaac Monteiro.

Nikkei, coração mariliense-carioca. Foto de Tadaharu Isaac Monteiro.

 

 

Texto de Teruko Okagawa Monteiro

Related Post

COMUNIDADE: BINGO NA NAGUISA A Associação Naguisa realizou no dia 17/10, na sua sede, o tradicional Bingo Beneficente, acompanhado de yakissoba, pastéis e carne louca. Como sempre...
GUARULHOS: 5ª EDIÇÃO DO TEMAKI MATSURI ACONTECE NO... Reserve em sua agenda. A quinta edição do Temaki Matsuri – Ikoi-no-Sono acontece no dia 21 de maio, no Jardim de Repouso São Francisco, em Guarulhos. ...
CIDADES/CURITIBA: Consulado do Japão doa “Mini enc... Em visita à Secretaria Municipal de Educação (SME), no dia 13, o Cônsul Geral do Japão em Curitiba Noboru Yamaguchi doou 181 exemplares da “Mini encic...
SILVIA IN TOKYO: CHEFE DE GRUPO MAFIOSO É ENCONTRA... “ELE ESTAVA COM AS MÃOS E OS PÉS AMARRADOS”, DISSE A ESPOSA       Tatsuyuki Hishida, 59, chefe do grupo mafioso Aiou ligado...

One Comment

  1. Muito feliz pelo registro da bela Festa dos 451 Anos da Cidade Maravilhosa e Ano Olímpico do Rio, agradeço à Redação do JORNAL NIPPAK!!!
    Reparto minha alegria de ter sido homenageada no tradicional evento da SARCA!!
    Teruko, mariliense-carioca

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *