ROTA DOS RESTAURANTES JAPONESES: Restaurante Hideki, o melhor da culinária japonesa no bairro tipicamente italiano

 

A especialidade da casa é comida oriental, a garantia de comida saudável. O restaurante Hideki, localizado a Rua Treze de Maio,  1050 (próximo à estação do metrô Brigadeiro) oferece num reduto tipicamente italiano, em São Paulo, o melhor  da cozinha clássica japonesa das cidades de Osaka, Kyoto e Tóquio,  cidades consideradas as metrópoles da gastronomia no Japão.

 

Chef Hideki Fuchikamii (foto: Restaurante Hideki)

 

 

Segundo o chef Hideki Fuchikami a cozinha clássica japonesa é mantida rigorosamente no cardápio, conforme a tradição milenar gastronômica. “Resolvi juntar em um único cardápio, o que aprendi em cada pedaço do Japão onde trabalhei”, confessa. “Com um tempero próprio, consegui conquistar o paladar de clientes japoneses que buscavam uma culinária mais tradicional e também os ocidentais, que apreciavam cada vez mais a culinária nipônica. Essa fusão demorou dois anos para chegar ao ponto certo”, comemora.

 

 

 

 

 

Foto: Fabiano Cerchiari

 

 

“Quando chega um japonês e quer sentir o paladar de cada prato, não pode estar tudo com o mesmo sabor, por isso é difícil ser cozinheiro no Japão, tem que ficar muitos anos atrás do balcão e na cozinha”, enfatiza esse Chef que já completou 30 anos como sushiman.

 

 

 

 

 

 

Sushi Especial na Madeira (foto: Restaurante Hideki)

 

São destaques o sushi e o sashimi, feitos com peixes e outros frutos do mar rigorosamente selecionados, o delicado tempurá, os generosos sukiyakis. Servida à la carte ou combinados e festivais, com sua coleção de comidas e bebidas típicas e com um atendimento diferenciado.

 

Restaurante Hideki 13 de maio (foto: Fabiano Cerchiari)

 

As sugestões como shiitake, guioza, yakisoba e missoshiro vêm em mini porções, e são acompanhadas por sashimis e sushis sujeitos as adaptações, que incluem o uso de legumes, verduras e frutas.

 

Sushi bar (foto: Fabiano Cerchiari)

 

O estabelecimento fica em um sobrado amplo, com móveis em madeira, bambus enfeitam o jardim interno, com espelho d’água tornando um ambiente agradável e charmoso. O local também dispõe de espaço para comemorações de aniversários e reuniões de negócios.

 

Restaurante Hideki 13 de maio (foto: Fabiano Cerchiari)

 

Cada vez mais popular em várias partes do mundo, por sua arte e bonita apresentação, seu sabor  incomparável, a cozinha japonesa vem ganhando mais e mais adeptos, principalmente por ser considerada uma comida muito saudável.

 (Luci Judice Yizima)

 

SERVIÇO

 

 

Hideki Sushi Bar e Restaurante

Bela Vista
Rua Treze de Maio, 1050
(11) 3283-1833

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta, das 12h às 15h. Sábado, Domingo e Feriado, das 12h às 16h. Segunda à Sábado. das 19h às 0h, Domingo das 19h às 23h.

– Serviço À La Carte
– Buffet completo no almoço e jantar
– Pratos executivos no almoço
– Rodízio no jantar
– Menu degustação somente com reserva
– Serviço de Delivery.

 

 

Pinheiros
Rua dos Pinheiros, 70
(11) 3086-0685

 

Horário de Funcionamento: De Terça a Sexta, das 12h às 15h. Sábado, Domingo e Feriado, das 12h às 16h. Terça à Sábado. das 19h às 0h, Domingo das 19h às 23h.

– Serviço À La Carte.
– Buffet completo no almoço
– Rodízio no jantar
– Serviço de Delivery

 

 

Moema
Avenida dos Imarés, 542
(11) 5049-3324

 

Horário de Funcionamento: De Segunda a Sexta, das 12h às 15h. Sábado, Domingo e Feriado, das 12h às 16h. Segunda à Sábado. das 19h às 0h, Domingo das 19h às 23h.

– Serviço À La Carte
– Buffet completo no almoço
– Rodízio no jantar.

 

Site: www.hidekisushi.com.br

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

BERTIOGA: Festa da Tainha supera expectativas e re...   Cerca de 10 mil pessoas já passaram pelo evento, que segue até o dia 03 de agosto   No último fim de semana, a Festa da Tainha de Ber...
MATO GROSSO DO SUL: Sobá é eleito o prato típico d... O sobá foi escolhido o prato típico de Campo Grande (MS). O resultado do concurso lançado no dia 21 de outubro pela prefeitura municipal, foi anunciad...
BENEFICENTE: 11ª EDIÇÃO DO SUKIYAKI DO BEM ACONTEC... A 11ª edição do jantar beneficiente idealizado pela ceramista Hideko Honma, em prol de instituições de beneficiência social, o Sukiyaki do Bem, aconte...
CULINÁRIA: Oficina de Comida Japonesa, com Marlene... Para mostrar que nem só de sushi e sashimi vive a culinária japonesa, a cozinheira Marlene Fukushima, proprietária do buffet Hanayori, vai ensinar na ...

One Comment

  1. Infelizmente deixou a desejar. Não sei direito se foi o péssimo atendimento pessoalmente e por telefone ou se foi o mal humor do chefe ou se foi o valor cobrado ou se foi a expectativa que eu tinha do restaurante. Provavelmente foi o a qualidade dos pratos servidos. Enfim, não recomendo, recomendaria apenas para quem não conhece a gastronomia japonesa ou para quem esta acostumado com o restaurantes de bairro e as grandes cadeias.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *