SÃO VICENTE: Festival da Cultura Japonesa retorna nesta quinta-feira (29), com homenagens

 

Comitiva da Cidade de Naha, no Japão, estará presente prestigiando programação

 

(foto: divulgação)

O ponto alto das comemorações dos 35 anos do acordo de cidades-irmãs entre São Vicente com Naha, Okinawa, no Japão, acontece nesta quinta-feira (29), às 18 horas, na retomada da programação do Naha Matsuri – Festival da Cultura e Gastronomia Japonesa, que acontece na Praia do Itararé. Na ocasião, estará presente a comitiva vinda daquele município japonês, chefiada pelo prefeito Takeshi Onaga, e pelo presidente da Câmara, Mitsuo Ageta.

Até domingo (1º), muitas surpresas estão previstas pela Secretaria da Cultura, que organiza o festival em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. No evento, os visitantes tem uma grande mostra da cultura, gastronomia, esportes e conceitos orientais reverenciados em todo o mundo.

Atividades gratuitas – Além da programação de palco, inúmeras oficinas com temas japoneses, sessões de cinema animê, exposição de peças autênticas de vestuário, brinquedos e maquetes cedidas pelo Consulado Geral do Japão em São Paulo são atrativos para toda família. Todas as atividades são gratuitas. Uma completa praça de alimentação com pratos típicos orientais (há opções da culinária brasileira também) foi montada na arena coberta de 4.500m².

As atrações no palco são estas: 18 horas, show de música japonesa com Jonatan Prado; às 18h30, Karatê e Kabudô, com a equipe dos mestres Shinzato e Pedro Ishiro; 19 horas, Cia de Dança Lailton Reis; 19h30, Taiko Ryukyu Koku Matsuri Daiko; 20 horas, Shamisen (instrumental japonês); 20h30, Odori Associação Okinawa Fujinkai de Santos; 20h45, Odori de Praia Grande; 21 horas, Santos Odori Nokai; 21h15, Banda Saramandaia (música brasileira); e às 22h15, apresentação da Bateria Show, com mestre Peter Pan.

As oficinas acontecem de hora em hora, a partir das 18 horas. Nesta sexta estão programadas: Pintura Temática, com Marie Sanoki; Mangá, com Bill Silva; Tsuru, com Marie Sanoki; e Escultura em Legumes, com Beto Arts.

Sexta – Na sexta-feira, a programação também será aberta às 18 horas, com a continuidade da Mostra de Cinema Animê e apresentação da equipe de Judô da Secretaria de Esportes e Turismo de São Vicente (mestre Marcos Mercadante); às 18h30, demonstração de Akidô, com o grupo Brazil Aikikai.

E mais: 19 horas, show de música japonesa com a cantora mirim Arisa Mishimoto; 19h30, homenagem à colônia japonesa com a Cia. de Dança Lailton Reis; 20 horas, dança acrobática com o Grupo de Cosmópolis; 20h30, show com a Banda Tauromenium (temas de filmes animês) e, às 21h30, grupo Skina do Samba.

 

 

 

SERVIÇO

NAHA MATSURI – Festival da Cultura e Gastronomia Japonesa de São Vicente

Quando: 23, 24, 25, 29, 30, 31 de agosto e 1º de setembro

Onde: Arena de Eventos na Praia de Itararé – São Vicente – SP

Informações: (13) 3468-1528 | 3468-1536

 

 

 

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

JOJOSCOPE: Natal com Pato Fu       Ending do  Fantástico. Pato Fu no embalo dos brinquedos em clima de Natal. Jojoscope entra no clima desejando sup...
KARAOKÊ: Zenpaku do Onkyo chega à 64ª edição com 1... O 64º Concurso de Música Popular Japonesa, conhecido como Zenpaku, evento da Associação Nipo-Brasileira de Cultura Musical (Onkyo), ocorreu no dia 31 ...
CIDADES/MARINGÁ: Governo japonês entrega veículos ... A cerimônia da entrega oficial dos veículos será realizada nesta sexta (22), às 9 horas, no Parque do Japão, na cidade de Maringá, município situado n...
SHIGUEYUKI YOSHIKUNI: Onde perfurar para o jorro d... Conceituado jornal, neste domingo, gastou uma página para tratar do método de encontrar água – hoje, sim, precioso líquido – perfurando poços. Um ...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *