SAÚDE: HOSPITAL NIPO-BRASILEIRO INAUGURA CENTRO DE TRAUMA

O Hospital Nipo-Brasileiro (HNB) inaugurou seu novo Centro de Trauma, que traz um novo conceito de atendimento ao Hospital, garantindo agilidade, reabilitação e segurança a pacientes politraumatizados, com pronto atendimento de alta complexidade 24 horas. O Centro de Trauma conta com equipe integrada, abordagem multidisciplinar, infraestrutura e qualidade em casos de emergência e urgência. Um dos diferenciais do Hospital Nipo-Brasileiro é a sua localização estratégica, ao lado das principais rodovias de São Paulo, como Dutra, Fernão Dias e Ayrton Senna, e também o amplo número de convênios credenciados. O diretor médico do Centro de Trauma, Dr. Masahiko Akamine, tem uma vasta experiência, atuando no Hospital Nipo-Brasileiro desde sua inauguração, em 1988.

 

Novo Centro de Trauma traz novo conceito de atendimento ao
Hospital Nipo-Brasileiro. Foto: Denis Fonseca/HNB

 

“Atualmente recebemos muitas emergências no HNB, são pouco mais de 20 mil atendimentos mensais, por isso precisamos de um Centro especializado. Temos uma grande equipe de cirurgiões, e uma equipe de colaboradores comprometidos. Todos estão de parabéns, pois trabalhamos muito para a concretização desse projeto”, ressalta o Dr. Masahiko, que também atende traumas no Hospital das Clínicas há mais de 35 anos.

“A nossa equipe médica tem muita experiência, conhece e domina esse trabalho como poucos. O trauma é um atendimento complexo, e o nível de exigência da própria equipe é altíssimo. Isso fará com que o nível de exigência do Hospital aumente, e com isso a nossa qualidade também vai melhorar. A região ainda não tinha um hospital de referência em trauma, e nesse aspecto assistencial, de prestar um melhor serviço para a comunidade, consideramos o projeto fundamental”, aponta o dr. Walter Amauchi, superintendente geral do Hospital Nipo-Brasileiro.

A Dra. Maria Cecilia de Toledo Damasceno, assistente técnica do gabinete da Secretaria de Estado da Saúde, também esteve presente à inauguração: “Parabenizo o Hospital Nipo-Brasileiro pela iniciativa. A Secretaria da Saúde tem grande interesse no projeto, pois sabemos que essa região registra muitos acidentes, e o atendimento especializado fará toda diferença. A equipe do Centro de Trauma possui profissionais com muita experiência, e temos certeza de que será um atendimento de qualidade”.

 

Sobre o HNB – Inaugurado em 1988 e considerado um dos principais hospitais de referência de São Paulo, o Hospital Nipo-Brasileiro (HNB), localizado no Parque Novo Mundo/SP, conta com uma moderna estrutura de atendimento integrada por 243 leitos, sendo 50 de Unidade de Terapia Intensiva, além da pediatria e Centro Cirúrgico.

Pioneiro na Zona Norte e Leste da capital paulista, o HNB destaca-se pela excelência de acolhimento médico humanizado, apoiado em indicadores que confirmam a sua condição de liderança em referência hospitalar regional, com um perfil operacional integrado por 243 leitos, 9 salas de cirurgias, 55 consultórios ambulatoriais, 18 consultórios no Pronto Atendimento; serviços médico-hospitalares em 30 especialidades; 23 leitos de UTI; 10 leitos de UCO e 17 leitos de neonatal.

 

 

 

Related Post

KARAOKÊ: Nobuo Matsuoka consegue ‘feito’ no meio m...   O produtor musical Nobuo Matsuoka conseguiu realizar uma façanha difícil de se imaginar para um nipo-brasileiro: ter uma música gravada por ...
KARAOKÊ: Campo Grande sediará o Brasileirão 2012 n...   Pela terceira vez, a cidade de Campo Grande (MS) será a capital da música japonesa, nos dias 20, 21 e 22 de julho, com a realização do 27º C...
AVENTURA: Japonês que deu a volta ao mundo em uma ...   Quem for ao 17º Festival do Japão, que acontece nesta sexta, sábado e domingo (de 4 a 6), no Imigrantes Exhibition & Convention Center (...
COMUNIDADE: Lideranças e políticos destacam atuaçã... Noriteru Fukushima (Foto: Jiro Mochizuki)   O cônsul geral do Japão em São Paulo, Noriteru Fukushima, desembarcou em território em setembr...

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *