SÃO ROQUE: 9º Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais contempla a cidade com grandes variedades de espécies

O Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque chega a sua nona edição e agracia a cidade de São Roque e seus visitantes com inúmeras espécies de plantas exóticas. Com entrada franca, o evento começa nesta sexta-feira (25 de julho) e prossegue até 3 de agosto, sempre as sextas, sábados e domingos das 9 às 18h , na Brasital, patrimônio histórico da cidade.

 

9º Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais (FOTO: divulgação)

 

 

O evento reúne as maiores Associações Orquidófilas do Estado de São Paulo, e conta com uma gama bem ampla de variedades, prometendo agradar e encher os olhos do público.

 

 

 

Dentre as espécies presentes, a orquídea Phalaenopsis, do tipo miniatura, será a grande atração deste ano. Muito florida, essa planta recebe destaque por possuir cores intensas e variadas, como se tivessem sido pintadas à mão. As miniaturas atingem aproximadamente30 cme são ideais para serem cultivadas  em locais pequenos, como apartamentos e escritórios.

 

 

 

O evento traz também o SOS Orquídeas, espaço aberto ao público para sanar dúvidas a respeito das plantas. Os visitantes podem levar seus exemplares para serem analisados e cuidados por especialistas, recebendo diversas dicas de cultivo.

 

 

 

 

Como nos anos anteriores, haverá concursos de várias categorias de orquídeas, regido por normas nacionais de classificação. “Muitos orquidófilos saem daqui orgulhosos com as premiações”, ressalta Lúcia Nogueira, presidente da Associação Orquidófila de São Roque.

 

Além disso, serão ministrados workshops gratuitos durante o festival. Os temas são diversos, vão desde formas de cultivo sustentável, utilizando telhas, garrafas pet’s e outros produtos recicláveis, até ensinar os visitantes a cultivar corretamente as orquídeas, cuidando do bem estar das flores.

 

 

 

 

Serviço:

9º Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque

Data: de 25 de julho a 03 de agosto – sempre as sextas, sábados e domingos

Horário: das 9:00h às 18:00h

Local: Brasital: Av. Aracaí, 250 – Vila Aguiar. (Ao lado da rodoviária) –  São Roque

Tel: (11) 4712-5664

Entrada: gratuita

Estacionamento: R$ 10,00

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

KOBUDO: Treino comemora 370 anos de falecimento d... Em comemoração aos 370 anos de falecimento de Musashi Sensei, os filiados da Confederação Brasileira de Kobudo realizam neste sábado (23) um treino es...
19º FESTIVAL DO JAPÃO: Seletivas definem últimas r... Os Estados do Rio de Janeiro, Pará e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal, definiram suas representantes para o Miss Nikkey, tradicional concu...
LONDRINA: Lei coloca Expo Japão no calendário ofic...   O prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff, sancionou no último dia 18, a Lei nº11.923/2013 que inclui no calendário de comemorações of...
COMUNIDADE/ELEIÇÕES 2014: Bunkyo e Gaimusho destac... Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social) e Associação de Ex-Bolsistas do Gaimusho decidiram unir forças para a realiz...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *