SÁUDE: Beneficência Nipo-Brasileira inaugura o Hospital São Miguel Arcanjo no Vale do Ribeira

 

No último domingo (16), quatrocentas pessoas estiveram presentes na inauguração do Hospital São Miguel Arcanjo, um projeto do vereador Hélio Keichi Mori, uma parceria entre a prefeitura de São Miguel Arcanjo com a Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo – Enkyo. A Unidade foi construída em um terreno de 10 mil metros com investimentos do setor privado de 15 milhões de reais, o Hospital possui capacidade para 40 leitos na primeira fase e mais 60 leitos para a segunda fase, que vai atender clinica médica, pediatria, cirurgias, casos de baixa e média complexidade, ginecologia e obstetrícia, os atendimentos serão 100% pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

 

Inauguração do Hospital São Miguel Arcanjo (Foto: Luci Judice Yizima)

 

Em sua segunda gestão, o prefeito Antonio Celso Mossin, no seu discurso destacou a importância do hospital para o município. “Esse investimento é um presente para a cidade de São Miguel Arcanjo, e para a comunidade como um todo”, diz. “Um hospital que atenderá pelo Sistema Único de Saúde o município com tecnologia de ponta, e com um bom atendimento a população”, finaliza o prefeito.

 

O prefeito Antonio Celso Mossin, no seu discurso destacou a importância do hospital para o município (foto: Luci Judice Yizima)

 

Em seu pronunciamento o presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo – Enkyo, Yoshiharu Kikuchi disse que o município era carente de hospital. “Queremos ajudar a população do município a ter um atendimento de saúde digno e moderno”, garante. “Nós queremos o desenvolvimento da cidade, assim como do Brasil no que diz respeito à saúde, com um excelente serviço prestado através do Sistema Único de Saúde – SUS aqui no hospital. Que os munícipes tenham atendimento de saúde com qualidade em todas as especialidades”, conclui o presidente Kikuchi.

 

Em seu pronunciamento o presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo – Enkyo, Yoshiharu Kikuchi disse que o município era carente de hospital. (foto: Luci Judice Yizima)

 

O deputado federal Junji Abe (PSD-SP) destinou a pedido do Enkyo uma emenda parlamentar do Ministério da Saúde para a Prefeitura de São Miguel Arcanjo no valor de R$ 200 mil, para aquisição de equipamentos para a maternidade do Hospital. “Essa verba será liberada no ano que vem”, afirma. “Uma verba que será destinada a compra de equipamentos muito importante para o hospital. Um projeto referente à saúde é de suma importância para atender as necessidades da população”, arremata o deputado.

 

O deputado federal Junji Abe (PSD-SP) destinou a pedido do Enkyo uma emenda parlamentar do Ministério da Saúde para a Prefeitura de São Miguel Arcanjo no valor de R$ 200 mil (foto: Luci Judice Yizima)

 

O mentor e responsável pelo projeto, o vereador e presidente da Câmara Municipal de São Miguel Arcanjo, Helio Keichi Mori falou sobre o projeto. “O nosso papel como político é viabilizar melhorias para a comunidade. Nesse projeto nós viabilizamos a vinda do Enkyo – Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo para São Miguel Arcanjo”, diz. “Uma das grandes deficiências do município de São Miguel Arcanjo era não ter um hospital para atender a população. O munícipe tinha que ir ao município de Itapetininga para ser atendido”, declara o vereador Mori.

“A parceria com o Enkyo e a Prefeitura Municipal de São Miguel Arcanjo irá fortalecer a saúde no município e região. O hospital de São Miguel Arcanjo será um modelo de hospital no país que vai atender o Sistema Único de Saúde – SUS. Uma conquista para as comunidades de São Miguel Arcanjo e Pinhal”, lembra o vereador.

Para o cônsul Geral do Japão em São Paulo Noriteru Fukushima o hospital irá atender as comunidades japonesa e brasileira. “O hospital é muito importante, pois vai servir as comunidades japonesa e brasileira com muita qualidade e tecnologia avançada, com equipamentos de última geração”, ressalta o cônsul Fukushima.

 

Para o cônsul Geral do Japão em São Paulo Noriteru Fukushima o hospital irá atender as comunidades japonesa e brasileira. (foto: Luci Judice Yizima)

 

Na ocasião o deputado estadual Jooji Hato adverte que “se de um lado perde a Santa Casa de São Miguel Arcanjo, por outro se ganha um hospital com qualidade e referência na comunidade”, comenta. No mesmo tom o vice-presidente do Bunkyo de São Paulo, Jorge Yamashita que representou o presidente Kihatiro Kita no evento parabenizou a presidência do Enkyo e a prefeitura de São Miguel Arcanjo pelo o exemplo de respeito à comunidade. Lembrou Yamashita da famosa citação latina “Men Sana in Corpore Sano” que quer dizer “uma mente sã num corpo são”, ou seja, uma sociedade desenvolvida tem uma comunidade sadia.  “A comunidade da imigração japonesa sempre cuidou dessa parte de seus cidadãos. Acredito que esse hospital será exemplo para outras comunidades”.

 

O deputado estadual Jooji Hato adverte que “se de um lado perde a Santa Casa de São Miguel Arcanjo, por outro se ganha um hospital com qualidade e referência na comunidade” (foto: Luci Judice Yizima)

 

 

Estiveram  presentes na inauguração a diretoria da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo: Yoshiharu Kikuchi ( Presidente), Muraji Mori e Akeo Yogui (Vice-Presidentes)  e Tuyoci Ohara (Presidente do Conselho Deliberativo) e Sadao Onishi. Também participaram do evento  Edson Giriboni (PV) que é Secretário Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos e Deputado Estadual veio representando o governador Geraldo Alckmin, esposa do prefeito de São Miguel Arcanjo, Conceição Mossin, o vice-prefeito de Pilar do Sul, Takao Yonemura (DEM), Janete de Carvalho Paes (PSDB) prefeita eleita de Pilar do Sul e Beto Jordão representando Deputada Estadual Maria Lucia Amary (PSDB), Toshiyaki Yamamura (presidente da UCES- União Cultural e Esportiva Sudoeste),  Casuo Kodawara (presidente da Associação Cultural e Recreativa São Miguelense), Ivan Sobrau (Superintendente da SABESP- Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) e Padre Márcio da Paróquia São Miguel Arcanjo.

 

Autoridades presentes (foto: Luci Judice Yizima)

 

 

A entidade – A Beneficência Nipo- Brasileira de São Paulo (Enkyo) é uma entidade de assistência social sem fins lucrativos, com a construção do Hospital à população de São Miguel Arcanjo no interior de São Paulo e dos municípios da região sudoeste, serão beneficiadas com  um novo hospital público sob responsabilidade da Beneficência Nipo-Brasileira  de São Paulo (Enkyo), que terá atendimento exclusivo pelo Sistema Único de  Saúde.

 

 

(Luci Judice Yizima)

 

Redação

Redação

nippak@nippak.com.br
Redação

Últimos posts por Redação (exibir todos)

Related Post

NITEN: Grupo de Jovens participa de campanha em pr...   O Hayabusa-kai – Grupo de Jovens do Instituto Niten – promoveu mais uma ação social. Depois da Pastoral da Criança da Igreja São Miguel Arca...
GOLFE: Ruriko Nakamura e Hideaki Iijima vencem o 4... Hideaki Iijima e Ruriko Nakamura foram os campeões scratch do 44º Campeonato Nikkey de Golfe do Brasil, disputado nos dias 15 e 16, no PL Golf Club, e...
TRADIÇÃO: Conheça os costumes japoneses no oshogat... O Ano Novo, ou oshogatsu, é considerada a data mais importante para os japoneses. É o período em que as pessoas procuram descansar e tirar um tempo pa...
AVC: Hospital Santa Cruz promove palestra gratuita... O dia 12 de novembro é conhecido como Dia Nacional de Prevenção das Arritmias Cardíacas e Morte Súbita. Para marcar a data, a Sociedade Brasileira de ...

2 Comments

  1. como posso mandar meu currículo par tecnico de enfermagem

  2. Olá meu nome é Deborah Monteiro,gostaria de enviar meu curriculum para o cargo de enfermeira ,posso enviar por email ?

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *